Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

domingo, 24 de junho de 2012

Alonso faz corrida monstruosa, conta com quebras de Vettel e Grosjean e ganha em Valência

Em uma corrida fantástica, Fernando Alonso fez muito mais feliz os torcedores espanhóis que estiveram presentes às arquibancadas do circuito de rua de Valência, neste domingo, para o GP da Europa. O piloto da Ferrari largou em 11º, fez várias ultrapassagens durante a prova, contou com as quebras do favorito Sebastian Vettel e da zebra Romain Grosjean para conquistar a segunda vitória em 2012.

Assim, o espanhol da Ferrari alcança seu 29º triunfo na Fórmula 1, ficando apenas duas atrás de Nigel Mansell, o quarto nesta estatística. E finalmente o Mundial de 2012 teve uma repetição de vencedor após oito ganhadores diferentes nas oito primeiras corridas – Alonso levou o GP da Malásia.

Com o resultado, o bicampeão da F-1 reassume a liderança do campeonato com 111 pontos e abre boa vantagem para os concorrentes. Tudo porque Lewis Hamilton, que era o segundo, foi ultrapassado por Kimi Raikkonen e levou a pior quando tentou evitar que Pastor Maldonado ganhasse a posição: ambos se tocaram, e o britânico abandonou a corrida; o venezuelano perdeu o bico e caiu para o fim do grid.

Reuters
Alonso fez corrida perfeita para conquistar a vitória 'em casa', em Valência
Alonso fez corrida perfeita para conquistar a vitória 'em casa', em Valência
 
Além de Alonso e Raikkonen, o pódio foi completado, finalmente, por Michael Schumacher, que voltou a ficar entre os três primeiros colocados pela primeira vez desde que retornou da aposentadoria.

Já na saída, o asturiano ganhou três posições na largada e subiu para o oitavo lugar. Depois, passou Hulkenberg e, após sua primeira parada – quando deixou para trás Pastor Maldonado, Kimi Raikkonen e Kamui Kobayashi -, entrou no trenzinho puxado por Michael Schumacher, então sexto colocado. Alonso ultrapassou Webber, Schumacher e Paul di Resta para assumir a quarta colocação.

O espanhol ainda passou sem problemas Daniel Ricciardo para ficar em terceiro, atrás apenas do líder Vettel e de Grosjean. Foi então que o safety car entrou na pista por causa do acidente entre Jean-Éric Vergne e Heikki Kovalainen, e a história do GP da Europa mudou completamente.

Já na relargada Alonso ultrapassou o francês da Lotus, e pouco depois o alemão, que buscava sua terceira vitória consecutiva na temporada 2012, teve um problema elétrico e abandonou a corrida. Na sequência, Grosjean – com pouco mais de 1s de desvantagem para o espanhol – também sofreu com uma pane em sua Lotus e deixou a prova, deixando a vitória no colo de Fernando Alonso.

Os outros pilotos que pontuaram foram, na ordem do quarto para o décimo colocado, Mark Webber (Red Bull), Nico Hulkenberg (Force India), Nico Rosberg (Mercedes), Paul di Resta (Force India), Jenson Button (McLaren), Sergio Pérez (Sauber) e Pastor Maldonado (Williams).

Os brasileiros tiveram mais um GP para esquecer, mas um nome para se lembrarem: Kamui Kobayashi. O japonês, primeiro, tentou ultrapassar Bruno Senna, só que o piloto da Williams espremeu o rival contra o muro. O brasileiro rodou e teve um pneu furado, enquanto o asiático ainda seguiu.

Senna foi penalizado por causa do incidente com um drive-through e reclamou. “Fico chateado. Queria entender a penalização, me rodaram”, afirmou à Rádio Estadão ESPN depois da prova, em que ainda terminou em 11º, muito próximo de pontuar.

Já Felipe Massa também se envolveu em acidente com Kobayashi, quando o japonês tentou ultrapassá-lo. O brasileiro ainda voltou à pista, mas terminou a corrida somente em 16º, tendo até perdido posições para Heikki Kovalainen e Charles Pic, das nanicas Caterham e Marussia, respectivamente.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 8 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.
 
FONTE: http://espn.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste