Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vice-governador prestigia Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste

O vice-governador Robinson Faria prestigiou, neste domingo, no município de Brejinho, o jogo de estreia da Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste.
No primeiro dia, jogaram 20 seleções e o time de Passa e Fica levou a melhor nos pênaltis.
“A Copa Robinson Faria é uma maneira de unir a população que vem jogar e assistir, ajudando no desenvolvimento do esporte em cada um dos municípios do Agreste”, disse Robinson, que participa do evento desde 2002, quando a Copa foi criada.
No torneio inicial deste domingo, o Passa e Fica foi pra final com o Lagoa de Velhos.
O terceiro e quarto lugares ficaram com os times de Passagem e Montanhas.

Robinson na entrega de trofeus

Com as equipes que foram pra final

FONTE, FOTOS E REDAÇÃO: http://www.thaisagalvao.com.br/

Polícia espera laudos do caso Yoki para pedir prisão preventiva de viúva

A Polícia Civil espera a conclusão dos laudos sobre o caso Yoki para anexá-los ao inquérito que apura a morte do executivo Marcos Kitano Matsunaga, de 41 anos, e depois pedir a prisão preventiva da mulher dele, a bacharel em direito Elize Araújo Matsunaga, de 30 anos. Ela está presa temporariamente por um prazo de 30 dias em uma cadeia pública de Itapevi, na Grande São Paulo.
Elize confessou ter matado o marido com um tiro na cabeça depois de ter sido agredida por ele numa discussão no apartamento do casal em São Paulo. O motivo da briga foi ela ter descoberto a traição do marido. Em seguida, ela esquartejou o corpo com uma faca e colocou as partes em três malas. O crime ocorreu por volta das 19h do dia 19 de maio. Marcos era diretor executivo da Yoki, uma das maiores empresas do ramo alimentício do país.
Na sexta-feira (8) foi ouvida a amante do empresário. A mulher, que trabalha como garota de programa, confirmou o relacionamento com Marcos e ainda contou que ganhou um carro de presente dele. A fase de depoimentos da investigação foi encerrada, de acordo com a Delegacia Geral. A previsão é que o inquérito seja concluído nesta semana, quando será relatado e encaminhado à Justiça.
Nesta segunda-feira (11), a Delegacia Geral de Polícia informou que peritos da Polícia Técnico Científica disseram que Elize levou seis minutos para colocar os membros da vítima nas malas e descer com elas, da cobertura do prédio, até o estacionamento. As partes do corpo foram localizadas em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 27 de maio. As malas e a faca usadas no crime ainda não foram achadas. As malas foram jogadas numa lixeira e a faca no lixo de um shopping na capital.
Ainda segundo a Delegacia Geral, o delegado Jorge Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, entende que o caso já está praticamente concluído, restando apenas documentos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para serem anexados ao inquérito.
Entre os laudos que são aguardados estão o que irá revelar qual arma matou o empresário. Uma pistola é analisada. Ela havia sido deixada por Elize em uma base da Guarda Civil Metropolitana horas antes dela ser presa em 5 de junho. Outros laudos que restam são o necroscópico e a de local de crime.
O DHPP também foi descartada a possibilidade de Elize ter tido a ajuda de uma outra pessoa para cometer o crime. Para a investigação, a mulher de Marcos agiu sozinha, conforme relatou em seu interrogatório.
Elize responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel, e ocultação de cadáver.
 
FONTE E REDAÇÃO: http://g1.globo.com

Promoção no trabalho pode evitar doenças do coração

Subir de cargo pode significar muito mais do que dinheiro no bolso
Subir de cargo pode significar muito mais do que dinheiro no bolso
Foto: Getty Images

Ser promovido não é uma boa notícia apenas para a conta bancária, mas também para a saúde. Pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, de acordo com um estudo conduzido por Michael Marmot, da Universidade College de Londres, na Inglaterra; e Michael Anderson, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas avaliaram o histórico profissional de 4,7 mil funcionários públicos. Descobriram que aqueles que estavam em departamentos com o dobro da taxa de promoção tinham cerca de 20% menos chances de serem diagnosticados com patologistas cardíacas durante o período de 15 anos de pesquisa, de 1985 a 1999.
“Choques favoráveis podem impactar positivamente a saúde. E a mobilidade social ascendente é boa para a saúde”, disse Marmot.

FONTE E REDAÇÃO: http://saude.terra.com.br

Estudantes sobrevivem por nove dias em montanha congelada na Nova Zelândia se aquecendo em fontes termais


Alec e Erica ficaram presos na montanha. Na fotos, os dois em um local não identificado
Alec e Erica ficaram presos na montanha. Na fotos, os dois em um local não identificado Foto: AP

Dois estudantes americanos sobreviveram a nove dias presos em uma montanha congelada na Nova Zelândia. Só conseguiram sair do parque neste domingo. Alec Brown e a namorada, Erica Klintworth, de 21 anos, haviam planejado um passeio de dois dias. Mas acabaram ficando nove dias no local. Os dois conseguiram se aquecer tomando banhos em nascentes termais que encontraram no caminho.
Alec e Erica ficaram presos no Parque Nacional Passagem de Arthur após uma tempestade de neve. Por causa do mau tempo, não conseguiram atravessar um rio no caminho de volta, e precisaram esperar durante nove dias. Os dois, estudantes de intercâmbio em uma universidade na Nova Zelândia, racionaram a pouca comida que tinham para sobreviver. Eles levavam arroz, manteiga de amendoim, chocolate e cenouras.
- Infelizmente, choveu e choveu, dia após dia, e nevou - relembrou Alec.
Segundo o jovem, as noites eram mais difíceis, porque a chuva de granizo batia na lona onde dormiam, e eles não conseguiam relaxar e pegar no sono. Lisa, mãe de Alec, entrou em pânico quando soube que o filho estava preso na montanha.
- É demais para uma mãe - disse ela. - Especialmente quando eles estão tão longe. Eu me senti impotente.


O casal encontrou o caminho para sair do parque
O casal encontrou o caminho para sair do parque Foto: AP

No oitavo dia, uma amiga do casal avisou à polícia sobre o desaparecimento dos dois. No dia seguinte, Alex e Erica conseguiram atravessar o rio gelado, com a água na cintura.
- Nós estávamos subindo a montanha com densa cobertura de árvores, quando vimos o helicóptero de resgate pela primeira vez, procurando por nós - contou Alec.
A equipe de salvamento no helicóptero não viu os estudantes. Eles caminharam mais um pouco e conseguiram encontrar os bombeiros que trabalhavam no resgate, já perto da estrada.
- Acho que quando você vai para o mato, tem a vida em suas próprias mãos. Precisa estar preparado para tudo o que possa acontecer. Poderíamos estar mais preparados, mas no final estávamos atentos o suficiente para conseguir encontrar o caminho de volta - disse Alec.

FONTE E REDAÇÃO: http://extra.globo.com

Juninho deve renovar com o Vasco ainda esta semana, diz empresário

O contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco termina em menos de um mês. No dia 4 de julho, o Reizinho não terá mais vínculo com o clube que o projetou para o futebol. No entanto, segundo o empresário do jogador, José Fuentes, a renovação está bem perto de ser concretizada e o torcedor cruz-maltino pode receber boas notícias ainda nesta semana.
- Hoje posso dizer que todos os ingredientes estão na mesa para que a renovação possa se realizar. O Vasco, através do Roberto Dinamite, fez os primeiros passos necessários e esperamos que até o fim da semana possamos concretizar isso - afirmou o empresário nesta segunda-feira em entrevista à Rádio Brasil.

Juninho Pernambucano comemora gol do Vasco contra o Bahia (Foto: Ag. Estado) 
Juninho Pernambucano marcou um golaço de falta na vitória sobre o Bahia (Foto: Ag. Estado)
 
José Fuentes disse ainda que os moldes do contrato de Juninho com o Vasco devem seguir os mesmos. Assim, o jogador de 37 anos continuaria recebendo por jogo e gols marcados.
- Juninho sempre se comprometeu pelo Vasco. Ele não cobra e não é um peso econômico para o Vasco. Penso que essa situação não deveria mudar - disse Fuentes, acrescentando que os recentes atrasados no pagamento aos jogadores não teriam influência na decisão do meia de permanecer no clube:
- O aspecto mais importante para o Juninho é o ânimo de se sentir em condições físicas de jogar. No dia em que ele não se sentir assim, ele vai parar. O que não é o caso. Agora esses fatos periféricos (salários atrasados) perturbam a vida de qualquer jogador, mas não quer dizer que ele vá fechar a porta por isso.
O empresário de Juninho fez questão de parabenizar o Vasco pelos 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro e revelou que o meia cruz-maltino foi procurados por outros clubes brasileiros.
- Foi sondado sim e por grandes equipes do Brasil - afirmou.
Quando voltou ao Vasco, logo após o título da Copa do Brasil, Juninho deixou claro que não pretendia encerrar sua segunda passagem pelo clube sem conquistar um título. Desde que retornou a São Januário, o meio-campo de 37 anos disputou 50 partidas e marcou 14 gols. Na Libertadores, foi poupado de jogos fora de casa na primeira fase, viajando apenas nos confrontos com Lanús, na Argentina, e Corinthians, em São Paulo. No Brasileiro, disputou três dos quatro jogos da equipe até o momento, tendo marcado dois gols, um deles, um belíssimo gol de falta na vitória sobre o Bahia.

FONTE E REDAÇÃO: http://globoesporte.globo.com

Sônia Braga fica magoada com reportagem e detona a Globo no Twitter


Sônia Braga fica magoada com reportagem e detona a Globo no Twitter - Image 1 
TV Globo / Divulgação

Sônia Braga parece bem chateda com a Globo. O motivo? Na noite desse domingo (10), o “Fantástico” exibiu uma reportagem especial sobre o remake de “Gabriela”, que estreia na próxima semana, e não mencionou que a atriz foi a intérprete original da novela em 1975. A reportagem, inclusive, mostrou cenas de Sônia Braga no folhetim.
“Fiquei estarrecida ao assistir ao Fantástico de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem”, escreveu a atriz no Twitter.
A bonita continuou: “Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin' Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê”. Tenso!
Por Rafael Balsemão
 
FONTE: http://www.starlounge.com.br
 

Após fotos com armas, atletas são proibidos de usar redes sociais


Nick D'Arcy (à esq.) e Kendrick Monk tiraram as fotos com armas durante treinamento nos Estados Unidos. Foto: Facebook/Reprodução
Nick D'Arcy (à esq.) e Kendrick Monk tiraram as fotos com armas durante treinamento nos Estados Unidos
Foto: Facebook/Reprodução

Os nadadores australianos Nick D'Arcy e Kendrick Monk foram proibidos pelo Comitê Olímpico Australiano (AOC, em inglês) de usarem redes sociais, segundo informou o site Eurosport. O motivo seriam as fotos dos dois portando armas de fogo, publicadas por eles na semana passada.
A proibição será válida inclusive durante os Jogos de Londres. Segundo o AOC, as publicações dos nadadores foram uma "besteira e claramente inapropriadas", e a entidade forçou os atletas a removerem as imagens, feitas durante sessão de treinamento nos Estados Unidos.
D'Arcy, que competirá em Londres nos 200 m borboleta, disse que ele e Monk entenderam as sanções impostas a eles pelo AOC. O nadador de 24 anos (mesma idade de Monk) acha que neste período as redes sociais seriam apenas uma distração e falou ainda que é importante que estejam focados somente na natação nestas últimas sete semanas que antecedem os Jogos.
Esta é a segunda polêmica na carreira dos nadadores. Em 2008, durante as seletivas olímpicas da natação australiana, D'Arcy agrediu o atleta Simon Cowley, o que resultou em sua não participação nos Jogos de Pequim.
Já Monk, que em Londres nadará os 200 m livre individual e revezamento, disse à polícia, no ano passado, ter sofrido um acidente decorrente a um assalto, mais tarde confessando que os ralados eram na verdade oriundos de uma queda de skate.
Kendrick Monk afirmou que ele e D'Arcy não queriam causar nenhum dano postando as fotos, e que estavam tentando elevar a moral da equipe.
Em um depoimento divulgado nesta segunda-feira, a entidade responsável pela natação australiana disse que os atletas não fizeram nada ilegal publicando as fotos, porém o ato pode ter um impacto negativo à imagem do esporte e dos próprios nadadores.

FONTE E REDAÇÃO: http://esportes.terra.com.br
 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste