Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Titina Medeiros é destaque em programa da Globo

FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR



A atriz potiguar Titina Medeiros, a Socorro da novela Cheias de Charme, foi destaque no programa Vídeo Show desta quinta-feira (24).

Titina participou de um bate-papo e contou a sua trajetória artística. A atriz revelou que se considera espontânea como a personagem Socorro e que gosta de trabalhar com a comédia.

Ao ser questionada se fazer novela era um sonho, a atriz respondeu que nunca havia pensado nisso. "Se um dia pintar, vou lá e faço", disse.

Dupla é presa acusada de assaltos a postos de combustíveis em Parnamirim

Por Thyago Macedo
FONTE: http://portalbo.com
 
Fotos: Cedidas

A inteligência da Polícia Militar em Parnamirim conseguiu prender acusados de assaltos a postos de combustíveis naquele município. Dois homens foram detidos e a arma usada por eles, uma espingarda calibre 12 foi apreendida. Os policiais chegaram até os criminosos após analisarem imagens do sistema de câmeras de um posto.
De acordo com o capitão Givanildo, que comandou a ação, um dos assaltantes é usuário de drogas. Ele costumava ficar nas proximidades do Posto Chianca, em Parnamirim. A partir da prisão deste, os policiais chegaram até o outro suspeito, que indicou onde estava escondida a arma usada nos roubos.
Foram presos: Luís Ricardo de Araújo, de 27 anos, e Joelson de Souza Gomes, de 26 anos. Durante o crime, a dupla costumava usar uma peruca e um veículo do tipo Gol, de placa MYW-7180, que também foi apreendido em poder deles.
 

Flamengo negocia com vice-artilheiro do Campeonato Paulista

Sem dinheiro, Hernane pode chegar ao Flamengo por empréstimo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Sem dinheiro, Hernane pode chegar ao Flamengo por empréstimo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Sem recursos financeiros para grandes investimentos, o Flamengo busca reforçar o plantel com jogadores de potencial, mas que venham com baixo custo. E o diretor executivo Zinho afirmou que o clube negocia com o atacante Hernane, vice-artilheiro do Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim.
"É um jogador que eu observei. Foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Nos agradou. Vai vir por um custo baixo e pode dar lucro ao Flamengo. É um jogador que interessa e negocia com ele. Estamos vendo se vai ser por empréstimo, porque não estamos podendo gastar dinheiro", disse Zinho.
O único reforço de peso contratado pelo Flamengo até o momento foi o meio-campista Ibson. Além dele, o clube acertou com o lateral direito Wellington, o zagueiro Thiago Medeiros e o meio-campista Jorge Luiz. 

FONTE E REDAÇÃO:  http://esportes.terra.com.br

Inscrições para o Enem 2012 serão abertas na segunda-feira

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e as inscrições já poderão ser feitas a partir de segunda-feira (28), exclusivamente pela internet. Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados hoje (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá mudanças nos critérios de correção da redação.

Os estudantes interessados deverão se inscrever até 15 de junho. A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. O edital da prova será publicado na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial da União.

No primeiro dia do exame, que cairá em um sábado (4 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Em 2011, mais de 6 milhões de estudantes se inscreveram para participar da prova. Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Com informações da Agência Brasil.

FONTE: http://tribunadonorte.com.br

Zerado em casa, Corinthians será mandante até final e contra rivais irregulares como visitantes


A vitória sobre o Vasco por 1 a 0 levou o Corinthians às semifinais da Libertadores e quebrou jejum de 12 anos sem figurar ente os quatro melhores da competição continental. O rival na próxima fase, no entanto, ainda não está definido e são três os possíveis adversários.
Como a Conmebol obriga que dois times do mesmo país se enfrentem na semifinal, se o Vélez Sarsfield eliminar o Santos nesta quinta-feira, o vencedor de Libertad e Universidad de Chile é que enfrentará os corintianos. Caso o time de Neymar avance (perdeu por 1 a 0 fora de casa), a semifinal terá um confronto entre os brasileiros.
Mas uma coisa é certa, independente dos próximos adversários, o Corinthians terá o direito de atuar no Pacaembu até uma possível final. Como teve a segunda melhor campanha da fase de classificação e o Fluminense (melhor colocado) foi eliminado, o Timão assume o posto de poder decidir o segundo jogo em casa.
E, em São Paulo, o time de Tite já mostrou, como na vitória sobre o Vasco, que é muito forte. Venceu as cinco partidas que fez com o apoio da sua fiel torcida, com 13 gols marcados e nenhum sofrido – o time tem a melhor defesa do torneio, com apenas dois gols.
Para aumentar ainda mais o otimismo dos corintianos, o retrospecto dos possíveis rivais na semifinal não é dos melhores como visitante. O Santos, por exemplo, jogou cinco vezes longe da Vila, com três derrotas (The Strongest, Bolívar - ambas por 2 a 1 - e Vélez, por 1 a 0), um empate (com o Internacional, por 1 a 1), e apenas uma vitória por 3 a 1 sobre o Juan Aurich. Porém, apenas contra o Vélez, o Peixe saiu sem balançar as redes – foram seis gols marcados.
Na outra quarta de final de onde poderá sair o adversário do Corinthians, Libertad e Universidad de Chile também não vão bem fora, mas tem desempenho melhor que o Santos.
O time paraguaio fez cinco jogos, com duas derrotas (1 a 0 para o Nacional-EQU e 2 a 0 para o Vasco), duas vitórias (ambas por 2 a 1 sobre Nacional-URU e Alianza Lima-PER) e um empate (1 a 1 com o Cruz Azul, do México).
Já a equipe chilena fez cinco partidas como visitante, com duas derrotas (2 a 0 para o Atlético Nacional-COL e 4 a 1 para o Deportivo Quito-EQU, dois empates (ambos por 1 a 1 com Peñarol e Libertad) e só uma vitória (por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz).
Já em uma possível final contra Boca Juniors ou Vélez Sarsfield, o Corinthians encontrará mais dificuldades. O Boca, por exemplo, ainda não perdeu como visitante. São três vitórias - sobre Arsenal Sarandí (2 a 1), Fluminense na primeira fase (2 a 0) e Unión Española (3 a 2) - dois empates (0 a 0 com o Zamora e 1 a 1 com o Fluminense). 
O Vélez também tem boa campanha, com três vitórias (sobre Defensor, Chivas e Atlético Nacional) e uma derrota para o Deportivo Quito. 
"Compacto como está jogando, o Corinthians tem cara de time que vai chegar bem até a final", disse o meia Danilo.

FONTE E REDAÇÃO: http://esporte.uol.com.br

Polícia deve encaminhar indiciamento de acusados por crime em N. Parnamirim

FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Paulo de Sousa
 
Deve ser remetida nesta sexta-feira (25) a justiça o indiciamento dos dois acusados pelo duplo homicídio em Nova Parnamirim, o jardineiro João Batista Caetano Alves, e Marlene Eugênia Gomes, ambos com 28 anos, que tiveram com vítimas Olga Cruz de Oliveira Lima, 61 anos, e Tatiana Cristina Cruz de Oliveira Lima, 36, em uma residência situada em Nova Parnamirim.

O documento está com a delegada Patrícia Gama, da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), que deverá concluir o relatório nesta sexta-feira (25) e enviar para justiça.

Por determinação da Delegacia Geral de Polícia (Degepol), a delegacia da Criança e do Adolescente está apoiando nas investigações juntamente com o núcleo de inteligência da polícia.

Na opinião do delegado Correia Junior, da delegacia da Criança e do Adolescente, o fato de ainda se aguardar a reprodução simulada do crime não viabiliza a remessa do documento ao judiciário, uma vez que é possível juntar as provas aos autos mesmo depois do indiciamento.

ÉPOCA - Blog Bombou na Web | Destaques e curiosidades da internet Olhe duas vezes: 10 fotos ambíguas que deixam qualquer um confuso



Algumas das imagens abaixo já bombaram na web. Cada uma delas, à primeira olhada, traz uma sensação de que há algo estranho, mas só é possível descobrir o erro que causa tal confusão depois de olhar pra foto pelo menos duas vezes. Confira dez  imagens ambíguas, publicadas no blog Smashing Corner:


Você lembra ou tem alguma foto parecida?

FONTE, REDAÇÃO E IMAGENS:  http://colunas.revistaepoca.globo.com

Portuguesa acerta a contratação do goleiro Dida

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br
A Portuguesa confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Dida, 38, que foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira. O jogador assinou contrato com o clube paulista até o final da temporada.
"Já está tudo certo com o Dida. Ele se apresenta amanhã. É um goleiro muito experiente e uma pessoa com excelente caráter", disse o gerente de futebol da Portuguesa, Candinho.
Dida estava sem clube desde julho de 2010, quando deixou o Milan após o final do seu contrato. Neste período em que ficou sem clube, o goleiro não chegou a anunciar a aposentadoria e afirmou que esperava uma "proposta interessante" para retornar aos gramados.
"O Dida vai precisar de uns 15 dias para readquirir ritmo. Ele está muito bem fisicamente, está magrinho. Ele tem uma academia em Belo Horizonte e vinha se condicionando", afirmou Candinho.
A negociação entre Portuguesa e Dida começou na semana passada. No entanto, o acordo demorou para ser concluído em virtude da questão financeira.
"Temos uma média salarial e tivemos que encontrar uma solução para contratar o Dida", disse Candinho sem querer citar o parceiro que ajudou na contratação do goleiro.
Este mês, Dida ainda fez parte da equipe do Milan que disputou um torneio de futebol de areia em São Paulo.


Luca Bruno - 28.out.07/Associated Press
Dida em ação pelo Milan em 2007
Dida em ação pelo Milan em 2007  

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 1º de junho

O Ministério da Saúde prorrogou até 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A imunização começou no último dia 5 e estava prevista para terminar amanhã (25). Até a manhã de hoje (24), 15,8 milhões de pessoas haviam sido vacinadas, o que representa apenas 52,4% do público-alvo.

A meta do governo é imunizar 24,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas, totalizando 80% do público-alvo.
A melhor adesão à campanha, no momento, é entre as crianças, com um percentual de cobertura de 59,4% (quase 2,6 milhões). 

Na sequência, aparece 1,3 milhão de trabalhadores de saúde (54,3%), mais de 10,7 milhões de idosos (52%), pouco mais de 1 milhão de gestantes (47,5%) e 586,6 mil índios (40,4%).
A escolha dos chamados grupos prioritários é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São priorizadas pessoas mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. De acordo com o ministério, ao vacinar os grupos prioritários, quebra-se a cadeia de transmissão do vírus para a população em geral.

A pasta reforçou que a dose - oferecida gratuitamente em 34 mil postos de saúde espalhados pelo país - é segura e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2011 - inclusive o Influenza H1N1.
Segundo o ministério, estudos demonstram que a vacinação contra a gripe pode reduzir entre 32% a 45% o número de internações por pneumonias e entre 39% e 75% a mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, a imunização reduz o risco de pneumonia em cerca de 60%, e o risco global de hospitalização e morte, de 50% a 68%, respectivamente.

Fonte: Agência Brasil

Fernando Alonso é o melhor no primeiro treino livre em Mônaco

Fernando Alonso, da Ferrari, conseguiu o melhor tempo, na manhã desta quinta-feira, no primeiro treino livre para o GP de Mônaco, em Monte Carlo. O espanhol cravou 1m16s265 e ficou logo à frente do francês Romain Grosjean, da Lotus (1m16s630). O mexicano Sergio Perez, da Sauber, que em 2011 sofreu um grave acidente no circuito, ficou em terceiro (1m16s711).

Fernando Alonso, treino GP de Mônaco (Foto: AP) 
Alonso dominou o primeiro exercício em Monte Carlo (Foto: AP)
 
Companheiro de Alonso na escuderia italiana, Felipe Massa ficou em sexto lugar, com o tempo de 1m16s843. O outro brasileiro, Bruno Senna, terminou apenas em 17º (1m18s617), bem distante do venezuelano Pastor Maldonado (1m16s760), seu parceiro na Williams, vencedor na Espanha, que ficou em quinto lugar.

Já o alemão Sebastian Vettel (da RBR), empatado na liderança do campeonato com Alonso, cravou apenas o nono tempo (1m17s222), imediatamente atrás do britânico Jenson Button, da McLaren (1m17s190). Lewis Hamilton, também da equipe inglesa, foi o quarto.colocado (1m16s747).
A atividade foi encerrada nove minutos antes do fim em virtude de uma bandeira vermelha. O motor da Caterham do finlandês Heikki Kovalainen estourou e o carro ficou parado na pista. Para seu compatriota, Kimi Raikkonen, da Lotus, o treino acabou bem antes: o "Homem de Gelo" deu apenas uma volta na pista e decidiu recolher para os boxes para fazer alterações no carro.
Os pilotos voltam à pista nesta quinta-feira, 9h, horário de Brasília, para o segundo treino livre. O GP de Mônaco, sexta prova do Mundial 2012, será disputado de 24 a 27 de maio. A tradicional etapa nas ruas do principado terá transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os treinos livres são transmitidos pelo SporTV.
 
Confira os tempos do primeiro treino livre para o GP de Mônaco:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m16s265 (22 voltas)
2 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m16s630 + 0s365 (17)
3 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m16s711 + 0s446 (19)
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m16s747 + 0s482 (12)
5 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m16s760 + 0s495 (20)
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m16s843 + 0s578 (19)
7 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m17s038 + 0s773 (21)
8 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m17s190 + 0s925 (13)
9 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m17s222 + 0s957 (14)
10 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m17s261 + 0s996 (18)
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m17s413 + 1s148 (14)
12 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m17s631 + 1s366 (18)
13 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m18s106 + 1s841 (14)
14 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m18s209 + 1s944 (25)
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m18s252 + 1s987 (28)
16 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m18s302 + 2s037 (16)
17 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m18s617 + 2s352 (20)
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m19s039 + 2s774 (20)
19 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m19s341 + 3s076 (16)
20 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m20s838 + 4s573 (26)
21 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m20s895 + 4s630 (18)
22 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m21s638 + 5s373 (9)
23 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m22s423 + 6s158 (15)
24 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - sem tempo (1)

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Gretchen nega participação na quinta edição de 'A Fazenda'

Gretchen disse que não quer se expor no reality show da Rede Record. Foto: Marcos Morteira/Divulgação
Gretchen disse que não quer "se expor" no reality show da Rede Record
Foto: Marcos Morteira/Divulgação

A cantora Gretchen afirmou nesta quarta-feira (23) que não participará da quinta edição de A Fazenda, o reality show da Rede Record.
O nome da Rainha do Bumbum foi apontado como um dos mais prováveis entrar para o time de "fazendeiros", porém negou a participação no programa.
"Não sei quem cogitou isso. Eu vi a lista das pessoas que foram cogitadas. O nome da minha filha (Thammy Gretchen) que constava lá. Não fui (escalada) e não iria participar, porque não quero me expor", disse em entrevista ao apresentador Vladimir Alves, no programa Controle Remoto, da Rede Brasil.
A Fazenda 5 estreia na próxima terça-feira (29) e a lista oficial de participantes ainda será confirmada pela Record.

FONTE E REDAÇÃO: http://diversao.terra.com.br

PM aborta arrastão de trio em condomínio; um morre e outro é preso

FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
A invasão de um trio a um condomínio de casas por volta das 20h30 dessa quarta-feira (23), no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, resultou na prisão de um jovem, na morte de um dos acusados e na fuga do terceiro integrante. A informação foi confirmada pelo tenente Moisés, oficial em serviço. De acordo com o policial militar, os bandidos invadiram o local e iniciaram um arrastão em duas residências, tomando celulares, relógios, entre outros pequenos objetos. O que os acusados não esperavam era a chegada da PM, que se dirigiu até o local, após uma denúncia de um popular, e iniciou uma perseguição ainda no condomínio.

Segundo o tenente Moisés, o trio percebeu a chegada dos policiais e pulou o muro em direção a um terreno baldio nas proximidades. Na ocasião, um dos acusados, identificado como Renato Alexandre, de 16 anos, atirou contra os PMs e uma troca de tiros foi iniciada, resultando na morte do adolescente conhecido na área por vários assaltos. Ele estava sob a pose de um revólver calibre 32 municiado. Durante o cerco policial, um segundo integrante do trio foi rendido e identificado como Mateus Júlio de Miranda, 19 anos. Já o terceiro acusado conseguiu fugir com destino ignorado.

O jovem preso foi encaminhado para a delegacia de plantão Zona Sul, enquanto o corpo do menor que atirou contra a guarnição foi levado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), para a realização da perícia. Informações dão conta que os objetos das vítimas foram devolvidos.

NOVELAS: Confira os capítulos desta QUINTA, 24/05!

Malhação (Globo, 17h55)
Cristal tira Alexia do sério. Jefferson esnoba Débora. Kiko não entende o desprezo de Timtim, e Maria sorri, vitoriosa. Isabela reclama por não poder namorar Filipe. Aparecida exige que Débora se afaste de Jefferson. Cristal finge chorar e reclama de Alexia para Gabriel. Natália se desconcentra no trabalho ao ver Nelson. Fôjo elogia Maria para Moisés. Maria dispensa Betão na frente de sua turma do kung fu. Débora não admite que está com ciúmes de Jefferson. Carmem gosta do jeito como Vitinho a trata. Cristal garante a Moisés que Gabriel voltará para ela. Fabiano conta para Laura sobre sua primeira namorada. Carmem não permite que Vitinho a beije. Gabriel repreende Alexia por ter contado para Cristal que sua mãe o procurou.

Amor Eterno Amor (Globo, 18h25)
Melissa não encontra Angélica em casa e ameaça Zenóbio para que revele seu paradeiro. Gil consola Laura. Verbena aparece ao lado de Rodrigo, que fica confuso ao conversar com Miriam. Melissa encontra a igreja para onde Zenóbio disse ter levado Angélica. Lexor repreende Clara por ter pedido para Verbena ajudar Rodrigo. Gil sente ciúmes da forma como Henrique trata Laura. Dimas vê sua foto com Laura na internet. Fernando tenta descobrir qual a relação de Dimas com Laura. Miriam conta para Priscila sobre a conversa que teve com Rodrigo. Cris se insinua para Kléber. Lexor afasta Verbena de Rodrigo. Melissa vê a foto de Dimas no jornal e procura Laura.

Cheias de Charme (Globo, 19h35)
Rosário aceita o pedido de Inácio, mas estranha sua pressa em casar. Elano vai ao escritório de Sarmento falar com Lygia e é recebido pela advogada. Inácio avisa a tia que pediu Rosário em casamento, e a ligação é interceptada por Marçal. Sarmento flagra Elano na sala de Lygia e questiona a advogada. Elano tenta negociar um acordo com Sarmento para soltar as três domésticas. Inácio é sequestrado por Marçal, e Dinha e Heraldo vão atrás deles. Sônia assiste à manifestação em favor das Empreguetes pela TV e não gosta. Pressionada pelo protesto nas ruas, Chayene concorda em soltar as Empreguetes. Rodinei encontra Brunessa e confirma que ela está grávida. Lygia entra na negociação com Chayene e consegue fechar um acordo com a cantora. Inácio é dominado por Marçal e se desespera. Dinha arma um plano para tirar Inácio do cativeiro. Elano avisa a Penha, Cida e Rosário que Chayene concordou em retirar a queixa contra elas. 

Carrossel (SBT, 20h30)
Maria Joaquina conta à mãe que seus colegas são uns selvagens, pois quebraram o vidro da escola. Ela pede para a mãe contratar seguranças para ela. Valéria convoca uma reunião em sua casa. Ela fala às amigas que está desconfiada de que os garotos têm um segredo. Paulo também convoca uma reunião em sua casa. Marcelina e Bibi pedem ajuda aos meninos para salvar Valéria e Laura, pois elas ficaram presas na casa mal-assombrada. Olívia pergunta a Firmino por que ele precisa comprar vidros. Os garotos entram na casa mal-assombrada. As meninas estão disfarçadas de fantasma e eles saem correndo. Firmino revela à diretora que uma das janelas da sala de aula está com o vidro quebrado. Olívia pergunta quem quebrou a janela. Olívia ameaça Firmino e brada que quer ver o culpado em sua sala. Davi acompanha Valéria até a casa dela. Valéria inventa a desculpa à mãe de que está com dor de cabeça e tosse para não ir à escola. Rosa, mãe de Valéria, vai conversar com professora Helena. Cirilo puxa conversa com Maria Joaquina e ela diz que não quer ser incomodada. Olívia descobre o vidro quebrado na sala do terceiro ano. Valéria e Rosa aguardam a professora Helena na sala dos professores. Helena chega e pede para Valéria ir brincar no pátio. Helena pede a ajuda de Rosa para conseguir controlar Valéria, pois ela uma menina que tem muita energia. Rosa conta a Helena que Valéria já quis ser até apresentadora de TV. Olívia faz os alunos marcharem até a sala de aula. Professora Helena fica indignada ao ver o caderno de Jaime, pois é um caos. Ele pede para Jaime se organizar. Professora Helena avisa aos alunos que após o recreio terá teste de matemática. Valéria planeja roubar as respostas do teste. Olívia comenta com Matilde que vai descobrir quem quebrou o vidro da sala de aula. Ao ver Olívia e Matilde conversando, Adriano tem uma visão e começa a vê-las como bruxas mexendo num caldeirão cheio de sapos. Na sala de aula, Helena percebe que Adriano está estranho. Ele diz a professora que viu algo. Paulo vai ao quarto de Firmino para pegar seu estilingue de volta, mas não encontra. Valéria combina com Marcelina de ver as respostas da prova de matemática. Marcelina sente medo só em pensar.

Avenida Brasil (Globo, 21h10)
Nina revela parte de sua verdadeira história para Jorginho. Carminha teme o que Rita possa fazer contra ela. Jorginho questiona Tufão sobre o passado de Carminha. Lucinda descobre o endereço do lugar onde Nina instalou Nilo. Iran esconde Suelen de Monalisa. Roni faz perguntas sobre a mãe, mas Diógenes desconversa. Leandro resolve procurar Suelen. Cadinho ameaça contar que é pai de Paloma se Alexia não ajudá-lo com Verônica. Suelen manda Iran e Leandro explicarem quais são as intenções de cada um em relação à ela. Leleco flagra Sidney com uma mulher. Verônica aceita Cadinho de volta. Leleco promete para Tessália que não desconfiará mais dela. Lucinda procura Nilo. Jorginho pergunta a Carminha por que ela não contou que Rita era sua enteada. 

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora

FONTE E REDAÇÃO: http://f5.folha.uol.com.br/

Rodrigo Faro se transforma em Adele em 'O Melhor do Brasil'

O apresentador Rodrigo Faro vai encarnar a cantora Adele no programa 'O Melhor do Brasil'. Foto: Record/Antonio Chahestian/Divulgação
O apresentador Rodrigo Faro vai encarnar a cantora Adele no programa 'O Melhor do Brasil'
Foto: Record/Antonio Chahestian/Divulgação

No programa O Melhor do Brasil (Rede Record) que será exibido neste sábado (26), o apresentador Rodrigo Faro vai encarnar mais uma estrela da música. A escolha da vez foi a cantora Adele, que será "interpretada" por Rodrigo com uma peruca, vestido rendado e salto alto. O apresentador também encarou uma maquiagem carregada, característica da britântica.
No palco do programa, Faro cantará os hits Set Fire To The Rain, Someone Like You e Rolling In The Deep.
O Melhor do Brasil ainda traz os tradicionais quadros Vai dar namoro, Famosos.com, Faça & Disfarça e Quem Irrita Mais?.

FONTE:  http://diversao.terra.com.br

Cantor Pedro Leonardo deixa UTI em hospital de SP, diz assessoria

O cantor Pedro Leonardo foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Sírio-Libanês, na noite desta quarta-feira (23), de acordo com a assessoria de imprensa de seu pai, Leonardo. Ele está estável e se recuperando da cirurgia na perna esquerda a que foi submetido na terça (22).
O cantor foi transferido para a unidade semi-intensiva do hospital, que não divulgou boletins nesta quarta. Mais cedo, a assessora Ede Cury disse que Pedro "sentia dor" mas estava lúcido e conversando. A operação serviu para corrigir uma fratura no fêmur, e transcorreu bem. O procedimento durou pouco mais de três horas.

Recuperação
Pedro abriu os olhos por volta das 20h de domingo, um mês depois do acidente que sofreu. Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pelo hospital, Pedro Leonardo apresenta melhora progressiva. Ele já passa por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia e por testes neurológicos.
Após acordar do coma, o cantor reclamou de dores na perna esquerda. No acidente, ele também sofreu traumatismo craniano e lesões na outra perna, que teve ligamentos rompidos. Por isso, segundo Ede Cury, ele terá que passar por uma segunda cirurgia na perna direita, mas o procedimento ainda não tem data para ocorrer. Após o procedimento desta terça, o cantor poderá voltar a ficar sentado.
 
Leonardo
Pedro recebeu diversas visitas na segunda-feira e reconheceu todas as pessoas. “Ele está respondendo às perguntas, tudo direitinho. Matei a vontade de ouvir a voz dele. Saio daqui renovado, ele está com uma cara boa, está entendendo tudo direitinho. Vê-lo como a gente via, sorrindo, mostrando até os dentes, foi uma alegria muito grande”, afirmou Leonardo.
Sobre o futuro de Pedro, o cantor se mostrou confiante. "A gente sabe que ainda tem um pedaço para ser vencido ainda, mas para quem viu ele como eu vi, hoje é uma vitória".

Arte Pedro - 22/05 às 15h50 (Foto: Arte/G1)
Visita de Thiago
Por volta das 11h desta segunda-feira, o cantor Thiago chegou ao Hospital Sírio-Libanês para visitar o primo Pedro Leonardo. "Estou feliz demais, foi uma das maiores alegrias que a gente pode ter depois do que aconteceu. Hoje é um dia maravilhoso, um dia muito feliz", disse o cantor ao chegar ao hospital.
Na semana passada, Thiago informou que retomaria a agenda de shows em mensagens publicadas em sua página pessoal no Twitter. Nesta segunda-feira, Thiago afirmou que, agora que Pedro acordou, será mais fácil definir a retomada dos shows. “É um sonho meu e do Pedro levar nossa música para todo o Brasil. A gente já estava decidindo tudo em família, mas agora com ele de volta, fica mais fácil a conversa e [saber] o que ele sente em relação a isso”.
 
Acidente
Segundo Ede, a família não falou efetivamente com o cantor sobre a colisão após ele ter acordado. “Começou-se a se falar um pouco do acidente. Ele desconversou, falou uma coisa totalmente diferente e achou-se melhor não continuar”, conta.
Pedro sofreu um acidente de carro há um mês, em 20 de abril, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.
Horas após o acidente, ainda no interior de Goiás, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goiânia.
Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória. No dia 26, o sertanejo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em 29 de abril, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma.
Nos últimos dois dias antes de acordar, parentes relataram que ele vinha reagindo, mesmo inconsciente, cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.

FONTE: http://g1.globo.com

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.391 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (23), em Piracicaba (SP).
A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (26), é de R$ 5 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 07 - 12 - 19 - 34 - 40 - 53.
A Quina vai premiar 74 apostas com R$ 17.006,16. A Quadra registrou 5.293 apostas certas e cada uma vai levar prêmio de R$ 339,65.

FONTE: http://g1.globo.com

Márcio Goiano faz duas mudanças na equipe titular do ABC


O técnico Márcio Goiano não fará grandes mudanças com relação à equipe do ABC que empatou com o Ipatinga, na primeira rodada da série B. No treinamento coletivo de apronto, o comandante alvinegro iniciou os trabalhos somente com mudanças em dois setores da equipe: a lateral-direita e o ataque.

Com a recuperação de Murilo, Jardson Sapé perdeu a vaga na equipe principal. Já no ataque, Elionar Bombinha foi readquiriu a melhor forma física e substitui Adriano Pardal. Porém, Márcio Goiano manteve Joelson entre os 11 titulares.

Nas demais posições, Márcio Goiano manteve a equipe que atuou contra o Ipatinga e os 11 em campo foram Andrey no gol; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton na linha defensiva; Bileu, Henik, Jérson e Guilherme no meio-campo; Joelson e Bombinha no ataque.

Na equipe reserva, a principal novidade foi a presença de Renatinho Potiguar. Léo Gamalho, que está recuperado de lesão, ficou fora. Os reservas iniciaram o treinamento com Camilo; Jardson Sapé, Tiago Garça, Leandro Cardoso e Renatinho; Eliélton, Guto, Raul e Thiaguinho; Adriano Pardal e Washington.

FONTE: http://tribunadonorte.com.br/

Bélgica: corpo de menina é encontrado esquartejado no congelador

Foto: Reprodução de InternetO corpo da menina Diana Farkas, de quatro anos, desaparecida desde a última segunda-feira, foi encontrado esquartejado no congelador da casa de sua mãe, em Chatelineu, no sul da Bélgica.
De acordo com a Polícia Federal da Bélgica, Juliana Santana Duran, mãe da criança, assumiu ter estrangulado a filha antes de esquartejar e guardar o copo em bolsas dentro do congelador.
O crime aconteceu na madrugada do último domingo. Pouco depois a escola notificou que a menina não compareceu a escola. Na última terça-feira, a polícia encontrou na casa roupas sujas de sangue, que pareciam ser da menina e de um adulto. O motivo do crime ainda não foi esclarecido.

FONTE: http://www.sidneyrezende.com
 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste