Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Argentina Bispo é flagrado com loira em praia, e caso vai ao Vaticano

O religioso Fernando Bargalló é presidente da organização Cáritas América Latina, ligada à Igreja Católica. Ele afirma que mulher é 'amiga de infância'

Imagem mostra o bispo Fernando Bargalló e 'amiga de infância' em praia mexicana
Imagem mostra o bispo Fernando Bargalló e 'amiga de infância' em praia mexicana (Reprodução)

A Igreja Católica da Argentina foi surpreendida nesta terça-feira pela divulgação de fotos no mínimo constrangedoras. As imagens mostram o bispo Fernando María Bargalló, presidente da organização beneficente Cáritas na América Latina, abraçando uma loira, em trajes de banho, em pleno mar do Caribe, numa praia mexicana.    
O caso ganhou rápida repercussão na imprensa argentina e Bargalló, titular da diocese de Merlo-Moreno, na província de Buenos Aires, foi à televisão se explicar. Ao canal a cabo América 24, o mesmo que divulgou em primeira mão a história, o bispo admitiu que de fato esteve no México com a mulher, dois anos atrás, por uma coincidência. 
Mas negou ter descumprido o celibato e afimou que se trata de uma "amiga de infância", de uma família com quem ele tem amizade "a vida inteira". "Eu a conheço praticamente desde que me entendo por gente e as imagens só podem ser explicadas no quadro de uma longa amizade", disse o religioso, que ainda pediu desculpas pela "ambiguidade das fotos" e por "equívocos" em que elas possam implicar.

Vaticano –  A entrevista de Bargalló acabou ampliando a repercussão do episódio. Antes mesmo do bispo tentar se explicar, o caso já havia ultrapasssado as fronteiras argentinas. Ao tomar conhecimento das fotos, o núncio apostólico – representante do Papa – monsenhor Emil Paul Tscherrig, enviou um comunicado ao Vaticano. Segundo a imprensa argentina, a Santa Sé estuda punir o bispo, que pode inclusive ser obrigado a renunciar do prelado. 
Aos 57 anos, Fernando Bargalló é um dos mais respeitados bispos da Argentina. Por sete anos, presidiu a Cáritas no país e ano passado foi eleito para dirigir a organização na América Latina. Na entrevista à TV, o bispo leu uma declaração na qual ressalta seu compromisso com Deus e a Igreja.
"Lamento que quela situação, não isenta de negligência da minha parte, possa dar lugar a más interpretações. Perdão, de coração, se o fato causou ou possa causar qualquer tipo de dano. Estou totalmente comprometido com Deus e a Igreja na missão a mim confiada na querida diocese de Merlo-Moreno e nas demais responsabilidades do meu sacerdócio".

FONTE E REDAÇÃO: http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste