Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Zinho confirma interesse do Flamengo em Conca

Conca (Foto: ChinaFotoPress/Getty Images)  
Conca está na China e tem o desejo de voltar para o Brasil (Foto: China FotoPress/Getty Images)

Fred Gomes, do MAIS

Na edição da última quarta-feira, o jornal MAIS noticiou que Conca quer voltar para o Rio de Janeiro e informou a desistência do Fluminense na tentativa de repatriar o meia. Com o caminho livre para contratar o jogador, o Flamengo, na voz de seu diretor de futebol, mostrou interesse, mas alertou que o salário do argentino não pode ser exorbitante.
- É excelente jogador. Soube que a prioridade do jogador é voltar para o Flu, mas se ele tiver o interesse de jogar pelo Flamengo e se enquadrar na realidade financeira do clube, é claro que interessa. Se vier querendo ganhar os números que recebe na China não tem possibilidade nenhuma - avisou Zinho.
Fontes confirmaram que o Flamengo fez uma consulta direta a Conca sobre a possibilidade de voltar ao Brasil. O empresário do jogador, Régis Marques, garantiu que Conca não pedirá nenhuma quantia absurda caso volte para o futebol brasileiro.
- Ele vai se enquadrar nas condições que os grandes clubes brasileiros podem pagar, vai receber o que grandes jogadores recebem - explicou.
Questionado se o salário de Conca seria semelhante ao de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo - cerca de R$ 1,25 milhão -, Marques garantiu que não.
- Não, menos...

Rodrigo Caetano descarta volta ao Flu no momento
Os dirigentes do Flamengo podem se animar, pois o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, garantiu não existir qualquer possibilidade de repatriar o meia argentino.
- Querer todo grande clube brasileiro quer o Conca, mas desejo e realidade são duas coisas diferentes - disparou ao MAIS.
Caetano, inclusive, mostrou uma certa impaciência ao ser questionado se não havia nem uma mínima chance:
- Como vamos ter condições de trazê-lo se ele saiu daqui por um monte de dinheiro? (rindo de forma irônica)

Empresário quer ouvir negativa do Fluminense e vê Fla forte
Embora informado pelo MAIS que o Flu está fora da briga, o agente de Conca disse querer ouvir a negativa tricolor para buscar outros caminhos.
- Se o Rodrigo Caetano (diretor executivo tricolor) está falando isso, acho correto nessas condições, pois não vai ficar iludindo o Conca. Ele precisa escutar isso (a negativa) do Flu e ver o que vai fazer - disse.
Régis ainda garantiu que o argentino não tem resistência ao Flamengo, considerando-o capaz de contratá-lo.
- A gente sabe que o Flamengo pode pagar o que ele quer. Problema financeiro não teria, o que pesa é saber se vai querer o Flamengo. Mas olha: ele não tem nenhum problema com o Fla. Não é que ele não queira o Fla. Ele é um cara de palavra e quando saiu daqui disse que daria preferência ao Flu.

Tamanho do Fla e elogios de Zinho agradam a agente
Se Conca pensa duas vezes antes de começar a negociar com o Flamengo devido ao carinho pelo Fluminense, seu agente, Régis Marques, não encontra problemas para exaltar o Fla.
- Eu acho interessante ouvir isso, principalmente vindo do Zinho, do grande clube que é o Flamengo. O Flamengo é muito grande. Mas o Zinho falou o que todo mundo sabe. Ele é mesmo um grande profissional, jogou todos os jogos do Campeonato Brasileiro (de 2010), o custo-benefício é impressionante - afirmou.
Régis evita opinar, mas lembra que Conca é profissional e pode escolher o Fla.
- Ele pode ter um conflito emocional, tem um vínculo de amizade com o Flu, mas o Conca é profissional - concluiu.

BATE-BOLA
Zinho, diretor-executivo de futebol do Flamengo
O Conca tem a ver com o perfil que você traçou para o camisa 10. Ele é o jogador ideal?
É um excelente jogador, gosto muito da sua postura e eu, como diretor de futebol, claro que gostaria de ter o Conca conosco. Se encaixa no perfil de um camisa 10 e é muito bom, mas é muito caro. Se vier dentro da nossa realidade, nos interessa muito.
E o Renato Augusto: vocês o procuraram?
É um baita de um nome, mas eu particularmente não conversei com ele. Todos grandes jogadores interessam ao Flamengo.

FONTE E REDAÇÃO: http://www.lancenet.com.br

DO BLOG: Até que enfim!!! Tomara que esta negociação dê certo. Sempre admirei o futebol do Conca, desde quando atuou pelo Vasco, seu 1º time no Brasil. Depois que saiu do cruzmaltino, houve rumores que iria para o mengo mas, naquela ocasião, não deu certo. Um excelente profissional e supriria a altura o antigo camisa 10. Seria o C10 do MENGÃO.

FAB forma a primeira mulher piloto do caça AMX

Tenente Carla - Foto: FAB

A Força Aérea Brasileira formou a primeira mulher operacional em aeronaves de caça de alta performance: AMX.
É o que os pilotos chamam de ‘primeira linha de caça’.
Trata-se da primeiro-tenente aviadora Carla Alexandre Borges, do quadro de oficiais do Primeiro Esquadrão do Décimo Sexto Grupo de Aviação (1º/16º GAv), Esquadrão Adelphi.
Está apta, inclusive, a liderar esquadrilhas de até quatro aeronaves.
O último voo de formação foi realizado em conjunto com uma aeronave KC-130 do 1º/1º Grupo de Transporte, no dia 30 de maio, quando a oficial liderou dois caças AMX para uma missão de reabastecimento em voo noturno.
Natural de Jundiaí (SP), ela chegou ao Esquadrão Adelphi no início de 2011. Seu primeiro voo solo em aeronave A-1 no aconteceu no dia 3 de maio de 2011. Completou o curso de formação operacional no AMX, acumulando cerca de 100 horas de voo nesta aeronave.

FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha

Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond gravam cenas de show

Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond (Foto: Divulgação/TV Globo)

Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond gravaram um novo clipe para a novela "Cheias de Charme", que interpretam empregadas domésticas que estouram como cantoras.

FONTE: http://revistaquem.globo.com

Dormir de conchinha diminui o estresse


Aproveitou a noite passada para dormir junto com alguém? E aí, acordou feliz? Se a ciência tivesse que fazer uma aposta, ela diria que hoje você está bem mais relaxado. Ainda nesse embalo de amor do Dia dos Namorados, o CIÊNCIA MALUCA traz uma notícia boa: dormir de conchinha alivia o estresse.
E a culpa disso é dos hormônios. Segundo pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir ao lado do parceiro diminui o nível de cortisol no sangue – o hormônio do estresse.
Isso porque você se sente mais protegido e seguro quando dorme com alguém. Aí, o corpo, relaxado, não vê muito sentido em produzir tanto cortisol (hormônio liberado em situações de risco, quando o organismo fica em alerta, pronto para correr ou lutar contra o perigo).
Além de diminuir o estresse, dormir de conchinha também estimula a produção de ocitocina (liberado, principalmente, durante o sexo). A vantagem é que este hormônio combate inflamações e ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor.
Tudo muito lindo, mas fica a pergunta: será que se sua companhia for do tipo que ronca muito, o resultado vai ser o mesmo?
(Via Daily Mail)
Crédito da foto: flickr.com/osiatynska

FONTE E REDAÇÃO: http://super.abril.com.br/

Caso Yoki: Polícia indicia e pede prisão preventiva de Elize


 
Elize Araújo Kitano Matsunaga (Foto: Carlos Pessuto/ Folhapress/ AE) 

A Policia Civil de São Paulo concluiu nesta quinta-feira o inquérito que apura o assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga, diretor executivo e neto do fundador da indústria de alimentos Yoki. A mulher dele, a técnica em enfermagem e bacharel em direito Elize Araújo Matsunaga, foi indiciada por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio cruel) e ocultação de cadáver. Junto ao inquérito, o delegado responsável pelo caso encaminhou à Justiça o pedido de prisão preventiva de Elize, que desde a semana passada está na cadeia feminina de Itapevi, na Grande São Paulo.
Em depoimento à polícia, na quarta-feira da semana passada, a técnica em enfermagem confessou ter matado e esquartejado o marido após uma discussão com o marido motivada por uma traição dele. A arma utilizada no crime, um presente de Marcos à mulher, foi apreendida pela polícia. A faca utilizada no esquartejamento e as malas onde partes do corpo do executivo foram colocadas foram descartadas, respectivamente, na lixeira de um shopping e em uma caçamba de rua na Zona Oeste da capital paulista.
O inquérito - que já está na Vara Criminal de Cotia, na Grande São Paulo - agora será encaminhado ao Ministério Público (MP), que dará à Justiça seu parecer sobre o caso.

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com

Na volta a Roma, Cielo vence nos 50 metros; Fratus é o 5º

Roma: Cielo venceu os 50 metros livres no Troféu Settecolli
Roma: Cielo venceu os 50 metros livres no Troféu Settecolli (Alberto Pizzoli/AFP)

A vitória desta quinta confirma Cielo como um dos grandes candidatos a uma medalha na Olimpíada de Londres
O brasileiro Cesar Cielo confirmou seu favoritismo no Trofeo Settecolli, competição disputada na Itália, e venceu nesta quinta-feira a prova dos 50 metros nado livre, em que é campeão olímpico e mundial. Com o tempo de 22s17, ele superou o francês Florent Manaudou por apenas 0s01. A terceira colocação ficou com o francês Ari-Pekka Liukkonen, com 22s30. Foi a última prova de Cielo antes da disputa da Olimpíada de Londres, em que ele defenderá seu ouro nos 50 metros.
A competição é disputada no Foro Itálico de Roma, onde Cielo reinou durante o Campeonato Mundial de 2009. Na competição, ele conquistou o ouro dos 50 e 100 metros livre e estabeleceu o recorde mundial da segunda prova com 46s91, marca que persiste até hoje. Outro brasileiro na final dos 50 metros livre em Roma, Bruno Fratus foi o quinto colocado da disputa desta quinta, com 22s30. Se Cielo é o principal nome dos 50 metros na natação mundial, Fratus vem aparecendo como um adversário duro ara seu compatriota.
A vitória desta quinta confirma Cielo como um dos grandes candidatos a uma medalha em Londres, mas o tempo com que o brasileiro conquistou o ouro é muito superior ao que ele obteve no Troféu Maria Lenk. No Rio de Janeiro, ele nadou os 50m livre em 21s38, a melhor marca do mundo em 2012. Outros brasileiros tiveram participação discreta em Roma nesta quitna. Thiago Pereira foi o segundo da final B dos 100m borboleta, com 53s51. Já Henrique Barbosa ficou em terceiro na final B dos 100m peito, com a marca de 1min0s58.
(Com agência Gazeta Press)

FONTE: http://veja.abril.com.br

Saiba quanto ganha cada participante de ‘A Fazenda 5′

 
Robertha, Léo e Felipe fazem careta. Será que é para o prêmio?/Foto: Reprodução 

Se você acha que o único prêmio que os participantes de "A Fazenda" ganham é o valor final dado ao vencedor, você está enganado. Como conta a coluna "Na TV", do "iG", todos os 16 integrantes do reality show assinam um contrato com a Record de R$ 50 mil somente para participar da atração.
De acordo com o jornalista Felipe Oliveira, o cachê aumenta a cada semana de permanência no programa, chegando a R$ 5 mil por semana. Além disso, sempre que algum peão participa de uma prova patrocinada, ele ganha R$ 2 mil.
Agora fica fácil entender por que os peões se matam para ficar uma semaninha a mais no jogo!

FONTE E REDAÇÃO: http://br.tv.yahoo.com

Hemonorte lança campanha de Doação de Sangue no São João

FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do Hemocentro Dalton Barbosa (Hemonorte) lança na próxima segunda feira (18), a Campanha de Doação de Sangue “No arrasta pé da vida, doar sangue só completa a alegria”.

O objetivo da campanha  é  conscientizar, sensibilizar e mobilizar a população para a doação voluntária de sangue, visando equilibrar os estoques para atender a demanda hospitalar no período junino.

A campanha vai até o dia 29 de junho e será realizada nos municípios de  Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos. O Hemocentro espera aumentar em 50% as doações espontâneas em toda rede estadual.

Para ser doador a pessoa precisa ter entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50kg, sentir-se bem de saúde, apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional. As doações podem ser realizadas nas unidades da Hemorrede e em Natal o doador deve procurar a sede do Hemonorte situada à avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas ( antigo Bosque dos Namorados) Tirol, de segunda a sábado nos horários de 7h30 às 17h30. Na Zona Norte, o posto de coleta fica no Complexo Cultural de Natal, à avenida João Monteiro Filho, Potengi, no horário de segunda a sábado, de 8 às 17 horas.

“Quase levei uma bolsada na cara por causa da Isadora”, diz atriz de “Cheias de Charme”

 
Foto:AgNews

A atriz Giselle Dias, que esteve ontem na SPFW,  foi de Isadora (de "Cheias de Charme") ao evento de moda. Gisele parecia que tinha acabado de gravar uma cena da rival de Cida (Isabelle Drummond) ao chegar no prédio da Bienal. Só que a atriz (felizmente) não tem nada  da antipatia da maquiavélica patricinha do horário das sete. "O que tenho em comum com a Isadora é o estilo fashionista. Aliás, somos parecidas até demais quando o assunto é moda", disse Giselle, que esbanjou simpatia no espaço.
Será que o estilo idêntico de intérprete e personagem já confundiu o público? "Uma vez, quase levei uma bolsada na rua por causa da Isadora. Quando o telespectador tem essa reação, é bom. Significa que estou no caminho certo", respondeu. Ela disse que existem muitas Isadoras neste mundão. "E por isso procuro fazer o mais real possível. Agora, não sei se já fizeram isso comigo (graças a Deus!),  mas eu jamais roubaria o namorado de alguém como fez minha personagem". Que bom, né?

FONTE E REDAÇÃO: http://br.tv.yahoo.com

Valdivia mantém indefinição sobre futuro no Palmeiras


Não foi nesta quinta-feira que o meia Valdivia definiu seu futuro no Palmeiras. Ainda abalado pelo sequestro que sofreu, na última quinta, o chileno concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, mas garantiu que ainda está pensando sobre os rumos que tomará na sequência de sua carreira e não confirmou se continuará ou não no time paulista.
"Só posso dizer que é um momento muito ruim para mim. Não estou sendo uma vítima e me aproveitando do momento, meu caráter não é esse. Ainda é muito cedo (para definir a permanência no Palmeiras). Conversei com o César Sampaio (gerente de futebol) e ele me falou para pensar", comentou.
Valdivia e sua esposa, Daniela Aranguiz, foram sequestrados na Avenida Sumaré, zona oeste de São Paulo. Após serem liberados, eles foram para o Chile e lá o meia declarou que não sabia se voltaria a atuar pelo Palmeiras. Daniela inclusive já garantiu que não volta ao Brasil, independentemente da decisão de seu marido.
O jogador relatou que chegou a temer pela vida nas quase três horas que ficou sob domínio do sequestrador, preso na última quarta. "Fiquei quase três horas em terror, sem saber se a pessoa iria nos matar. Foi muito difícil para mim estas horas, quando o sequestrador ameaçou varias vezes tirar nossas vidas. Para mim é difícil achar as palavras certas para explicar. Não é questão de perder um gol ou um pênalti, é questão de estar entre a vida e a morte", afirmou.
Além do medo de morrer, Valdivia lembrou que também temia pela integridade de sua mulher. "Ele falava que já tinha matado, que tinha sido preso e fugido da cadeia. Depois que ele foi preso, soube que ele tinha cometido dois estupros. Quando desci do carro para pegar o dinheiro, ele pegou nos peitos da minha mulher. Eu não sabia disso até chegarmos ao Chile, quando ela me contou. Ficar três horas sem saber se ia viver, e sabendo o que ele fez com ela, dá uma sensação de impotência enorme", apontou.
Ainda traumatizado, Valdivia tenta retomar sua vida aos poucos. Independentemente de qual for sua decisão, o meia fez questão de agradecer o apoio de todos no Palmeiras. "Quero agradecer o apoio do Palmeiras, da maioria dos torcedores e do treinador. Quando fui para o Chile, imediatamente me ligaram para saber como eu estava", disse.

FONTE, IMAGEM E REDAÇÃO: http://br.esportes.yahoo.com

Micarla de Sousa deve anunciar candidatura à reeleição nos próximos dias

Por Allan Darlyson, do Diário de Natal
 

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), deverá anunciar nos próximos dias que será candidata à reeleição. A gestora tem trabalhado a viabilização política de sua candidatura nos bastidores. A convenção que homologará o nome da prefeita para disputar a renovação do mandato está prevista para o dia 30 deste mês. O local ainda não foi definido. Poderá ser na sede social do América Futebol Clube ou na Zona Norte de Natal. O evento terá início pela manhã.

Embora tenha deixado para definir seu futuro político às vésperas das eleições, Micarla de Sousa conseguiu viabilizar vários apoios, com a finalidade de partir para a disputa com uma coligação numerosa. O grupo deverá ser formado por PV, PP, PMN, PSC, PTN, PCB, PTB e PTdoB. Somando os tempos de televisão das oito siglas, a prefeita terá um palanque eletrônico competitivo, mesmo sem a presença dos partidos de maior expressão eleitoral ao seu lado.

FONTE: http://www.dnonline.com.br

Pedro Leonardo vai passar por novos exames e poderá ter alta em breve

O cantor Pedro Leonardo vai passar por nova avaliação médica nesta sexta-feira para saber como está seu estado de saúde. Se o resultado dos exames for positivo, ele poderá voltar para casa em breve.
A assessoria de imprensa do cantor informou que ele realiza tratamento diário com sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Na última semana, a equipe médica que cuida de Pedro informou que ele está bem perto de dar seus primeiros passos desde que acordou do coma.
Se ele continuar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deve receber a visita da filha, que completou um ano de vida enquanto Pedro ainda estava inconsciente.

 FONTE, IMAGEM E REDAÇÃO: http://www.sidneyrezende.com

Chinês de 84 anos quer passar por cirurgia de mudança de sexo

Um chinês de 84 anos pensa em fazer uma cirurgia para mudar de sexo, segundo informações do jornal "ShangaiList".
O funcionário público aposentado que mora em Foshan, Qian Jinfan, diz que notou que deveria ter nascido mulher desde os três anos. Ele se casou com uma mulher aos 54 anos e teve um filho. Apesar de ter constituído família, a esposa e o filho de Qian não sabiam do desejo dele de se transformar em uma mulher.
Aos 80 anos, ele decidiu começar a usar roupas e acessórios femininos e passou por terapia hormonal para aumentar os seios.
Segundo a lei chinesa, o cidadão que quiser mudar de sexo tem que viver pelo menos dois anos como o gênero oposto para que a cirurgia seja aprovada. Qian espera fazer a cirurgia, mas há complicações médicas devivo à idade avançada.


FONTE, IMAGEM E REDAÇÃO: http://www.sidneyrezende.com

Flamengo corre para tentar renovar contrato de Léo Moura

Foto: VipcommCom sete anos recém-completados de Flamengo, o lateral Léo Moura terá o contrato encerrado no fim de dezembro. A diretoria do Flamengo corre atrás para tentar renovar o vínculo. Até porque a demora pode custar caro aos cofres rubro-negros, já que no próximo dia 30 restarão apenas seis meses para o término do compromisso, o que permite ao jogador assinar com outro clube sem que nenhuma compensação seja paga ao clube da Gávea.
A primeira proposta já foi feita ao jogador, mas foi recusada. Além de Léo Moura ter pedido um valor muito alto para renovar, o principal empecilho é que ele pretende estender o contrato por mais três temporadas, o que a diretoria considera inviável, já que o lateral irá completa 34 anos em outubro e dificilmente jogará por muito mais tempo em alto nível.
Léo Moura, que está no Flamengo desde 2005 e se aproxima dos 400 jogos com a camisa do clube, já deu declarações de que gostaria de continuar na Gávea, até mesmo depois de encerrar a carreira.
"O futuro vai decidir. Não sei se como membro da lateral direita ou da comissão técnica. Vamos ver. Quero jogar mais ou menos três anos ainda. Mas meu casamento com o Flamengo vai ser eterno", disse o lateral, segundo o site "Lancenet!".
O lateral-direito pode voltar a ajudar o Rubro-Negro no próximo domingo, quando o seu time enfrenta o Santos, às 16h, no Engenhão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o clube da Gávea ocupa a oitava posição na tabela.

FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://www.sidneyrezende.com

Por ciúme, Fernanda Souza proíbe Thiaguinho de ver A Fazenda


fernanda thiaguinho agnews Por ciúme, Fernanda Souza proíbe Thiaguinho de ver <i>A Fazenda</i>
Fernanda e Thiaguinho estão felizes, mas ela é ciumenta (AgNews)

Quem conhece bem Fernanda Souza sabe que ela é extremamente ciumenta e possessiva.
O medo de traição é tanto que a atriz vai atrás do namorado Thiaguinho em tudo quanto é show.
Faz marcação cerrada. Ela não confia...
Agora, quem tem tirado seu sono é a bela Robertha Portella, ex do pagodeiro, que dá show de sensualidade ao tomar banho em A Fazenda.
E, segundo um amigo linguarudo do pagodeiro, Fernanda proibiu o namorado de ver o reality show da Record...
Será que ele olha escondido?

FONTE E REDAÇÃO: http://entretenimento.r7.com

NOVELAS: Confira os capítulos desta QUINTA-FEIRA, na tela da GLOBO!


Malhação

Gabriel avisa a Carcará que denunciará Moisés. Natália implora que Gabriel não conte para Moisés que sabe que o assalto foi forjado por ele. Nelson desaprova a atitude de Natália de ter contado para Gabriel sobre a prova contra Moisés. Filipe repreende Betão por não aceitar o casamento do pai com Natália. Beatriz motiva o neto a esquecer Alexia e se concentrar no trabalho. Cristal avisa a Moisés que ele está prestes a ser preso pela armação do assalto. 

Amor Eterno Amor

Miriam tranquiliza Fernando com sua visita. Carmem, Jacira e Gracinha finalizam os últimos preparativos para a festa de casamento de Valéria. Rodrigo estranha a forma com que Clara trata Elisa. Cris ameaça morar com o pai para que Beatriz não se case com Gabriel. Clara vê uma sombra atrás de Elisa e Rodrigo e implora que Miriam o salve. Elisa ouve Clara afirmar que Rodrigo e Miriam nasceram um para o outro.

Cheias de Charme

Socorro avisa a Chayene que o plano deu certo. Cida, Penha e Rosário tomam chá antes de entrar no palco. As Empreguetes cantam normalmente e Socorro se desespera. Chayene nota que está sem voz e conclui que Socorro trocou os chás. Rosário dedica uma música a Inácio e ele se emociona. Fabian sobe ao palco e faz uma homenagem a Rosário. Isadora flagra Conrado com Cida no camarim. Penha recebe flores de Lygia e se comove. 

Avenida Brasil

Monalisa aceita sair com Tufão. Iran e Suelen criticam as atitudes de Monalisa. Tufão aconselha Jorginho a ir atrás de seu amor. Alexia não consegue resistir a Cadinho. Nina se preocupa ao ver o estado em que Carminha deixou Lucinda. Alexia decide deixar Cadinho tentar conquistá-la e Paloma fica radiante. Carminha procura Tufão na casa de Leleco. Lúcio vê Monalisa entrar no carro de Tufão e conta para Silas. Tufão e Monalisa se beijam. 

Os resumos dos capítulos de todas as novelas é de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

PF apreende 88Kg de crack e armas de guerra em Parnamirim

Divulgação
Esta foi a maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN.
A Polícia Federal prendeu um agricultor potiguar, de 40 anos, um motorista paranaense, de 52, e um pescador paraibano,  de 27 anos, na noite desta quarta-feira (13), em Parnamirim, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, a PF apreendeu mais de 88Kg de crack e dois fuzis calibre 7,62, de uso restrito das Forças Armadas.

Durante os últimos dois meses, policiais da Delegacia de Repressão a Drogas, vinham fazendo vigilância em um imóvel na comunidade de Cajupiranga, suspeitando que a casa estava sendo usado como ponto de transação de drogas.

E ontem, por volta das 22h30, suspeitaram de um caminhão Scania com placa de Umuarama-PR, que estacionou em um galpão ao lado daquela residência. Os policiais perceberam que algo havia sido entregue através do muro, mas optaram por não fazer a abordagem de imediato. Minutos depois, o caminhão deixou o local e passou a ser acompanhado por uma segunda equipe que participava da investigação.

Passados mais alguns minutos, um Fiat Uno, com placa de Parnamirim, com dois ocupantes, deixava a casa, momento em que foi abordado pelos policiais. Neste instante, os homens ficaram bastante nervosos e, ao serem indagados o que havia sido descarregado pelo caminhão confessaram tratar-se de droga.

Levados de volta para o interior da residência, os policiais vistoriaram os cômodos e encontraram 60 tabletes de crack, acondicionados em sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital.


Divulgação

A outra equipe da PF, avisada pelos colegas, praticamente no mesmo instante, fez a abordagem do caminhão na BR 101 e prendeu o seu condutor.

Levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, durante o depoimento, o trio declarou que a droga e as armas vieram da cidade de Mundo Novo/MS e teriam sido remetidas por uma “pessoa que não se identificou”, mas prometeu pagar cerca de R$ 10 mil reais caso a “encomenda” fosse entregue ao destinatário, também “desconhecido” em Parnamirim.

Esta foi a maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN. O total de drogas apreendidas em 2012 já supera os 153 quilos.
 
FONTE E REDAÇÃO: http://www.nominuto.com

Mulheres vão às ruas em defesa do parto domiciliar

O fim de semana será das mulheres. No Rio e em outras cidades brasileiras, haverá a Marcha do Parto em Casa. Elas sairão às ruas em defesa de direitos sexuais e reprodutivos, entre eles a escolha pelo local de parto. A ideia partiu como repúdio à decisão de Conselhos de Medicina punirem profissionais que afirmam ser da mulher a decisão sobre o local do parto.
O Fantástico, da TV Globo, publicou no último domingo uma matéria sobre o parto domiciliar. O médico-obstetra e professor da Unifesp Jorge Kuhn, um dos entrevistados, defendeu o domicílio como um local seguro para o nascimento de bebês de mulheres saudáveis com gestações de baixo risco. Segundo ele, a própria Organização Mundial de Saúde preconiza o ato.
No entanto, o Cremerj publicou uma nota no dia seguinte à matéria, informando que fará uma denúncia ao Cremesp para punir o médico-obstetra Jorge Kuhn por ter se posicionado favorável ao parto domiciliar nas condições detalhadas.
Entre as reivindições, além da defesa pelo direito à liberdade de escolha, pela humanização do parto e nascimento e pela melhoria das condições da assistência obstétrica e neonatal no país, está a denúncia às altas taxas de cesarianas que posicionam o Brasil entre os primeiros colocados do ranking mundial.
 
FONTE E REDAÇÃO: http://oglobo.globo.com

A terra voltou a tremer no RN

Um tremor de magnitude 1.6 foi registrado por volta das 7h14 desta quarta-feira(13), na região de João Câmara, município situado a 74 km de Natal. O epicentro está localizado no município de Pureza próximo de onde ocorreu um tremor de magnitude 5.0 em março de 1989 só superado, em magnitude, nessa região, pelo tremor de João Câmara de novembro de 1986 (5.1).

 

A atividade atual em João Câmara vem sendo registrada desde outubro de 2011. Algo notável que vem ocorrendo desde outubro de 2011 é que embora a Falha de Samambaia tenha mais de 40 km de extensão a atividade sísmica desde essa data está concentrada em somente duas localidades: ou os sismos ocorrem próximo do epicentro de 1986 de magnitude 5.1 ou do epicentro do sismo de 1989 de magnitude 5.0.
Não se sabe, até agora, qual a implicação, em termos de perigo sísmico, desse comportamento.

FONTE, IMAGEM E REDAÇÃO:  http://www.87fmnatal.com.br

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 31 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.397 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (13), em Redenção (PA).
A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (16), é de R$ 31 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 03 - 04 - 07 - 15 - 27 - 56.
A Quina vai premiar 249 apostas com R$ 11.336,06. A Quadra registrou 18.115 apostas certas e cada uma vai levar prêmio de R$ 222,59.

FONTE: http://g1.globo.com

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste