Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Após fotos com armas, atletas são proibidos de usar redes sociais


Nick D'Arcy (à esq.) e Kendrick Monk tiraram as fotos com armas durante treinamento nos Estados Unidos. Foto: Facebook/Reprodução
Nick D'Arcy (à esq.) e Kendrick Monk tiraram as fotos com armas durante treinamento nos Estados Unidos
Foto: Facebook/Reprodução

Os nadadores australianos Nick D'Arcy e Kendrick Monk foram proibidos pelo Comitê Olímpico Australiano (AOC, em inglês) de usarem redes sociais, segundo informou o site Eurosport. O motivo seriam as fotos dos dois portando armas de fogo, publicadas por eles na semana passada.
A proibição será válida inclusive durante os Jogos de Londres. Segundo o AOC, as publicações dos nadadores foram uma "besteira e claramente inapropriadas", e a entidade forçou os atletas a removerem as imagens, feitas durante sessão de treinamento nos Estados Unidos.
D'Arcy, que competirá em Londres nos 200 m borboleta, disse que ele e Monk entenderam as sanções impostas a eles pelo AOC. O nadador de 24 anos (mesma idade de Monk) acha que neste período as redes sociais seriam apenas uma distração e falou ainda que é importante que estejam focados somente na natação nestas últimas sete semanas que antecedem os Jogos.
Esta é a segunda polêmica na carreira dos nadadores. Em 2008, durante as seletivas olímpicas da natação australiana, D'Arcy agrediu o atleta Simon Cowley, o que resultou em sua não participação nos Jogos de Pequim.
Já Monk, que em Londres nadará os 200 m livre individual e revezamento, disse à polícia, no ano passado, ter sofrido um acidente decorrente a um assalto, mais tarde confessando que os ralados eram na verdade oriundos de uma queda de skate.
Kendrick Monk afirmou que ele e D'Arcy não queriam causar nenhum dano postando as fotos, e que estavam tentando elevar a moral da equipe.
Em um depoimento divulgado nesta segunda-feira, a entidade responsável pela natação australiana disse que os atletas não fizeram nada ilegal publicando as fotos, porém o ato pode ter um impacto negativo à imagem do esporte e dos próprios nadadores.

FONTE E REDAÇÃO: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste