Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fátima Bernardes estreia com mais erros do que acertos

Foram meses de preparação. Os muitos adiamentos só serviram para aumentar a expectativa. E que foi devidamente frustrada com a estreia, na manhã desta segunda, de "Encontro com Fátima Bernardes".
A frustração começou antes mesmo do programa: quase dez minutos de atraso! O "Bem Estar" não terminava nunca. A fumaça que se espalhou pelo estúdio levantou uma dúvida: será que esqueceram no fogo a panela onde estão preparando o "Encontro"? Não, era só gelo seco.
Fátima finalmente entrou no ar e a audiência da Globo pulou na hora de 6 para 10 pontos, arrancando a liderança da Record até aquele momento. A apresentadora surgiu contente, segura e com novos reflexos no cabelo. E o cenário também impressionou: uma parede inteira tomada por um telão, com imagens eternamente cambiantes.
A plateia foi rapidamente introduzida, incluindo do obrigatório ator da Globo (Bruno Gissoni, o Iran de "Avenida Brasil") ao inevitável lutador de MMA (hoje em dia, todo programa que se preza tem um). E passou-se logo para a primeira reportagem de uma série especial sobre a adoção, que durará a semana inteira. 

Lançamento do programa "Encontro com Fátima Bernardes", no Rio
 
Nenhuma novidade no começo, apesar das declarações emocionantes de crianças que vivem em orfanatos. A coisa só esquentou mais para o final, quando a emissora usou seu enorme poder de fogo e acionou correspondentes internacionais. Marcos Losekan falou do processo de adoção na Inglaterra e Thiago Crespo foi ao Marrocos.
Parecia que o ritmo ia engrenar. Só que não: a pauta seguinte era dessas que são maravilhosas no papel, mas não rendem nada no vídeo. Resolveram mostrar como que a "nova classe C" viaja para o exterior. E descobriram que ela viaja do mesmíssimo jeito que as outras classes: vai para o aeroporto, despacha a bagagem, tem medo de avião Fátima chegou a perguntar a um dos viajantes presentes no estúdio: "como foi que você fez as malas?"
A matéria foi longa demais e irritou a galera que comentava no Twitter. Quando entrou o assunto seguinte, depilação masculina, a má vontade dos internautas já era evidente. Nem o depoimento gravado de Tony Ramos, o peludo mais famoso do Brasil, trouxe algo que alguém ainda não soubesse.
Mas o pior mesmo foi a tal da "cabine", onde o pessoal da plateia respondeu a uma pergunta óbvia: "qual é o seu sonho?" As respostas, claro, foram mais óbvias ainda: amor, paz, saúde, sucesso, zzzzzz.
Também não funcionaram as intervenções de Lair Rennó, encarregado de trazer notícias frescas ao longo do programa. Primeira bomba selecionada: o incêndio de um santuário em Srinagar, na Índia, que não deixou vítimas. Algo que não entraria nem no "Jornal Nacional". E o humorista Marcos Veras tentou fazer entrevistas engraçadas na estação Central do Brasil, no Rio, mas só conseguiu colher mais obviedades.
Resumindo: "Encontro com Fátima Bernardes" estreou com cara de piloto, com matérias frias e muitas derrapadas. Ainda assim, arrasou no Ibope: alcançou um pico de 11,5 pontos, marca que a Globo não atingia desde 2006. Mas, mesmo depois de uma gestação tão longa, ainda não está pronto. Parece que essa panela foi tirada do fogo cedo demais. 

FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://f5.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste