Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

sábado, 19 de maio de 2012

Imagem mostra correria em shopping durante tremor em Montes claros

As imagens de uma câmera do circuito interno de um shopping popular registraram a correria no momento do tremor de terra neste sábado (19) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Várias pessoas assustadas foram para o meio da rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidas mais de 300 ligações desde às 11h, mas não houve registro de feridos.

De acordo com o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, a intensidade pode ter ficado entre 3,6 e 4 graus na escala Richter.

Ainda segundo Barros, universidade ainda não teve acesso a medição precisa da intensidade porque houve uma interrupção na recepção dos dados uma hora antes do tremor. A UNB informou que está analisando a possibilidade dos dados estarem em outras estações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido às 10h50 e durou cerca de 3 segundos. Ainda segundo a corporação, alguns imóveis sofreram rachaduras e a Defesa Civil está ajudando nas vistorias.

Os bombeiros de Montes Claros informaram que houve aproximadamente 40 solicitações para vistorias em edificações que sofreram algum tipo de rachadura. A Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular estão entre elas.
Foram registradas solicitações nos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, Centro, São José, Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis.

Montes Claros fica a 417 quilômetros de Belo Horizonte.

FONTE: http://g1.globo.com

Turbina de avião explode e assusta passageiros no Augusto Severo

Um susto na manhã de hoje no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. O voo JJ- 3317, que partiria  às 7h20 da manhã deste sábado (19) para São Paulo, teve de ser cancelado após uma explosão na turbina esquerda da aeronave. Ninguém ficou ferido com o acidente.

Alberto LeandroTurbina explodiu e atingiu a fuselagem do avião, que precisou sobrevoar por 1h a cidade antes de aterrisar 
Turbina explodiu e atingiu a fuselagem do avião, que precisou sobrevoar por 1h a cidade antes de aterrisar

O avião chegou a alçar voo no horário marcado, mas logo ao decolar, ocorreu a explosão. Os passageiros ficaram atordoados dentro da aeronave. O avião, no entanto, teve de ficar sobrevoando a cidade durante cerca de uma hora, pois, segundo o piloto e o co-piloto, a aeronave estava muito pesada para aterrisar naquele momento.


A explosão na turbina esquerda atingiu a fuselagem da aeronave. O piloto tentou acalmar a tripulação que ficou atônita com o acidente. A TAM está reacomodando os passageiros do voo e prestando a assistência necessária.


FONTE: http://tribunadonorte.com.br

Com reação no fim, Lokomotiv bate Flamengo e conquista o Mundialito

No dia em que tudo parecia conspirar a favor do Flamengo, com direito a uma atuação brilhante do craque Benjamin, que marcou três vezes, uma reviravolta no fim tirou o título dos cariocas. Com reação espetacular, o Lokomotiv venceu o Flamengo por 6 a 4, e sagrou-se campeão do segundo Mundialito de Clubes, neste sábado, na arena montada na Represa de Guarapiranga. Gorchinskiy (2), Makarov (2), Shkarin e Daniel anotaram os gols dos russos, enquanto Benjamin (3) e Bernardo descontaram para os brasileiros.
- Participei da pré-temporada com o Rubro-negro, sou Flamengo de coração, mas caí no draft no Lokomotiv. Fui profissional e fiz o meu papel. Ser campeão é uma emoção muito grande - comentou Daniel, o brasileiro do Lokomotiv.
O Flamengo foi o primeiro a balançar as redes na grande decisão. Mostrando muita habilidade e categoria, o craque Benjamin recebeu passe na área, girou, levantou a bola e aplicou uma linda bicicleta, sem chances para Sydorenko. Daniel respondeu com um chute forte de longe, obrigando Robertinho a se esticar para fazer a defesa. Numa falta duvidosa a favor dos russos, Gorchinskiy bateu muito bem e deixou tudo igual: 1 a 1. Mas não deu nem tempo de comemorar. Em mais uma bela jogada individual, o camisa 10, Benjamin, bateu rasteiro para colocar o Rubro-negro na frente do placar.

partida do Flamengo e Lokomotiv  pelo II Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: William Lucas / Inovafoto) 
Flamengo larga na frente, mas equipe russa vira e fecha o placar em 6 a 4 (Foto: William Lucas / Inovafoto)
 
No início do segundo período, Shaykov arrancou com velocidade no contra-ataque e chutou forte, mas a bola desviou no montinho e saiu pela linha de fundo, para sorte de Robertinho. Os dois times criaram boas oportunidades, mas não capricharam na pontaria. A dois minutos do fim da etapa, Souza derrubou Gorchinskiy na área. Ele mesmo cobrou o pênalti, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 2. O último lance de perigo veio com Benjamin, que emendou cruzamento com uma cabeçada, mas esbarrou em Sydorenko.
Em um dia inspirado, Benjamin cobrou falta no cantinho direito, marcando o seu terceiro gol. Demonstrando cansaço após uma maratona de confrontos, os jogadores do Lokomotiv chegavam atrasados nas divididas e beneficiavam o time da Gávea. Em mais uma cobrança de falta, Anderson mandou no ângulo, mas Sydorenko fez grande defesa e a bola arrancou tinta do travessão. No lance seguinte, Anderson, de novo ele, chutou forte e o arqueiro russo acabou se atrapalhando para afastar o perigo. No rebote, o atacante rubro-negro encheu pé e o brasileiro Daniel tirou a bola na linha do gol.

partida do Flamengo e Lokomotiv  pelo II Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: William Lucas / Inovafoto) 
Lokomotiv conquista o ouro no II Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: William Lucas/ Inovafoto)
 
Shaykov respondeu com um chute de longa distância, mas foi o companheiro Shkarin que marcou. Após receber um cruzamento na cara do gol, ele apenas empurrou para o fundo da rede. A virada veio com Makarov, que apareceu livre na área para completar: 4 a 3. Na saída de bola, Anderson carimbou a trave. A situação ficou dramática com o tento de Daniel, em uma cobrança de falta. Apesar de Robertinho ter defendido, a bola bateu em Anderson e entrou, para tristeza dos cariocas. Mas o Flamengo não se intimidou. Bernardo chutou rasteiro e anotou, de pênalti: 5 a 4. O time da Gávea saiu desenfreado rumo ao ataque em busca de mais um gol, mas a bola não entrava. A reação, no entanto, foi por água abaixo com o gol de Makarov a 26 segundos do fim.

Benjamin é eleito o craque do II Mundialito de Clubes em São Paulo
Após a final, a organização entregou os prêmios individuais da competição:o português Madjer, do Sporting, foi o 'Artilheiro' com 10 gols, o russo Sydorenko, que defende o Lokomotiv, recebeu o troféu de 'Melhor Goleiro' e Benjamin, do Flamengo, foi eleito o 'Melhor Jogador' do campeonato.
- O futebol de areia está no clube há apenas três meses, mas a diretoria já abraçou o esporte. Jogamos bem a final, mas não adianta procurar culpados agora. Tivemos nossos erros e algumas marcações duvidosas da arbitragem. Chegamos muito perto e vamos levar essa derrota como lição. Trocaria o prêmio de melhor jogador pelo título - afirmou Benjamin.

FONTE E REDAÇÃO:  http://globoesporte.globo.com

PSDC anuncia apoio à pré-candidatura de Hermano Morais em Natal

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou no final da manhã de hoje (19) de uma convenção partidária realizada pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC). A ocasião, capitaneada pelo presidente da sigla, o advogado Joanilson de Paula Rêgo, serviu para registrar o apoio da legenda à pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais à prefeitura de Natal. A convenção contou ainda com a presença de outros parlamentares, além do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.
O ministro Garibaldi Filho agradeceu ao líder do PSDC pela aliança no projeto da disputa pela gestão de município de Natal, alegando que o deputado Hermano Morais é um político que congrega todas as qualidades necessárias para ser o próximo prefeito da capital. “Em tempos de debate sobre ficha limpa, Hermano Morais é ficha limpíssima”, opinou Garibaldi Filho. E complementou: “Apoiando Hermano, vocês estarão concordando com os mais de um milhão de cidadãos que votaram em mim para Senador”.

 

 FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Ronda Escolar colide com outro veículo em Santa Cruz


PM Currais Novos
Uma colisão entre o carro da Ronda Escolar da Polícia Militar e um outro veículo do modelo Astra, da cor prata, aconteceu na tarde de sexta-feira (18). O acidente foi na BR 226, próximo ao município de Santa Cruz.

José Marcos de Lima, de 37 anos, era quem dirigia o Astra. Ele disse aos policiais que ao passar por um veículo quebrado e que estava estacionado no acostamento da estrada, ele resolveu voltar para ajudar.

Lima estava no sentido Santa Cruz-Natal e resolveu retornar para ajudar o carro danificado. Mas ele não observou a presença da viatura da polícia e, quando percebeu, aconteceu a colisão.

Após o acidente, os ocupantes de ambos os veículos foram socorridos ao Hospital Regional Aluizio Bezerra. Márcio Carlos, o policial que dirigia o automóvel da Ronda Escolar, sofreu uma pancada no tórax, enquanto Marcos teve um corte na cabeça. 

FONTE E REDAÇÃO: http://www.nominuto.com

Jornal: menina de 13 anos acusa 8 adolescentes de estupro

Uma estudante de 13 anos afirma ter sido estuprada no último dia 4 por oito garotos, com idades entre 14 e 17 anos, na Vila Penteado, zona norte de São Paulo. A menina contou à polícia que foi vítima de chantagem, já que a ação foi filmada. Os adolescentes ameaçaram divulgar as imagens na internet caso ela contasse sobre o estupro para alguém. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, dois dos acusados são colegas de escola da menina. No celular de um deles, os policiais encontraram um vídeo com 12 minutos de filmagem do estupro. Os outros seis envolvidos foram identificados por meio das imagens. Em uma das cenas, a menina pede para ir embora. Ouvidos pela polícia na última quarta-feira, todos os adolescentes alegaram que a relação sexual foi consensual. O caso será julgado pelo Juizado de Infância e Juventude. Os envolvidos serão encaminhados para a Fundação Casa, onde poderão ficar, no máximo, três anos detidos.

FONTE E REDAÇÃO:  http://noticias.terra.com.br
 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste