Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Noemí volta para o Gran Hermano, é retirada do palco pela mãe e causa polêmica na Espanha

FONTE: http://revistaquem.globo.com

QUEM Online; Fotos: Reprodução


Conhecida no Brasil por ter vivido um affair com o veterinário Fael durante o BBB 12, a espanhola Noemí causou polêmica na Espanha nesta quinta-feira (24). A jovem, que foi eliminada do programa no final de abril, havia retornado ao Gran Hermano, programa similar ao BBB exibido no país, e seu comportamento já estava chamando atenção da imprensa especializada no assunto.
Na última semana, durante o confinamento, Noemí teria pedido à produção do programa remédios para controlar a ansiedade e chegou a exibir o bumbum e as partes íntimas aos colegas do reality show e consequentemente, para toda a Espanha, na tentativa de angariar mais votos do público. Na quinta-feira (24), a jovem, que foi duramente criticada por ter se relacionado com um integrante do "Gran Hermano" e com Fael praticamente ao mesmo tempo, mostrou estar abalada ao ser entrevistada por Mercedes Milá, apresentadora do programa. "As pessoas tem feito coisas para me machucar", alegou.
"Quem saiu com Fael no Brasil foi você"
Visivelmete incomodada, Noemí começou a chorar quando a apresentadora disse: "Nós não fizemos nada para magoar você. Não podemos aceitar alegações de abusos, porque quem saiu com Fael no Brasil foi você". Chocada com a atitude de Milá, a mãe de Noemí invadiu o palco e retirou a filha do programa. "Acabou o espetáculo!", gritou ao tirar a filha do local e encerrar a entrevista.
O episódio causou grande repercussão no Twitter, onde alcançou o Trending Topic (lista de assuntos mais comentados) mundial e da imprensa espanhola, tendo sido abordado por jornais como "El Economista" e "El Mundo", que questionaram o real estado psicológico de Noemí ao retornar ao confinamento.
Em entrevista recente a QUEM, Fael já havia dito que a espanhola não devia se deixar abater pelas críticas que recebeu na Espanha. "Eu a aconselho bastante, principalmente a se impor mais com relação às críticas que ela recebeu quando saiu do 'Gran Hermano', não pode ficar só chorando", comentou o ex-BBB.

Editora Globo

Confira 8 curiosidades sobre sua região íntima


Conhecer seu próprio corpo é a melhor forma de conseguir ter prazer sozinha ou acompanhada Foto: Getty Images
Conhecer seu próprio corpo é a melhor forma de conseguir ter prazer sozinha ou acompanhada
Foto: Getty Images

Os tempos mudaram, mas muitas mulheres ainda se sentem envergonhadas quando o assunto é região íntima. Quebre os tabus, pegue um espelho, analise-a, toque-a. Conhecê-la é a melhor forma de obter prazer sozinha ou acompanhada. Converse com suas amigas e troque experiências. Para evitar dúvidas, o site Madame Noire listou as oito principais curiosidades que deve saber sobre a vagina. Confira:

1. É possível contrair uma DST mesmo usando preservativo
Isso mesmo, a camisinha não impede completamente que você contraia uma doença sexualmente transmissível (DST). Se a pele da vulva entra em contato com a pele afetada no escroto, ainda pode pegar uma DST. Por isso, dormir com diversos homens de forma aleatória pode não ser uma boa ideia. Pelo menos, se sair com os mesmos de um círculo fechado saberá de quem contraiu algo.
2. Use ou perca
Normalmente, mulheres após a menopausa tendem a ter uma vagina com tamanho reduzido e tecido mais frágil, podendo tornar o sexo doloroso. Pois saiba que, quanto mais “exercitá-la”, menor é o risco de ter problemas. Não deixe de fazer sexo em qualquer idade.
3. A maioria das mulheres pode não ter orgasmo durante a penetração
Não se sinta diminuída se você só chega lá com sexo oral ou com outro tipo de carícia. Algumas mulheres simplesmente não conseguem chegar ao orgasmo na penetração e mesmo assim têm uma vida sexual perfeitamente normal. Experimente novas posições, abuse da criatividade e tente se tocar mais e descubra o que lhe dá prazer.
4. Não há mapa para o Ponto G
Muito se ouve falar sobre o ponto G e algumas mulheres podem se sentir frustradas se não encontrá-lo. Ele está em um lugar diferente para cada uma, por isso não há motivo para frustração. No entanto, de maneira geral, o ponto G se localiza ao longo da parede frontal do canal da vagina. Algumas mulheres são capazes de achá-lo usando o dedo em forma de gancho (como se estivesse falando “vem cá”) e fazendo movimentos de sube e desce por essa parede. 
5. Vagina não tem perfume de rosas
Tudo bem que higiene é item fundamental em qualquer parte do corpo. Porém, algumas mulheres têm verdadeira obsessão em perfumar a vagina com sprays específicos ou usar duchas vaginais. Pois saiba que vagina não tem de ter perfume de rosas. Ela simplesmente deve ter aroma de vagina.
6. Só papanicolau detecta câncer
É fundamental ir ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano para realizar o exame Papanicolau, responsável por detectar o câncer no útero. Nessa consulta de rotina, o médico provavelmente vai pedir outros exames para fazer uma análise completa.
7. Precisar de lubrificação é normal
Muitas mulheres lutam para se tornar naturalmente lubrificadas. No entanto, não se sinta mal em dar uma ajudinha a seu prazer usando lubrificantes à base de água. Isso vai deixar o sexo mais agradável e confortável.
8. Não estranhe alguns ruídos
Determinadas posições fazem com que saia ar da vagina, o que lembra o barulho de um pum. Se isso acontecer com você, não pense que o parceiro está pensando: “O que está errado com esta mulher?” Ele certamente já passou por isso outras vezes. O barulho  acontece quando o ar é empurrado para dentro da vagina durante a relação sexual e uma mudança de posições permite que saia rapidamente. Simplesmente ignore se isso acontecer e aproveite o momento.

FONTE E REDAÇÃO: http://mulher.terra.com.br


CPC-RN E ANE-RN PROMOVERAM CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE NOVA CRUZ-RN

 Participantes da Conferência Livre de Juventude, Plenário da Câmara Municipal-NOVA CRUZ/RN

 Eduardo Vasconcelos abrindo a conferência

 Estudante da Escola Modelo dando sua contribuição

 Participação dos jovens

 Todos atentos aos debates

 Vários questionamentos foram feitos pelos jovens

 Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz ficou literalmente lotado
 
 Participação de representante da E. E. Rosa Pignataro

 Eduardo falando da importância da participação dos jovens no cenário social do país

 Plenário da Câmara

 Presença do IFRN - NOVA CRUZ/RN

 Radialista e professor, Claudio Lima presente da conferência

 Escola Modelo marcou presença na conferência

 Presença do CNSC

 Plenário praticamente lotado

 Joalisson (Comissão CAMPUS DA UERN JÁ), folgadooooo

 CRSA
 
 Todos atentos aos debates

 Vinicius - CNSC presente a conferência

 Propostas aprovadas por unanimidade

 Aluna do CNSC dando sua contribuição
Hoje pela manhã no Plenário da Câmara Municipal de NOVA CRUZ/RN aconteceu a Conferência Livre de Juventude, promovida pelas entidades: Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Centro Popular de Cultura - CPC DA ANE-RN, Associação Norteirograndense de Estudantes - ANE-RN e Associação Municipal de Estudantes Secundaristas - AMES-NOVA CRUZ/RN com a presenças de vários representantes de escolas, entre elas o Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC, Colégio Rogério de Souza Alves - CRSA, Escola Modelo, Escola Estadual Rosa Pignataro - EERP, Instituto Federal de Educação - IFRN, Campus de Nova Cruz, além de diretores das entidades CPC-RN, CPC DA ANE-RN, ANE-RN e AMES.

Em seu discurso inicial, Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC-RN esclareceu a importância da conferência, leu alguns informativos e iniciou os debates.

Vários jovens presentes deram suas opiniões e aprovaram como pautas da conferência os temas: Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Depois de quase duas horas de debates iniciaram as apresentações das propostas apresentadas pelos presentes, que serão encaminhadas à Secretaria Nacional de Juventude - SNJ, onde serão analisadas e quem sabe algumas delas poderão ser temas de debates na RIO + 20 em junho deste ano no Rio de Janeiro.

Propostas aprovadas na conferência. 

Expansão dos IFRNs no Estado; Criação das Secretarias Municipais de Juventude, de Cultura, de Esporte e Lazer, com seus respectivos Conselhos Municipais; Lutar pela concretização do Programa Praças para a Juventude; Bolsas de Estudos para os alunos do Ensino Superior que residem na Zonal Rural, incentivando-os a permanecer no seu lugar de origem exercendo a profissão e uma Lei Federal que priorize os Projetos Culturais elaborados pelas entidades culturais nas cidades do interior devidamente legalizado.

Outras propostas foram encaminhadas a mesa dos debates, mas os dirigentes absoveram as mesmas para serem defendidas pelas entidades, que serão levadas as autoridades locais (municipais).  Destaques para: Aulões permanentes e preparatórios para os vestivulares - (Valmir-Comissão Campus da UERN Já!); Construção de um Centro Esportivo para práticas de várias modalidades, entre elas: voley, handbool e basquete - (Vanessa Saionara - CNSC); Cursos Porfissionalizantes nas Redes Públicas de Ensino - (Washington - E. E. Rosa Pignataro); Aulas de Direitos Humanos no Ensino Médio para que os alunos tenham noção e lutem pelos seus direitos, que muitas vezes são desconhecidos - (Vitor - Escola Modelo); Ampliar as discussões em sala em torno da Constituição Federal e da Consciência Negra - (João Carlos - CNSC); Aulas de Música nas escolas, para o desenvolvimento da cultura em Nova Cruz - (Aldair Luiz - CRSA); Esclarecer dúvidas com os estudantes que irão prestar o vestibular para que eles realmente escolha o curso de sua vocação - Leonara Ferreira - E.E. Rosa Pignataro); Abrir as escolas públicas e particulares aos sábados para fortalecer o Projetos Sábado Cultural das Entidades ANE-RN, AMES, CPC-RN E CPC DA ANE-RN - (João Carlos - CNSC); Procurar pessoas qualificadas para darem palestras em torno de cursos existentes na nossa cidade e tirar dúvidas ajudando os alunos a escolher o curso certo - (Amanda Caroline - CNSC) , Aumentar o número dos cursos oferecido pelo o IFRN/NOVA CRUZ, principalmente em BACHARELADO e seriamente relativo que o presencial - Izaías - CRSA) e Lutar pelos Campus da UERN e UFRN.

Todas as propostas foram aceitas  e serão encaminhadas a SNJ.  Finalizando a conferência, Eduardo convidou algums estudantes para participarem das diretorias das entidades, muitos deram os nomes, em seguida foram entregues os certificados aos participantes que pousaram para as fotos.

Todos participarão do Encontro Estadual para avaliarem a final da Rio + 20.
 
FONTE, REDAÇÃO E IMAGENS: http://eduagreste.blogspot.com.br/

Carlos Eduardo marca convenção para dia 16 de junho


 

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) nem levou em consideração a decisão da Câmara Municipal de rejeitar suas contas relativas ao exercício financeiro de 2008. Apesar de correr o risco de ser impedido de concorrer ao pleito pela Justiça Eleitoral, o pedetista diz ter certeza de que sua candidatura é possível.
Ele recorrerá ada decisão da Câmara na Justiça. Enquanto isso, continua articulando sua candidatura. Com apoios confirmados do PSB, PCdoB, PSD, PPS e PPL, o pedetista marcou sua convenção para o próximo dia 16 de junho, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Homem morre depois de participar de quadro do novo programa de Fátima Bernardes


 

Um homem que participava nesta quinta-feira (24) da gravação de um jogo de futebol para o novo programa de Fátima Bernardes morreu depois de sofrer um infarto fulminante. No quadro, o humorista Marcius Melhem voltava à escola em que havia estudado para reencontrar colegas e funcionários de sua época.
Depois do jogo, em que Melhem foi o juiz, o aposentado Humberto Maços Guimarães, que tinha 70 anos e era ex-funcionário do Colégio Pentágono, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, se sentiu mal e morreu na hora. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, o incidente foi uma fatalidade e, apesar de ter sido socorrido, não houve tempo para que Guimarães pudesse ser salvo.
O enterro de Humberto ocorreu nesta sexta-feira (25) no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, às 11h30.
O programa de Fátima Bernardes está em fase de produção e ainda não tem previsão de estreia. De acordo com a assessoria, ainda não se sabe se o quadro irá ao ar.

FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM:  http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Código Florestal tem 12 vetos e 32 modificações

 
Ambientalistas realizam manifestação pedindo o veto presidencial ao novo Código Florestal, em frente ao Palácio …
 
A presidente Dilma Rousseff vetou 12 artigos do projeto de lei do Código Florestal aprovado no final de abril pela Câmara dos Deputados. A presidente realizou também 32 modificações no texto, sendo que 14 recuperaram o texto aprovado no ano passado pelo Senado Federal, cinco são dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo do projeto.
Segundo o ministro da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams, as alterações serão introduzidas por meio de medida provisória, junto com a publicação dos vetos, na próxima segunda-feira.
De acordo com Adams, a presidente decidiu reintroduzir o artigo primeiro do texto aprovado no Senado, que trata dos princípios da lei, que ela entende ser essencial para a produção sustentável e o meio ambiente. Vetou o artigo 61 que, segundo Adams, a presidente considera central para a questão produtiva e social.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira em entrevista coletiva que conta também com a participação dos ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Mendes Ribeiro (Agricultura). 

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com

Júlio Protásio acusa Micarla de “operar” para desaprovar contas de ex-prefeito


 

O líder do PSB na Câmara Municipal do Natal, vereador Júlio Protásio, acusou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), de “operar” na votação que desaprovou as contas referentes ao exercício de 2008 do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). O vereador acusou Micarla de Sousa de pressioná-lo para votar contra as contas do ex-prefeito e, após a votação, a prefeita teria determinado uma “varredura” nas secretarias do município para demitir todos os que tivesse ligação ou apoiassem os vereadores Franklin Capistrano e Júlio Protásio. O parlamentar garantiu que vai acionar o Ministério Público e a Justiça Eleitoral contra a prefeita e que o PSB vai tomar uma atitude com os vereadores que votaram pela desaprovação das contas. 
De acordo com Júlio Protásio, as exonerações de diversas pessoas ligadas a ele e Franklin Capistrano foram publicadas no Diário Oficial de hoje (25). Júlio Protásio acusou o vice-presidente da Funcarte, Edson Soares, de ligar para a mulher do vereador e perguntar se uma pessoa lotada no setor era ligada a Franklin Capistrano. “Ele disse que a orientação era exonerar todos os cargos ligados a Júlio e Franklin”, acusou Protásio.
A suposta perseguição, segundo Júlio Protásio, ocorreu porque ele e Franklin Capistrano não seguiram a orientação da prefeita. Júlio Protásio garantiu que Micarla de Sousa, há cerca de 40 dias, solicitou que o parlamentar votasse pela desaprovação das contas. No entanto, após a negativa de Protásio, ela enviou um interlocutor para convencer Júlio Protásio a mudar de posicionamento.
Tribuna do Norte

FONTE:  http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Grupo explode caixa eletrônico, mas não consegue roubar dinheiro

Após controvérsias sobre o roubo de um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de São Miguel do Gostoso, esta madrugada (25), o delegado adjunto da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Normando Feitosa, esclareceu que os criminosos tentaram abrir o cofre da máquina com explosivos, contudo a quantidade de dinamites foi insuficiente.

“Eles usaram pouco explosivo e não conseguiram arrombar o cofre”, disse. O delegado ainda contou que após a tentativa frustrada do roubo, os acusados fugiram em um Fiat Punto, que foi abandonado na saída da cidade.

Feitosa lamentou que nenhuma testemunha tenha visto a ação dos acusados ou contado detalhes sobre a fuga, que pudesse ajudar a identificá-los.

FONTE:  http://www.nominuto.com

Número de mortes maternas no Brasil cai 21%

O número de mortes maternas no País caiu 21%, entre 2010 e 2011. Entre janeiro e setembro do ano passado, foram notificados 1.038 óbitos relacionados à gravidez ou complicações do parto. Em 2010, eram 1.317 registros. Apesar da redução, o Brasil ainda está longe da marca pretendida para as Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU): no máximo, 35 mortes a cada 100 mil nascidos vivos. Em 2010, foram 68 mortes a cada 100 mil nascidos vivos. Os números de 2011 ainda não estão concluídos.
"Não desistimos de alcançar a meta", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele espera que a melhora nos indicadores ganhe ritmo com a expansão do Rede Cegonha, programa criado ano passado, que prevê a expansão de maternidades e a ampliação do exame pré-natal para gestantes do País e a ampliação de casas gestantes bebê, locais destinados a receber mulheres que estão prestes a entrar em trabalho de parto mas ainda não têm indicação de internação.
Entre 1990 e 2000, o número de mortes maternas caiu de 141 para 68 a cada 100 mil nascidos vivos. Os óbitos relacionados a abortos foram os que mais caíram no período: 81,9%. As mortes relacionadas à hipertensão caíram 66,1% e de hemorragia, 69,2%. Médicos afirmam que 90% dos óbitos relacionados à gestação e ao parto são evitáveis. 

FONTE:  http://br.noticias.yahoo.com/

Palmeiras e Coritiba decidem em casa semifinais da Copa do Brasil


Coritiba e Palmeiras decidirão em casa as semis da Copa do Brasil. Em sorteio na sede da CBF, na tarde desta sexta-feira, os times, que encaram respectivamente São Paulo e Grêmio por uma vaga na final, conquistaram o direito de mandar o jogo de volta diante de suas torcidas. As datas e horários ainda serão divulgadas, mas os duelos de ida serão realizados nos dias 13 e 14 de junho, enquanto as partidas decisivas estão agendadas para os dias 20 ou 21 do mesmo mês.
Depois de superar o Bahia nas quartas de final, o Grêmio entra na reta final da competição nacional para tentar se isolar como o maior campeão. Atualmente, o time gaúcho tem quatro títulos e está empatado na liderança desse ranking com o Cruzeiro, que foi eliminado nas oitavas de final, diante do Atlético-PR. O Furacão, por sua vez, deixou a competição após cair justamente diante do Verdão, adversário dos gremistas nas semis.
Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras aposta na experiência do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele tem nada menos do que três taças da competição no currículo. Uma pelo Criciúma (em 1991), outra à frente do próprio Verdão (em 1998) e uma terceira exatamente pelo Grêmio (em 1994).
Dentre tantos experientes em Copa do Brasil, São Paulo e Coritiba buscam seu primeiro título. Depois de bater na trave e perder a decisão de 2011 para o Vasco, o Coxa aposta no desempenho no Couto Pereira para, enfim, levara taça. Foram quatro triunfos – o último sobre o Vitória – e sempre com pelo menos dois gols de saldo.
O São Paulo, por outro lado, tem retrospecto semelhante no Morumbi. Foram três vitórias em três jogos – não precisou encarar o Bahia de Feira de Santana-BA na segunda fase – e também sempre com ao menos dois gols de saldo – a última vítima foi o Goiás.
 
Jogos de ida (13 e 14/06/2012):
São Paulo x Coritiba - Morumbi
Grêmio x Palmeiras - Olímpico

Jogos de volta (20 e 21/06/2012):
Coritiba x São Paulo - Couto Pereira
Palmeiras x Grêmio - a confirmar

FONTE E REDAÇÃO:  http://globoesporte.globo.com

Fla pensa em abrir mão de R10 no Brasileiro para faturar com amistosos

Sem possibilidade de romper unilateralmente o contrato com Ronaldinho Gaúcho em função da briga judicial de altas cifras que essa decisão fatalmente acarretaria, a diretoria do Flamengo discute um plano B, uma espécie de última tentativa de manter o camisa 10. É consenso que a dívida com o jogador precisa ser quitada o quanto antes, para que possa ser cobrado comprometimento e episódios como o de Assis na loja oficial sejam evitados.
O clube passou a estudar mais seriamente sondagens de amistosos no exterior, especialmente na China e nos Estados Unidos. A diretoria já considera a possibilidade de abrir mão de Ronaldinho em rodadas do Brasileiro para que ele dispute essas partidas, cuja receita seria usada para o pagamento dos direitos de imagem em atraso do jogador e, futuramente, para cobrir vencimentos mensais que a ex-parceira Traffic deixou de pagar. Por enquanto, os dirigentes só fecharam um amistoso em Teresina, no dia 31, mas contando o time principal e por uma cota abaixo do R$ 1 milhão que estava exigindo.

ronaldinho,  treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Flamengo pode abrir mão de Ronaldinho em rodadas do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Uma reunião envolvendo a presidência e os vices de finanças, relações externas e de futebol deu a direção do que poderá ser feito. De acordo com Walter Oaquim, vice de relações externas, o clube já cobra na Justiça da Traffic os milhões que deve a Ronaldinho. Resta conversar com o jogador para saber se aceita aguardar que uma decisão seja tomada. O problema, contudo, é o tempo que isso pode levar. Desta forma, o dinheiro dos amistosos poderia ser a solução. Oaquim afirmou que foram feitas sondagens de empresários chineses dispostos a pagar até US$ 500 mil por partida.
Dentro do calendário apertado com a disputa do Campeonato Brasileiro, essa possibilidade seria inviável por conta do desgaste com as viagens. Por isso, o Flamengo já pensa em abrir mão do seu camisa 10 em algumas rodadas. Mandaria Ronaldinho ao lado do time campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2011, e alguns reservas que estiverem sendo pouco utilizados por Joel Santana, para atuar no exterior, aproveitando cada viagem para fazer duas ou três partidas. Segundo Oaquim, Assis já foi consultado e aprovou a ideia.
É preciso deixar claro que a dívida com o jogador é o dinheiro que a Traffic deixou de pagar, o salário, parte que cabe ao Flamengo, está rigorosamente em dia. "
Walter Oaquim
- Estamos projetando uma forma de pagar o Ronaldinho. Essa seria uma solução. Recebemos diversas sondagens para amistosos e, com esse dinheiro, seria possível manter os direitos de imagem dele em dia. É preciso deixar claro que a dívida com o jogador é o dinheiro que a Traffic deixou de pagar, o salário, parte que cabe ao Flamengo, está rigorosamente em dia. Aproveitaríamos uma semana a cada mês para fazer pelo menos duas partidas no exterior e angariar recursos para manter o Ronaldinho. Mas teríamos de abrir mão dele em algumas rodadas do Brasileiro. Para os estrangeiros, só importa que Ronaldinho jogue - esclareceu Oaquim.
Segundo o dirigente, as consultas sobre os amistosos foram feitas informalmente, por intermédio de e-mails ou contato por telefone, sempre através de empresários. Depois da reunião, esses contatos provavelmente serão intensificados para que possa se projetar de fato as receitas e as datas em que o Flamengo teria de abrir mão da principal estrela do seu elenco.
- Vamos conversar com essas pessoas, ver quando e contra quem seriam esses amistosos, a receita que podem gerar, para então termos um plano concreto na mão. Outra possibilidade para resolver o problema é conseguirmos o patrocinador master, o que ainda não aconteceu.
Assis cobra cerca de R$ 5 milhões de atrasados em relação a salários de Ronaldinho Gaúcho. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões. O montante se refere a direitos de imagem atrasados, cujo pagamento foi interrompido pela Traffic em 2011.

FONTE E REDAÇÃO:  http://globoesporte.globo.com

NOVELAS: Confira os capítulos desta SEXTA, 25/05!

Malhação (Globo, 17h55)
Gabriel e Alexia se desentendem. Carmem afirma a Vitinho que não terá nada com ele, porque quer encontrar Luís Avelar. Fabiano fica desconfortável ao ver Isabela e Filipe conversando. Betão procura Maria. Timtim e Débora tentam provocar ciúmes em Kiko e Jefferson. Gabriel dispensa Cristal. Débora arma para que Maria seja eliminada do concurso. Kiko consegue dançar com Timtim. Fabiano vê Filipe salvar Isabela e aprova o namoro dos dois. Kiko e Timtim vencem o concurso de dança. Gabriel fica atento ao ver Alexia ir embora. Betão flagra Maria beijando Miguel. Gabriel surpreende Cristal costurando sua roupa para tentar esconder sua falsa gravidez.

Amor Eterno Amor (Globo, 18h25)
Melissa e Laura trocam ofensas. Regina põe a culpa em Valdirene por Michele não poder mais brincar com Clara. Laura revela para Priscila que Dimas era o homem que estava com ela na foto que saiu na internet. Fernando descobre a senha do computador de Beatriz. Beatriz aceita se casar com Gabriel. Robson doa um relógio para Flavinha promover uma rifa. Valdirene decide entrar na justiça contra Regina. Fernando se enfurece ao ouvir Rodrigo falar de Miriam em sua sessão. Julinho avisa a Laís que trabalhará para Ribamar. Fernando pede para reatar com Miriam.

Rebelde (Record, 20h30)
Pedro e Alice evitam brigar. O casal tenta resolver suas diferenças. Carla não cede e deixa Tomás arrasado. Jonas volta atrás em sua decisão e decide não expulsar Binho. Murilo faz com que Maria peça desculpas a Penélope. A turma fica surpresa com a situação. Leila permite que Binho fale com Carla. Tomás fica indignado com a situação. Cris e Marcelo passam a noite juntos. Carla não quer dormir com Lucy e fica no quarto de Alice e Roberta. Carla diz a Binho que ainda está em dúvida. Maria e Murilo conversam. Ele diz para a namorada que ela precisa mudar o comportamento. Alice e Miguel conversam no corredor. Tatiana e Vicente conversam sobre relacionamentos. A psicóloga tasca um beijo em Vicente. Pilar fica impressionada com o jeito de Miguel. Vicente fica surpreso com o beijo de Tatiana. Jorge leva bombons para Beth. Marcelo explica o novo jogo para Jonas. Tomás usa o rádio da escola para impressionar Carla. Tomás e Carla se beijam.
 
Cheias de Charme (Globo, 19h35)
Dinha e Heraldo salvam Inácio. Marçal consegue um panfleto com a foto de Rosário. Elano explica a Rosário, Penha e Cida as condições do acordo que fez com Chayene e a família Sarmento. As Empreguetes se surpreendem com o assédio dos fãs. Fabian recebe Rosário com um buquê de flores e Simone convoca os repórteres. Elano não consegue se declarar para Cida. Valda desconfia de que Ariela esteja grávida. Dinha e Heraldo pedem que Inácio revele por que está sendo perseguido. Gentil convida as Empreguetes para uma entrevista na rádio. Conrado e Isadora discutem por causa de Cida. Brunessa conta para Ivone que está grávida. Penha fala de Lygia na rádio. Laércio gosta de ouvir Rosário falar bem de Chayene. Ariela confirma sua gravidez. Lygia procura Penha. 

Carrossel (SBT, 20h30)
Paulo ouve a conversa das duas. Valéria caminha em direção à sala de aula. Olívia pergunta a Helena o que ela tem a dizer sobre o vidro quebrado na sala de aula. Kokimoto e Jaime confessam a Firmino que eles quebraram o vidro da sala de aula. Com medo, Marcelina tenta convencer Valéria a não olhar as respostas da prova. Valéria começa a procurar as respostas do teste nos cadernos da professora Helena. Paulo a assusta e ela derruba café e mancha o caderno de Helena. Aflita, Valéria pede a ajuda de Davi. Os dois vão à sala de aula e Davi tenta limpar o caderno. Na diretoria, Olívia aconselha Helena ter punhos firmes com os alunos. Preocupada, Helena comenta com Firmino que Olívia não aprova seu método de ensino. Valéria comenta com Davi que teme ser expulsa da escola, pois a professora Helena não vai perdoá-la. Toca o sinal e Valéria se desespera. Ao retornar do recreio, Helena pede para as alunos abrirem os cadernos, pois vai ditar os problemas de matemática. A professora percebe que seu caderno está manchado de café e pergunta quem entrou na sala de aula. Paulo conta que viu Valéria e Davi na sala durante o recreio. Professora Helena pede explicações a Davi e Valéria. Davi assume toda a culpa. Helena afirma que Davi ficará sem nota no teste e pede pra ele ir para a diretoria. Valéria vai até o pátio e afirma a Davi que quando crescer vai querer namorá-lo. Ela tasca um beijo na bochecha de Davi. Valéria revela a Helena que foi ela quem manchou o caderno e Davi assumiu a culpa. A garota pede perdão. A diretora Olívia organiza os alunos no pátio para a cerimônia da bandeira. Ela chama a atenção dos alunos que estão com os uniformes desleixados. Professores e alunos cantam o hino nacional. Helena conversa com Davi e afirma estar muito orgulhosa dele, pois foi um verdadeiro cavalheiro ao defender Valéria. Na sala de aula, Davi entrega uma cartinha a Valéria. Ao final da aula, Helena pede para Valéria parar com as travessuras. Em casa, Maria Joaquina conta ao pai que Jaime é o aluno mais burro da sala de aula. O pai a repreende e a aconselha a ajudar o colega. Jaime comenta com professora Helena que nunca participou da cerimônia da bandeira. A professora aconselha Jaime ser mais organizado com seu material, e também com seu uniforme e cabelos, que estão sempre despenteados. Helena entrega seu telefone a Jaime e pede para ele entregar a seu pai.

Avenida Brasil (Globo, 21h10)
Carminha mente para Jorginho sobre Rita. Ágata flagra Nina chorando. Tufão se sente mal ao lembrar do acidente com Genésio. Carminha enfrenta Jorginho e depois se consola com Nina. Monalisa flagra Suelen no quarto de Iran e a expulsa de sua casa. Silas conversa com Leleco sobre Sidney e ele volta a ficar desconfiado de Tessália. Beverly procura Adauto e Muricy flagra os dois juntos. Verônica faz exigências para ter Cadinho de volta. Max destrata Ivana e Nina a consola. Tufão conta para Jorginho que foi o responsável pela morte de Genésio. Max tenta seduzir Nina. Jorginho pergunta a Lucinda quem abandonou Rita no lixão. Carminha afirma a Max que se vingará de Rita. 

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora

FONTE E REDAÇÃO: http://f5.folha.uol.com.br

Jhonny Herrera brilha, La U bate o Libertad nos pênaltis e pega o Boca

Em noite do goleiro Jhonny Herrera, que fez uma defesa espetacular no fim do tempo normal e ainda pegou um pênalti na decisão nas penalidades, o Universidad de Chile derrotou o Libertad-PAR, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Santiago, e se classificou para as semifinais da Taça Libertadores. No primeiro jogo, em Assunção, o placar havia sido o mesmo. La U, que nesta quinta completou 85 anos de fundação, lutará por vaga na final com o Boca Juniors, que eliminou o Fluminense, sendo que a primeira partida será em Buenos Aires e a segunda, em Santiago.
Nesta quinta, o tempo normal foi muito disputado, em alguns momentos com rispidez, mas com muitas chances de gol e emoção. Nas penalidades, para o time chileno fizeram Arandiz, Díaz, Ruidíaz (com cavadinha), Rodríguez e Lorenzetti; enquanto que para o Libertad marcaram Velázquez, Cáceres e o goleiro Muñoz. Ayala desperdiçou.
A partida começou com o time da casa pressionando em busca do gol, mas pouco conseguiu penetrar na área adversária. No entanto, a insistência acabou premiada, aos 17 minutos: Díaz cobrou falta por baixo da barreira e marcou um gol semelhante ao feito por Ronaldinho Gaúcho contra o Santos, nos 5 a 4 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Marcelo Diaz, Universidad de Chile x Libertad (Foto: Agência Reuters) 
Díaz (21) comemora com seus companheiros o gol de La U no tempo normal (Foto: Agência Reuters)
 
O Libertad saiu da defesa e logo criou uma chance para empatar, com Núñez quase alcançando na pequena área um chute cruzado de Civelli da esquerda. La U deu a resposta imediata e por pouco não chegou ao segundo, aos 20: Díaz aproveitou um rebote da zaga paraguaia e soltou a bomba, que desviou levemente num adversário e passou zunindo perto do travessão.
Dois minutos depois o Libertad chegou ao empate com ajuda do adversário. Após cruzamento alto na área, da direita, González se precipitou e, de cabeça, jogou contra a própria rede. A partir daí, o time visitante passou a criar as melhores chances de gol e quase chegou à virada em três oportunidades: aos 30, quando Civelli, livre na área, chutou para fora; aos 33, em cabeçada de Ayala que Jhonny Herrera defendeu firme, e aos 43 em chute perigoso de Velázquez, para fora.

Herrera faz defesa milagrosa no fim e evita classificação do Libertad
O panorama na segunda etapa se manteve com o time paraguaio mais perigoso. Aos 5, Samudio chutou com perigo para fora e quase marcou. A partida ficou amarrada, com muita marcação e poucas jogadas de profundidade. Porém, aos 27, num contra-ataque, Lorenzetti foi derrubado na meia-lua por Benegas. Díaz cobrou muito bem a falta, desta vez por cima da barreira, mas Muñoz voou, espalmou e contou com a sorte de a bola bater no travessão e não entrar.
A equipe da casa se animou e teve outra ótima chance de marcar: aos 32, Rodríguez chutou bem da entrada da área e novamente Muñoz se esticou todo para jogar a bola para escanteio no seu canto esquerdo. La U tentava pressionar e cedia espaços para perigosos contra-golpes do Libertad. E foi assim que o time paraguaio ficou muito perto do gol da classificação, aos 46: Gamarra cruzou da esquerda, de dentro da área, e Velázquez cabeceou bem, mas quando parecia que a bola ganharia a rede, Jhonny Herrera saltou com muita agilidade e reflexo e salvou a equipe chilena, levando a decisão para os pênaltis.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Fazer cópia de CD ou livro para uso próprio deixará de ser crime

Ricardo Brito, da Agência Estado

A comissão de juristas que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta quinta-feira uma proposta que descriminaliza o ato de uma pessoa fazer uma cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro. Com a decisão, quem realizar a cópia deixa de ser enquadrado pelo crime, previsto no atual código, de "violação do direito autoral".
Dessa forma, a cópia de um CD de música ou de um livro didático para uso próprio deixaria de ser crime. Atualmente, a pena para os condenados pela conduta pode chegar a até quatro anos.
O texto aprovado pela comissão ficou com a seguinte redação: "não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucros direto ou indireto".
O colegiado tinha prazo até o final do mês para entregar o anteprojeto do novo código ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Mas os trabalhos foram prorrogados até o dia 25 de junho. As sugestões dos juristas poderão compor um único projeto ou serem incorporadas a propostas já em tramitação no Congresso. 

FONTE E REDAÇÃO:  http://economia.estadao.com.br

Monique, do BBB 12, nega cirurgia íntima: 'Se tivesse feito, diria'


Ex-BBB Monique lança ensaio nu em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/EGO) 
Monique posa com sua revista
(Foto: Iwi Onodera/EGO)
 
Na noite desta quinta-feira, 24, Monique Amin recebeu fãs para autografar a revista "Sexy", da qual é capa do mês de maio. Antes de assinar as publicações, a ex-BBB negou que tenha feito a chamada cirurgia íntima, conforme publicado pelo EGO.

"É mentira. Se tivesse feito, não teria problema em dizer", disse ela, acrescentando não fazer ideia de onde a informação, confirmada por fontes do EGO, surgiu.
"Não procuro nem saber de onde essas coisas vêm, senão eu não vivo", disse.

Ex-BBB Monique lança ensaio nu em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/EGO) 
Ex-BBB Monique lança ensaio nu em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/EGO)
 
Ex-BBB Monique lança ensaio nu em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/EGO) 
Depois, Monique mostra algumas fotos do ensaio (Foto: Iwi Onodera/EGO)
 
Ex-BBB Monique lança ensaio nu em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/EGO) 
E deu autógrafos também (Foto: Iwi Onodera/EGO)
 
 FONTE: http://ego.globo.com/

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo


Suplemento de cálcio (Foto:Kham Tran)
Cálcio em pílulas: uso de suplemento divide especialistas

O consumo de suplementos de cálcio pode aumentar o risco de ataque cardíaco, de acordo com pesquisadores alemães.
O cálcio em pílulas é recomendado para fortalecer os ossos e prevenir fraturas na velhice. No entanto, segundo o estudo publicado na revista científica Heart, o suplemento "deve ser consumido com cautela".
Alguns especialistas recomendam uma dieta balanceada, com doses adequadas de cálcio, como alternativa ao suplemento.
Os pesquisadores do Centro Alemão de Pesquisa sobre o Câncer, em Heidelberg, acompanharam 23.980 pessoas por mais de uma década.
Eles compararam o número de ataques cardíacos em pessoas que tomaram suplementos de cálcio com outras que não tomaram nada e concluíram que no primeiro grupo o risco de um ataque era 86% maior.

Críticas

O médico Carrie Ruxton, do Serviço de Informações sobre Suplementos de Saúde, no Reino Unido, acredita que seria "irresponsável" recomendar que as mulheres parassem de consumir cálcio.
"A osteoporose é um problema grave entre mulheres e seria irresponsável recomendar o fim do consumo de suplemento de cálcio com base em uma única pesquisa inconsistente, quando a ligação entre cálcio, vitamina D e saúde dos ossos está confirmada pela Agência Europeia de Segurança Alimentar", disse Ruxton.
Segundo a Fundação Britânica do Coração (BHF, na sigla em inglês) pacientes que receberam recomendações para tomar cálcio devem continuar o tratamento e conversar com seus médicos se estiverem preocupados.
"A pesquisa indica que as pessoas que tomam suplementos de cálcio podem estar mais sujeitas a um ataque cardíaco, mas isso não significa necessariamente que esses suplementos causam ataques cardíacos", afirma Natasha Stewart, enfermeira especializada em cardiologia da BHF.
"Mais estudos são necessários para elucidar a relação entre a ingestão de suplementos de cálcio e problemas do coração. Precisamos determinar se os riscos potenciais da administração de suplementos superam os benefícios para mulheres que sofrem de condições como osteoporose."

Dieta balanceada

De acordo com Ian Reid e Mark Bolland, pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, há cada vez mais evidências de que a administração de suplementos não é segura, nem particularmente eficaz. "As pessoas deveriam ser aconselhadas a obter a dose diária de cálcio com uma dieta equilibrada", acreditam Reid e Bolland.
Uma porta-voz do Departamento de Saúde do Reino Unido disse que o estudo será analisado com cuidado depois que o artigo completo for publicado: "A maioria das pessoas não precisa tomar suplemento de cálcio. Uma dieta saudável e balanceada fornece todos os nutrientes, incluindo cálcio, que elas necessitam. Boas fontes de cálcio incluem leite e derivados e vegetais de folhas verdes."

FONTE E REDAÇÃO:  http://www.bbc.co.uk

Vestida de noiva, fã de Luan Santana faz peregrinação para tentar "casar" com o ídolo

  • A fã de Luan Santana Íris Ganhem faz união simbólica na Paróquia São Luiz, na Avenida Paulista, com o cover Jeferson Terra A fã de Luan Santana Íris Ganhem faz união simbólica na Paróquia São Luiz, na Avenida Paulista, com o cover Jeferson Terra
Fã apaixonada pelo sertanejo Luan Santana há três anos, a estudante de administração Íris Ganhem, 18, tem feito mil loucuras para se aproximar do ídolo. Ela já foi a mais de dez programas de televisão, brigou com fãs do cantor para conseguir os melhores lugares na plateia, deu plantão na porta de camarins, tentou parar o trânsito para chegar mais rápido a um show e jogou sutiãs no palco várias vezes.  Sem sucesso, mandou fazer um vestido de noiva curtíssimo com direito a véu, grinalda e buquê e resolveu radicalizar para ver se consegue, enfim, chamar a atenção de Luan.

Presidente do fã-clube Adrenalina LS, Íris colocou a ideia em prática pela primeira vez em um show recente do ídolo no Villa Country, em São Paulo. Apesar de ter chamado a atenção de praticamente todo mundo que estava na casa de shows com a sua fantasia de noiva, Íris só não conseguiu o principal: entrar no camarim e fazer o pedido de casamento ao cantor.

“Eu sempre quis fazer uma loucura pelo Luan. Não sei por que [escolhi] a fantasia de noiva, mas aconteceu e ela se tornou simbólica. É uma forma de dizer que estarei com ele na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, até que a morte nos separe”, disse ao UOL, na ocasião, a fã.

Com ansiedade à flor da pele para o grande dia, a fã Íris Ganhem relembrou emocionada como foi o seu "casamento" com o cantor, que não foi exibido pelo "Altas Horas". Segundo ela, ao tentar fazer uma pergunta para o cantor Luan Santana no programa, ele chegou a reconhecê-la como a "noivinha" do seu show. Leandro Moraes/UOL
 
Há cerca de dez dias, a noiva sertaneja voltou a atacar. Luan foi gravar participação no “Altas Horas”, da TV Globo, e lá estava ela. Mesmo sem o traje, Íris garante que foi reconhecida pelo cantor como a “noivinha” do seu show. Mais ainda: desta vez, segundo ela, o “casamento” realmente aconteceu. Para azar de Íris, a cena do encontro, com direito até a troca de alianças, foi cortada da versão final do programa. Uma versão amadora passou a circular na internet horas depois da gravação.
  • A fã Íris Ganhem consegue encontrar com seu ídolo Luan Santana no programa "Altas Horas"
“O Serginho [Groismann] me perguntou como era essa história de noiva. Eu falei que era uma atitude simbólica.” Segundo ela, Luan a convidou para ir ao palco e entregar a aliança para ele. “Aí, o Serginho falou: ‘Então, que venha a noiva’. Colocaram a marcha nupcial, eu entrei no palco, o Luan levantou, me abraçou e eu disse para ele: ‘Te vivo muito, você é a minha vida’”, relembrou a fã em novo encontro com o UOL, após o episódio na TV Globo. Desta vez, a convite da reportagem, Íris estava vestida de noiva e acompanhada de um cover do ídolo sertanejo, o paulista Jeferson Terra, para posar para fotos.

Vida de “luanete”
Em sua cruzada para fisgar Luan, Íris também já deu entrevistas em outros programas de televisão, como “Mais Você” (Globo) e “TV Fama” (Rede TV!) – sempre vestida como noiva. Com a exposição, transformou-se em alvo de críticas de outras fãs apaixonadas por Luan Santana, que a atacam nas redes sociais e até pessoalmente. “Me chamaram de ‘baranga’ e de ‘noiva cadáver’”, desabafa a fã, que também enfrenta a desaprovação da assessoria de imprensa do cantor, para quem Íris “só quer aparecer”.

Dentro de sua própria casa, a estudante também encontra resistência por passar boa parte de seus dias em função do cantor e os finais de semana à procura de shows. “Minha mãe não gosta muito, mas diz que pelo menos eu curto alguém que é bonzinho, que não fuma e que não bebe.”
  • Em sua casa, a fã de Luan Santana Íris Ganhem mostra sua coleção de revistas do cantor
Na faculdade, Íris conta que é vítima de piadas dos colegas, que já a apelidaram de “luanete”. “Eles questionam por que eu faço essas coisas, mas têm interesse. Não fico falando sobre o Luan com eles, mas quando surge a conversa eles brincam e ficam felizes por mim”.

Com dois perfis lotados no Facebook dedicados ao ídolo, com 5.000 afiliados cada, Íris monitora tudo o que acontece na vida pública de Luan para passar às integrantes do fã-clube. Ela coleciona mais de 3.000 arquivos do cantor em seu computador e inúmeras revistas.

Apesar das maluquices que faz em nome de Luan, ela não se considera fanática - apenas uma fã “bonita e arrumada” dentre as muitas outras luanetes espalhadas pelo país. “Eu tento ser uma fã diferente, esse é o meu objetivo.”

Íris sabe que as chances de se casar com o cantor são muito pequenas e diz que se contentaria com a sua amizade. Ainda assim, a noiva sertaneja tem sua agenda planejada para continuar a saga em busca de Luan e diz que não desistirá de fazer parte vida dele. “É uma situação improvável, mas não impossível".

FONTE: http://musica.uol.com.br

PSD realiza encontro de agricultores em Jardim de Piranhas


 

O Partido Social Democrático (PSD), Comissão Provisória de Jardim de Piranhas, preocupado com a situação da seca que atinge todo o município, realiza neste sábado, 26, encontro com agricultores e segmentos da agricultura para discutir os principais problemas do setor e tentar identificar soluções mais urgentes.
A reunião que faz parte do calendário de atividades sociais do Partido acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim de Piranhas a partir das 8h da manhã. O evento contará com a presença do ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN), Manoel Cândido, de representante do Banco do Nordeste e do deputado estadual Nelter Queiroz.

SERVIÇO:
Encontro de Agricultores de Jardim de Piranhas
Sábado, 26 de maio de 2012, das 08h às 11h
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim de Piranhas

FONTE E REDAÇÃO:  http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Poliomielite pode voltar a avançar em mundo globalizado, diz OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que os esforços para erradicar a poliomielite chegaram a um ponto crítico entre o sucesso e o fracasso.
A organização disse que o aumento no registros de casos que ocorreu recentemente em países que tinham sido declarados livres da doença mostra a ameaça do ressurgimento da poliomielite na era da globalização.
Mas, a OMS também acrescenta que o sucesso na eliminação da doença na Índia mostrou que, com as verbas necessárias para vacinação, a erradicação está ao alcance.
A poliomielite ainda é uma doença endêmica em países como Afeganistão, Paquistão e Nigéria.

FONTE: http://www.bbc.co.uk/




 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste