Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

sábado, 26 de maio de 2012

TJ concede liberdade provisória a acusada de envolvimento em crime

  (Degepol/Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira, o Tribunal de Justiça do RN através da juíza Denise Léa Sacramento Aquino concedeu liberdade provisória a Danúzia de Freitas Valcácio que estava presa por envolvimento no crime bárbaro de Nova Parnamirim, em que Olga Cruz e sua filha Tatiana Cruz foram assassinadas.

Na decisão a juíza aplicou medidas cautelares para Danúzia de freitas permanecer em liberdade: Comparecimento mensal em juízo, devendo justificar suas atividades; proibição de se ausentar da comarca por mais de trinta dias sem autorização judicial, devendo manter seu endereço atualizado em juízo e no procedimento na delegacia de polícia; proibição de se aproximar da vítima que sobreviveu ao crime praticado em Parnamirim ou de seus familiares; pagamento de fiança no valor de um salário mínimo.

A expectativa é que o alvará de soltura seja expedido nas próximas horas e Danúzia seja posta em liberdade. Em entrevista a uma emissora de TV local, Danúzia contou que pretende ficar na casa da mãe após ser liberada do presídio feminino. “O que eu passei na cadeia, não quero mais passar. Eu queria que a população não me culpasse. A gente deve pagar pelo que a gente faz. E isso eu não fiz. Pedi a Deus que me tirasse da cadeia. Eu estou arrependida porque fui fazer um favor e me dei mal”, disse.

FONTE E IMAGEM: redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Novelas: Confira os capítulos deste SÁBADO, dia 26/05!


Amor Eterno Amor (Globo, 18h25)
Rodrigo vê Fernando falando com Miriam. Valéria se esconde de seu noivo. Valdirene conta a seu patrão sobre seu relacionamento com Regina. Cris liga para Kléber do celular de Beatriz. Rodrigo comenta com Melissa que teme que Fernando faça algo contra Miriam. Jacira fica nervosa antes de começar a sessão de fotos. Melissa mostra a Dimas as consultas de Rodrigo. Deolinda aceita ir ao cinema com Antônio. Zilda se emociona com a notícia do casamento de Gabriel. Rodrigo admite que está apaixonado por Miriam. Miriam diz a Henrique que precisa sair do Rio de Janeiro. Melissa prepara uma armadilha para Valéria com a ajuda de Branco.

Cheias de Charme (Globo, 19h35)
Ariela conta para Humberto que está grávida. Sônia desconfia da calma de Sarmento ao saber que será avô. Inácio se incomoda com os compromissos de Rosário. Lygia afirma a Penha que não cobrará sua dívida judicialmente. Rosário pede para Penha ficar no lugar de Dinha. Brunessa procura emprego na Galerie. Sônia manda Cida arrumar o quarto de Ariela. Niltinho critica Rodinei por não querer contar para Cida que o filho de Brunessa pode ser seu. Sidney pede para Heraldo contar o que realmente aconteceu com Inácio. Sarmento sugere que Conrado se case com Isadora no mesmo dia que Ariela. Lygia não gosta de saber que Conrado foi instalado em seu escritório. Humberto descobre que o filho que Brunessa está esperando pode ser dele. Kleiton convence Voleide a fazer o primeiro show das Empreguetes no Chopeokê. Lygia se preocupa com a rápida ascensão de Conrado no escritório. Cida ouve Conrado pedir para Isadora se casar com ele no mesmo dia que Ariela.

Avenida Brasil (Globo, 21h10)
Carminha pede ajuda a Max para enfrentar Rita. Lucinda aconselha Jorginho a não interferir na história entre Rita e Carminha. Suelen e Lúcio namoram na casa de Janaína. Nina se oferece para ajudar Carminha a se livrar de Rita/Betânia. Diógenes recebe a carta de uma mulher e fica transtornado. Cadinho convence Verônica a deixá-lo sair de casa. Muricy pede para Ivana demitir Beverly. Adauto diz que reatará com Muricy. Cadinho chega à casa de Noêmia e ela comenta o que Verônica está fazendo contra o marido. Leleco vê Sidney e Tessália se divertindo e reage mal. Nina pede para Betânia se passar por ela novamente. Noêmia ouve Cadinho falando com Alexia. Carminha pede perdão a Rita/Betânia e Nina observa a cena. 

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora

FONTE E REDAÇÃO: http://f5.folha.uol.com.br

Goleiros se destacam, e ABC e Joinville ficam no zero no Frasqueirão

Com os goleiros Andrey e Ivan como figuras de maior destaque, ABC e Joinville empataram em 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambos seguem sem vencer na competição. A equipe potiguar está com dois pontos, enquanto os catarinenses somaram o primeiro.
Na próxima terça-feira, às 19h30m (de Brasília), o Joinville recebe o Guarani, na Arena Joinville. Às 21h50m, o ABC enfrenta o Barueri, no interior paulista.

Ramon na partida do Joinville contra o ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
Ramon tenta levar o Joinville à frente contra o ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
Joinville tem gol anulado

A partida começou bastante movimentada e com os dois times em busca do ataque, o que deixou o jogo aberto. O Joinville teve boas oportunidades, principalmente com o veterano Ramon, que por pouco não deixou sua marca. O ABC, no entanto, cresceu e passou a levar mais perigo. Ivan fez boa defesa após jogada pela direita de Murilo, do time Potiguar.
O duelo melhorou na segunda etapa. Os times seguiram no ataque, mas as oportunidades ficaram mais claras. O Joinville chegou a fazer um gol aos 15 minutos, mas o árbitro marcou impedimento de Pedro Paulo. O ABC contou com a boa participação do goleiro Andrey, que salvou em vários ataques dos catarinenses.
Ivan, do Joinville, também estava em noite inspirada e em pelo menos duas chances claras impediu o gol do ABC. Na primeira, defendeu após finalização de Jerson dentro da pequena área. Depois, impediu gol de Adriano.

FONTE E REDAÇÃO:  http://globoesporte.globo.com/

Cirurgias eletivas podem ser suspensas a partir de junho

Cerca de três mil cirurgias eletivas podem não ser realizadas, a partir de meados de junho, caso o governo do Estado não atualize o pagamento da prestação de serviços ao SUS feita pela Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest).

Adriano AbreuO presidente da Coopanest, médico Frederich Abreu e  Sérgio Lima, anestesiologistas, falam sobre os problemas de repasse de pagamento à cooperativa 
O presidente da Coopanest, médico Frederich Abreu e Sérgio Lima, anestesiologistas, falam sobre os problemas de repasse de pagamento à cooperativa

Os 182 cooperados estão desde janeiro sem receber remuneração do Estado, vez que a prefeitura municipal de Natal, com a qual a Coopanest mantém contrato renovado anualmente e que termina agora em junho, já antecipou as parcelas devidas de janeiro e fevereiro deste ano.

O presidente da Coopanest, médico Frederich Abreu, disse que o contrato com a prefeitura gira em torno de R$ 1,2 milhão por mês, mas de acordo com a lei das licitações públicas, existe um prazo para que o repasse seja realizado em até 90 dias. "Nós temos 60% dos cooperados prestando serviços ao SUS", disse.

Para piorar a situação, a Coopanest já trabalha com a informação de que os recursos repassados pelo governo estadual,  referente a janeiro, foram bloqueados pela justiça junto à conta única do município, a fim de fazer frente a outras dívidas do sistema público de saúde.

Abreu conta que afora as cirurgias eletivas realizadas em oito hospitais, públicos e privados, que prestam serviço ao SUS, ainda tem os plantões, que "não entram nas auditorias e no cálculo dos repasses financeiros", porque os médicos recebem à parte.

O diretor da Coopanest Sérgio Lima admitiu que, em relação a janeiro, houve um atraso operacional para fechamento da auditoria dos serviços prestados, pois as informações só foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em março. Portanto, houve um atraso  no repasse, mas esse prazo, mesmo assim, termina agora em junho, por isso a preocupação dos anestesistas, "que têm suas contas para pagar".

Lima explica que o SUS se vale da Coopaneste porque no Estado  não tem um quadro suficiente de anestesistas, bem como esse contrato efetuado com a prefeitura é para cobrir a demandas de outros municípios, que acabam terminando na conta do  município de Natal: "Se resolvemos parar as atividades, vamos deixar de fazer uma média de 100 procedimentos por dia".

A Coopanest informa existe outro contrato, mas firmado com o Estado, para cobrir "a falta de anestesistas", que está em dia o pagamento.

Em relação ao contrato com a Prefeitura, o convênio feito com o Estado cobre os serviços prestados  no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Maternidade Escola Januário Cicco, Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, Hospital Luiz Antonio, Hospital Santa Catarina, Hospital Deoclécio Lucena (Parnamirim) e os privados Hospital Memorial e Hospital Médico-Cirúrgico.

Existe um Termo de Cooperação entre a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) por meio do qual o município irá arcar com 40% e o Estado com 60% do pagamento à Cooperativa.

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) respondeu que  o processo de renovação do  Termo de Cooperação com a Prefeitura seria encaminhado ainda ontem para a Controladoria Geral do Estado (CGE) que existia a possibilidade de, também, ser liberado no  mesmo dia o pagamento referente aos meses de março e abril de 2012.

Bloqueio

O bloqueio dos recursos da conta única do município, no valor de R$ 820.074,36, foi uma decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Mota, para cobrir faturas vencidas do Hospital Memorial.

As rubricas bloqueadas eram destinadas à área de saúde e tem a finalidade, ainda, de cobrir dívidas de meses anteriores a abril de 2012.

A determinação judicial é de que a secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Nogueira e ainda o procurador geral do Município, Francisco Wilkie Rebouças Chagas Júnior, para que se pronunciem, no prazo de cinco dias, de um outro débito com o Hospital Memorial, vencido em abril deste ano, no valor de  R$ 1.066.563,41.
 
FONTE: http://tribunadonorte.com.br/
 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste