“A ideia foi fazer umas fotos mais sexys”. É assim que Maurine, jogadora de futebol, explica o resultado do novo “book” que ela está lançando de olho numa carreira de modelo. “E acho que também ajuda a mudar a imagem que poucas pessoas ainda têm de que o futebol feminino é meio masculinizado”, falou ao Blog do Boleiro.
 
As fotos ficaram prontas no final de semana. Maurine colocou várias delas no perfil que mantém no Facebook. A lateral-direita do time do Centro Olímpico e da seleção brasileira está de olho no mercado. É bonita, se acha bonita e quer atrair patrocinadores. “Já participei de um comercial do Criança Esperança junto com o Neymar”, lembra.
 
Quando jogava no Santos, chegou a fazer campanhas publicitárias. Não saiu no calendário das Sereias da Vila, no ano passado, porque estava jogando no New York Flash, time da Liga de futebol dos Estados Unidos. 
 
 
Aos 26 anos, a atleta gaúcha se tornou musa da seleção brasileira. “É claro que sou bonita. Se não achar, quem, vai achar?”, brinca a lateral que começou a carreira como meia de armação. 
 
A história do novo “book” que Maurine fez com os cliques de Thiago Solano nasceu no Carnaval deste ano. Ela desfilou na escola de samba Vai Vai e conheceu o fotógrafo. “Eu o procurei e falei que queria fazer novas fotos. Eu gosto muito de posar”, afirmou.
 
O resultado foi uma sequência de poses audaciosas. 
 
 
Maurine é vaidosa. Material de treino e jogo são, para ela, ferramentas e trabalho. “Não gosto de andar por aí com shorts de jogo. Eu sempre me arrumo, produzo o cabelo e várias meninas do Centro Olímpico fazem o mesmo”, afirmou.
 
A equipe da cidade de São Paulo vai decidir agora o título da Copa do Brasil. Serão duas partidas contra o time de São José dos Campos. O jogo de ida será no campo adversário, domingo de manhã. “O São José é um time muito bom, com meninas da seleção brasileira como A Dani (lateral-esquerda), Fran (meia), Kaká (goleira) e a Formiga (volante)”, avalia.
 
 
Maurine aposta na força do conjunto do Centro Olímpico que passou na semifinal pelo time de Vitória de Santo Antão (PE), depois de vencer por um a zero no Pacaembu e empatar em um a um em Pernambuco. “A gente vai a São José para buscar a vitória e fazer gols”, disse.
 
FONTE, REDAÇÃO E IMAGENS: http://terramagazine.terra.com.br/blogdoboleiro/