Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Zerado em casa, Corinthians será mandante até final e contra rivais irregulares como visitantes


A vitória sobre o Vasco por 1 a 0 levou o Corinthians às semifinais da Libertadores e quebrou jejum de 12 anos sem figurar ente os quatro melhores da competição continental. O rival na próxima fase, no entanto, ainda não está definido e são três os possíveis adversários.
Como a Conmebol obriga que dois times do mesmo país se enfrentem na semifinal, se o Vélez Sarsfield eliminar o Santos nesta quinta-feira, o vencedor de Libertad e Universidad de Chile é que enfrentará os corintianos. Caso o time de Neymar avance (perdeu por 1 a 0 fora de casa), a semifinal terá um confronto entre os brasileiros.
Mas uma coisa é certa, independente dos próximos adversários, o Corinthians terá o direito de atuar no Pacaembu até uma possível final. Como teve a segunda melhor campanha da fase de classificação e o Fluminense (melhor colocado) foi eliminado, o Timão assume o posto de poder decidir o segundo jogo em casa.
E, em São Paulo, o time de Tite já mostrou, como na vitória sobre o Vasco, que é muito forte. Venceu as cinco partidas que fez com o apoio da sua fiel torcida, com 13 gols marcados e nenhum sofrido – o time tem a melhor defesa do torneio, com apenas dois gols.
Para aumentar ainda mais o otimismo dos corintianos, o retrospecto dos possíveis rivais na semifinal não é dos melhores como visitante. O Santos, por exemplo, jogou cinco vezes longe da Vila, com três derrotas (The Strongest, Bolívar - ambas por 2 a 1 - e Vélez, por 1 a 0), um empate (com o Internacional, por 1 a 1), e apenas uma vitória por 3 a 1 sobre o Juan Aurich. Porém, apenas contra o Vélez, o Peixe saiu sem balançar as redes – foram seis gols marcados.
Na outra quarta de final de onde poderá sair o adversário do Corinthians, Libertad e Universidad de Chile também não vão bem fora, mas tem desempenho melhor que o Santos.
O time paraguaio fez cinco jogos, com duas derrotas (1 a 0 para o Nacional-EQU e 2 a 0 para o Vasco), duas vitórias (ambas por 2 a 1 sobre Nacional-URU e Alianza Lima-PER) e um empate (1 a 1 com o Cruz Azul, do México).
Já a equipe chilena fez cinco partidas como visitante, com duas derrotas (2 a 0 para o Atlético Nacional-COL e 4 a 1 para o Deportivo Quito-EQU, dois empates (ambos por 1 a 1 com Peñarol e Libertad) e só uma vitória (por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz).
Já em uma possível final contra Boca Juniors ou Vélez Sarsfield, o Corinthians encontrará mais dificuldades. O Boca, por exemplo, ainda não perdeu como visitante. São três vitórias - sobre Arsenal Sarandí (2 a 1), Fluminense na primeira fase (2 a 0) e Unión Española (3 a 2) - dois empates (0 a 0 com o Zamora e 1 a 1 com o Fluminense). 
O Vélez também tem boa campanha, com três vitórias (sobre Defensor, Chivas e Atlético Nacional) e uma derrota para o Deportivo Quito. 
"Compacto como está jogando, o Corinthians tem cara de time que vai chegar bem até a final", disse o meia Danilo.

FONTE E REDAÇÃO: http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste