Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Operação flagra plantações de maconha irrigadas com água roubada do sertão do PE

Uma operação da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) flagrou oito plantações de maconha que são irrigadas com água desviada da adutora do sertão, em Cabrobó (527 km de Recife). O sistema é responsável pelo abastecimento de cinco cidades que estão em situação de emergência por conta da seca, no semiárido pernambucano.
Segundo a Compesa, um sobrevoo com helicóptero flagrou as irregularidades na sexta-feira (8). Por conta do risco de uma ação de técnicos da Compesa na região, conhecida como polígono da maconha, a Polícia Militar foi acionada para erradicar as plantações e só após a destruição dos pés de maconha é que as equipes vão ao local.
“Das oito roças, cinco já foram retiradas. A Polícia Militar nos informou que até quarta feira está nos liberando a área completa para fazermos a fiscalização dos trechos desses terrenos, tanto para fechar as ligações irregulares, como para ver se existem outras irregularidades com outros fins”, disse ao UOL o diretor da Regional do Sertão da Compesa, Fernando Lobo.
O diretor da Compesa explicou ainda que os sobrevoos sobre a adutora flagraram 22 processos suspeitos. Desses, 12 já foram visitados e os outros 10 (entre eles os oito com plantações de maconha) devem ser visitados nos próximos dias.
“Depois que iniciamos a ação nessa adutora, reduzimos em mais de 50% o índice de perdas. Antes, nós tínhamos um desvio de 80 litros por segundo (suficiente para atender uma cidade com 40 mil habitantes) e agora registramos uma queda para 38 litros”, afirmou Lobo, citando que a adutora do Sertão abastece às cidades de Cabrobó, Salgueiro, Terra Nova, Serrita e Verdejante.

Outras adutoras

Segundo as Compesa, a operação que fiscalizou a o desvio da água da adutora do oeste, em maio, foi encerrada com 45 ações que cortaram ligações clandestinas. “Nessa primeira adutora, encontramos abastecimento de carros-pipa para venda, o que é um procedimento totalmente irregular, além de um criatório de peixe com água desviada”, contou Fernando Lobo.
Assim que concluir as ações na adutora do Sertão, será a vez da fiscalização chegar à adutora de Dormentes. “Vamos fazer buscas nas três grandes adutoras, pois estamos tendo dificuldade em abastecer as cidades. Temos a necessidade de realizar essas fiscalizações, pois os açudes estão secando, e a população usa de todos os artifícios para se abastecer. E temos que dar prioridade aos centos urbanos, pois teríamos uma dificuldade bem maior que abastecer com carros-pipa os que moram na zona rural”, finalizou Lobo.
Segundo último boletim da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, 109 municípios da zona da mata, agreste e do sertão do Estado já decretaram situação de emergência pela estiagem prolongada. Ao todo, 1,1 milhão de pessoas estão sendo afetadas diretamente pela seca.

FONTE E REDAÇÃO: http://noticias.uol.com.br

Flamengo vai recolher camisas de R10 e entregá-las para doação

No domingo, na partida entre Flamengo e Santos, no Engenhão, o Exército da Salvação irá coletar camisas rubro-negras com o nome de Ronaldinho Gaúcho. O meia trocou a Gávea pelo Atlético-MG após entrar na Justiça. A ideia foi dos publicitários Fábio Meneghini e Washington Olivetto e foi publicada nesta sexta na coluna de Ancelmo Gois, em "O Globo".
Para o comentarista do SporTV Telmo Zanini, a brincadeira é curiosa, mas não deveria ter sido adotada pela diretoria do Flamengo. O jornalista, inclusive, criticou a postura dos cartolas rubro-negros desde a saída do antigo técnico Vanderlei Luxemburgo, em fevereiro.
- Pior do que o comportamento do Ronaldinho, que foi lamentável, só mesmo a atuação da diretoria do Flamengo em todo o episódio. Na época em que o Flamengo demitiu o Vanderlei Luxemburgo e ficou com o Ronanldinho, eu achei um absurdo. Em um grupo, em um esporte coletivo, você não pode transgredir a hierarquia, a disciplina daquele jeito. Naquele momento, o Flamengo deveria ter ficado com o técnico. De lá para cá, só fez aumentar essa cachoeira de desmandos, de medidas equivocadas. É terrível o comportamento da direção do Flamengo - disse Telmo, no "Redação SporTV" desta sexta.
Marcelo Courrege, repórter da TV Globo, acredita que o clube da Gávea deveria deixar o caso Ronaldinho Gaúcho para trás e pensar somente em sua campanha no Brasileirão.
- Parece coisa de marido traído, que está com raiva da mulher e sai difamando para todo mundo. Eu acho que o Flamengo aumenta o caso a cada postura, a cada notícia dessa que surge. A cada medida, por mais gaiata que seja, você dá mais peso à crise.

ronaldinho gaucho flamengo deixa o gramado (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo) 
Flamengo vai recolher camisas de R10 para doação (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
 
 FONTE E REDAÇÃO: http://sportv.globo.com

Com cirurgia, modelo GG de 'Aquele beijo' emagrece 8 kg: 'Ainda falta'


Desde que "Aquele beijo" chegou ao fim, Renata Celidônio, a modelo plus size Marieta da trama, já perdeu oito quilos graças a uma cirurgia bariátrica. Determinada a eliminar mais 22, ela se divide entre a dieta e os projetos profissionais ligados a música. Cantora e integrante de um grupo vocal, a atriz agora quer seguir carreira solo.
- Assim que acabou a novela, não fiquei logo de férias. Fiz alguns trabalhos em São Paulo e fui a Salvador, onde comecei a pesquisar o repertório do meu próximo show solo. No fim de abril, resolvi parar um pouco com a correria e focar no meu principal projeto agora: emagrecer. Eu me deixei engordar bastante durante a novela. Ao terminar, estava muito pesada e vi que seria extremamente difícil emagrecer sozinha. Fiz a cirurgia, mas não é um procedimento milagroso, apenas auxilia no processo. O resto do trabalho será todo meu. Ainda tenho muita estrada pela frente.
Já com saudades da rotina de gravações, Renata quer voltar à TV, mas ainda não recebeu novos convites:
- Dois meses após a novela ter acabado, ainda me param na rua para perguntar sobre "minha mãe trambiqueira" (Violante, interpretada por Thelma Reston) e querem saber como anda a Chocotona (personagem de Priscila Marinho). Os fãs têm feito campanhas nas redes sociais e, do jeito que estou com saudade, assim que me chamarem, é claro que eu vou, né?


FONTE, REDAÇÃO E IMAGENS: http://oglobo.globo.com

Theo Becker será o próximo participante de 'A Fazenda'


O músico Theo Becker entrará em 'A Fazenda' na próxima segunda-feira (18). Foto: Anderson Borde /AgNews
O músico Theo Becker entrará em 'A Fazenda' na próxima segunda-feira (18)
Foto: Anderson Borde /AgNews

Ao finalizar o programa da última eliminação, o apresentador Britto Jr. contou que Theo Becker estará na sede da Fazenda, na próxima segunda-feira (18). Os peões serão surpreendidos, pois ainda não sabem da novidade.
Theo Becker participou da primeira edição de A Fazenda e ganhou fama de encrenqueiro após protagonizar diversas brigas no reality show. Será que ele será o vilão mais uma vez?

FONTE E REDAÇÃO: http://diversao.terra.com.br/
 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste