Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Após 'testar' nome de Dunga, Fla faz contato com Jorge Sampaoli


Técnico Jorge Sampaoli, do Universidad de Chile, concede entrevista coletiva (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Jorge Sampaoli tem bons resultados com La U
(Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)
 
O técnico mais cotado para ser o sucessor de Joel Santana no Flamengo é Jorge Sampaoli. Apesar de o cargo ainda estar ocupado por Joel, o treinador do Universidad de Chile já foi procurado por dirigentes rubro-negros. O primeiro contato foi realizado nesta quarta-feira. A resposta inicial do argentino foi positiva, mas a negociação só vai poder ser concretizada a partir da próxima terça-feira, dia seguinte ao segundo e decisivo jogo do Torneio Apertura chileno. La U começa a decidir o título nesta quinta, contra o O'Higgins.
Até esta quarta, Dunga era, de fato, um nome forte para assumir o posto. O ex-comandante da Seleção Brasileira, no entanto, serviu apenas de balão de ensaio. Integrantes da cúpula de futebol rubro-negro planejaram divulgar a possibilidade de contratá-lo para ter uma ideia da repercussão. Tendo a imprensa, redes sociais, entre outras manifestações no mundo real e virtual, como termômetro, alguns dirigentes ficaram assustados com o índice de rejeição ao capitão do tetra, companheiro do diretor de futebol Zinho na Copa do Mundo de 1994.
Antes da chegada de Joel Santana, há quase cinco meses, algumas correntes do clube defendiam com fervor a contratação de Jorge Sampaoli como substituto de Vanderlei Luxemburgo, entre eles o vice de relações externas Walter Oaquim e o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho. Ambos eram contrários ao acerto com Joel, mas tiveram o voto vencido.
O nome tem o apoio dos torcedores. Em enquete realizada na página do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, os rubro-negros, por uma boa margem, aprovaram a opção. Foram 23.982 votos. Destes, 56% (13.330) responderam que acham o argentino a melhor alternativa. Outros três treinadores que entraram na pauta do clube foram envolvidos na pesquisa: Dunga, ex-comandante da Seleção Brasileira, Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Adilson Batista, atualmente sem clube. O tetracampeão recebeu 25% dos votos (5.796), Marcelo foi o terceiro mais votado, com 12% (3.114), e Adilson foi a possibilidade que menos agradou, com 7% dos votos (1.742).
Em entrevista publicada nesta quarta pelo diário chileno “La Tercera”, Sampaoli disse que está concentrado na decisão do título e que não pensa no interesse de clubes brasileiros. Sem falar diretamente de qualquer equipe, afirmou que só depois da segunda partida ele irá conversar com dirigentes do Universidad de Chile para tratar do futuro – ele tem contrato até 2013 - e do plantel que terá à disposição para o segundo semestre.
- Tenho que pensar em muitas coisas depois da final. Temos que ver se será possível continuar com um projeto que nos dê a possibilidade de brigar por títulos e de estarmos presentes no cenário internacional. Se o grupo for desmontado, será muito difícil armar uma nova equipe em quatro dias ( para o início do Clausura).
Aos 52 anos, fã de Marcelo Bielsa, Sampaoli tem se destacado desde 2011 no Universidad de Chile. Conquistou o título chileno e a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, levou La U à semifinal da Libertadores da América, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina.

Joel tem chances de dirigir o Flamengo no domingo

Em meio ao processo de fritura e ciente de que sua demissão é questão de tempo, Joel Santana tem comandado normalmente os treinos do Flamengo. Depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio na última rodada do Brasileirão, que tornou a situação dele no clube insustentável, o time volta a campo domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, pela sétima rodada. A tendência é que Joel esteja na área técnica e comande a equipe.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste