Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Inscrições para o Sisu terminam hoje


Termina hoje (22) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem disputar as 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas para o segundo semestre deste ano os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os interessados devem acessar o site do programa até as 23h59.

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação em 2009 para unificar a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Enem. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.
 
FONTE: http://www.nominuto.com
 
 

Maldonado supera líderes e domina 1º treino livre em Valência

Maldonado andou na frente no primeiro treino livre do GP da Europa. Foto: Getty Images
Maldonado andou na frente no primeiro treino livre do GP da Europa
Foto: Getty Images

O venezuelano Pastor Maldonado puxou o ritmo do primeiro treino livre para o GP da Europa, que acontece em Valência, na Espanha, e cravou a melhor marca da sessão nesta sexta-feira. Com o tempo de 1min40s890, o piloto da Williams deixou para trás os líderes da temporada e ainda colocou 1s41 de vantagem sobre seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que voltou a substituir Bruno Senna na atividade e ficou em 16º, com 1min42s299.
Atual primeiro colocado na tabela de classificação, Lewis Hamilton novamente foi tímido no primeiro treino livre. O piloto da McLaren fez apenas o oitavo tempo (1min41s158), enquanto seu parceiro Jenson Button ficou com o quarto posto (1min40s994). Vice-líder da temporada, Fernando Alonso foi o quinto mais rápido do treino (1min41s065), bem à frente de Felipe Massa - o brasileiro foi apenas o 14º, com 1min42s115.
As Red Bulls andaram bem no primeiro treino. Atual bicampeão mundial e terceiro colocado na temporada, Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido (1min40s973), logo à frente de Mark Webber, que ficou em terceiro com 1min40s984. Vettel teve a chance de superar a marcar de Maldonado nos minutos finais, mas errou o traçado e perdeu a volta rápida.
Com todos os pilotos utilizando os compostos médios nos pneus, a expectativa é que os tempos baixem bastante ainda nesta sexta-feira. A segunda sessão de treinos livres está marcada para as 9h (de Brasília). 

FONTE E REDAÇÃO: http://esportes.terra.com.br

Homem é preso acusado de abusar criança de seis anos na Zona Oeste

FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um homem de 34 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (21) acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. O fato aconteceu no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Defesa da Criança e Adolescente (DCA).

De acordo com informações do titular da DCA, Correia Júnior, o acusado trabalha em um frigorífico próximo a casa da vítima. O abuso aconteceu na manhã desta quinta. Ao perceber o comportamento estranho do menino, a mãe constatou que ele havia sido violentado sexualmente. “A mãe percebeu que ele estava estranho, com a mão nas nádegas e perguntou o que tinha acontecido. Ela viu que ele estava com lesões e sujo de fezes. O menino contou que havia sido estuprado”, afirmou.

O delegado contou que a criança já foi ouvida e encaminhada para exames no Itep. O acusado foi autuado em flagrante e será levado para uma unidade prisional.

Os policiais civis cumpriram outros dois mandados de prisões nesta quinta. Um homem de 34 anos foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria filha em 2010, no Alecrim, O outro, de 52 anos, foi condenado a seis anos por atentado violento ao pudor por tentar aliciar duas vizinhas, em 2009, quando elas tinham 12 e 9 anos de idade. Os dois foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.

Resultado de eleição do Sinte/RN sai amanhã

Três chapas e um objetivo em comum: vencer a eleição para a coordenação geral do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN). Ao longo do dia de ontem, a movimentação foi intensa na sede do sindicato, na Avenida Rio Branco, em Natal, onde votaram os professores lotados na capital e alguns da região metropolitana. A eleição foi marcada por reclamações em relação ao modo como foi organizada.
Eram estimados que aproximadamente 30 mil docentes comparecessem aos locais de votação na capital e no interior. A partir de hoje, quando todas as urnas de votação retornarem à sede do Sinte, a contagem dos votos será iniciada. A expectativa é de que o resultado seja divulgado amanhã.

FONTE, FOTO E REDAÇÃO:  http://www.87fmnatal.com.br

Boca se impõe em Santiago, elimina La U e encara o Corinthians na final

A tradição prevaleceu novamente. Pela décima vez em sua história, igualando a marca recorde do Peñarol (URU), o Boca Juniors (ARG) está na decisão da Taça Libertadores da América e será adversário do Corinthians, que debutará na final da competição. Depois de vencer por 2 a 0 em Buenos Aires, o clube argentino visitou o Universidad de Chile (CHI), nesta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, e segurou o empate por 0 a 0, resultado suficiente para a garantia de uma vaga na finalíssima.

Os dois jogos diante do Timão serão disputados nas próximas quartas-feiras. No dia 27, os clubes se enfrentam em La Bombonera, na Argentina. No dia 4 de julho, o Boca vem a São Paulo encarar o Corinthians no Pacaembu.

A necessidade de inverter a desvantagem de, no mínimo, dois gols fez com que o Universidad de Chile entrasse para o confronto bem distante da sua tranquilidade habitual. Característica marcante do time chileno, o toque de bola mal foi visto na etapa inicial. Isso pesou para o rendimento da equipe treinada por Jorge Sampaoli, que teve desempenho muito aquém do que vinha apresentando desde a temporada passada, quando foi campeã da Copa Sul-Americana.
Numa estratégia inteligente, a calejada equipe do Boca Juniors bloqueou bem as jogadas pelas laterais e explorou os contra-ataques, principalmente com os precisos lançamentos de Riquelme. Soberano em campo, o camisa 10 distribuia passes na medida para os atacantes Mouche e Santiago Silva, que revezavam na incrível tarefa de perder gols. Em um desses toques de classe, Riquelme iniciou a jogada e apareceu para concluir. Porém, o craque foi barrado pela lnda defesa de Herrera, que espalmou antes de a bola explodir no travessão.
Resignado com o domínio argentino, o Universidad de Chile só conseguiu assustar nos 45 minutos iniciais da maneira em que menos se esperava: a jogada aérea. Em um lance isolado, Rodríguez lançou pelo alto e Junior Fernandes subiu mais do que Schiavi para obrigar Orion a uma espetacular intervenção.

Riquelme e José Rojas, Universidad de Chile x Boca Juniors (Foto: Agência AFP) 
Riquelme ditou o ritmo do Boca Juniors, outra vez finalista da Libertadores (Foto: Agência AFP)
FONTE E REDAÇÃO: http://globoesporte.globo.com

Com Valdivia decisivo, Palmeiras elimina o Grêmio e vai à final

Bem ao estilo da histórica rivalidade entre Palmeiras e Grêmio, o Verdão conseguiu superar o Tricolor gaúcho e, com um empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, em Barueri, se garantiu na decisão da Copa do Brasil. Com ampla vantagem na disputa devido ao bom resultado conquistado em Porto Alegre - vitória por 2 a 0 - o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari suportou a pressão dos visitantes, que abriram o marcador com Fernando, no segundo tempo.
Apesar do bom volume de jogo gremista, o Palmeiras se manteve vivo na competição com um belo gol de Valdivia. Na comemoração, o camisa 10, que recentemente viveu drama pessoal após ser vítima de um seqüestro-relâmpago em São Paulo, comemorou bastante, tirou a camisa e correu para abraçar Felipão no banco de reservas.
Depois do empate, o Tricolor gaúcho perdeu a cabeça e também o lateral-direito Edilson e o meia Rondinelly, expulsos. Após confusão, o zagueiro Henrique também recebeu o cartão vermelho e será desfalque na primeira decisão.
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Pela sexta rodada, o Palmeiras faz o clássico paulista contra o Corinthians, no Pacaembu, às 16h. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Flamengo, no estádio Olímpico.

Palmeiras x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com) 
João Victor corta cruzamento e afasta perigo da área do Verdão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
FONTE E REDAÇÃO: http://globoesporte.globo.com
 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste