Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

domingo, 27 de maio de 2012

R10 passa de intocável a substituído, e Joel afirma: 'Acho que fiz o certo'

Na sexta-feira, Joel Santana defendeu a teoria de que, mesmo com rendimento abaixo da média, jogadores como Ronaldinho Gaúcho deveriam ser mantidos em campo para impor respeito ao adversário. Na sua tese, o treinador definiu: “craque é craque”. Um dia depois, na noite deste sábado, o treinador tirou o camisa 10 e capitão do time para colocar Deivid, aos 30 minutos do segundo tempo da partida com o Internacional. Em 21 jogos sob o comando de Joel, Ronaldinho atuou em 17, e pela primeira vez foi substituído. Nas três vezes que foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva depois do empate por 3 a 3, no Engenhão, ele falou em baixo rendimento, consciência e razão.
- Ele não estava rendendo o que achava que ele poderia render. E substituí pelo Deivid. Pronto – afirmou Joel Santana.

Ronaldinho gaucho flamengo internacional brasileiro 2012 (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm) 
Ronaldinho deixando o campo para ser substituído por Deivid (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
 
Pouco depois, ao ouvir o segundo questionamento sobre Ronaldinho, Joel colocou a mão na consciência:
- Fiz o que minha consciência pediu, aguardamos o máximo que podíamos aguardar para mexer.
Na terceira e última pergunta sobre o tema, o treinador apelou para a razão.
- Tenho de fazer as coisas pela razão, não pelo coração. Sou técnico do clube e represento uma torcida. Tenho de me comportar como meu "feeling" está pedindo. Tenho de saber quando o jogador está mal ou bem. Acho que fiz o certo. Minha consciência pediu, e eu fiz.
Na sexta-feira, ao ser questionado se é defensor da teoria de que um jogador tido como craque deve ser mantido em campo mesmo que não esteja rendendo o esperado, Joel disse que sim e rasgou elogios.
- Acredito (na teoria), o craque é o craque, em qualquer time é assim. Você estando com o ídolo em campo, o adversário vai sentir, vai respeitar. Você está com Ronaldo e Love dentro de campo, e o treinador adversário vai dizer: "Cuidado que a qualquer momento ele vai fazer (gol)". Eu estava num clube e fui tirar um jogador que era ídolo. Eu era o líder do campeonato. Estávamos perdendo o jogo. Fui tirar o jogador, o ídolo. Para que fui mexer no formigueiro? Aí, me bateram até cansar. Da outra vez, estava com o ídolo em campo, o jogo estava acabando, e ele estava muito mal. O preparador dizendo que ele estava mal. Eu disse: "Não mexe com ele, deixa ele lá". Deixei, e ele fez o gol. São coisas do futebol. É diferente quando está com ídolo ou não. A palavra ídolo já diz tudo - afirmou o treinador.
Ao ser substituído por Deivid aos 30 minutos do segundo empo, Ronaldinho quase tomou o rumo do vestiário, mas seguiu para o banco de reservas, de onde pode ouvir vaias e xingamentos de boa parte da torcida. Ao deixar o campo, jogador e técnico não se cumprimentaram.
A responsabilidade e a palavra final para armar o time são de Joel Santana. E com carta branca para substituir Ronaldinho Gaúcho. A cúpula do futebol, com a efetiva participação do diretor Zinho e aval da presidência do clube, já deixou claro que, caso o camisa 10 não esteja rendendo o esperado, o técnico não deve ter qualquer tipo de restrição em colocar o jogador mais caro do elenco e capitão no banco de reservas.

FONTE:  http://globoesporte.globo.com

DO BLOG: O Flamengo continua o mesmo! Passaram-se quase um mês treinando, adquirindo forma física mas, novidade que é bom: nada. O time faz um gol no início, outro e leva um. Começa o segundo tempo fazendo gol e leva dois. Já estou me acostumando com isso. A zaga é horrível! Wellyngton, pelo amor de Deus! Ronaldinho não tá jogando nada faz tempo; e mostra claramente sua insatisfação com o clube. O ruim é que trabalhar sem receber não é legal. O R10 não recebe seu salário já faz um tempo e a dívida está cada vez mais aumentando. E os reforços... Aonde vai parar isso? É o que todo flamenguista deve estar se perguntando nesse momento. Espero que esta situação seja resolvida o mais breve possível pois, há algum tempo que não venho me empolgando vendo meu mengão jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste