Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

sábado, 30 de junho de 2012

Conmebol sorteia jogos da Copa Sul-Americana

A Conmebol definiu nesta sexta-feira o chaveamento da Copa Sul-Americana, que não conta com a participação de clubes brasileiros e argentinos na primeira fase. A principal novidade é a divisão das equipes nas zonas norte e sul na etapa inicial. Na região norte estarão clubes de Peru, Equador, Venezuela e Colômbia. Já no sul estão incluídos clubes de Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

A edição de 2012 da Copa Sul-Americana terá a participação de recorde de 47 clubes. Os oito participantes do Brasil vão disputar uma segunda fase entre eles, assim como os seis times argentinos. Já a Universidad de Chile, atual campeã do torneio continental, vai entrar apenas nas oitavas de final.

As primeiras fases da Copa Sul-Americana serão disputadas entre os dias 25 de julho e 9 de setembro; as oitavas de final, de 26 de setembro a 24 de outubro; as quartas de final, de 31 de outubro a 7 de novembro; as semifinais em 21 e 28 de novembro; e a final em 5 e 12 de dezembro.

O paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, explicou que a ampliação do número de competidores "foi um pedido das 10 associações sul-americanas devido ao enorme interesse por jogar internacionalmente. E a divisão em regiões obedece ao desejo de evitar as longas viagens que produzem desgastes nos jogadores".

Os confrontos entre clubes do País já estavam definidos, de acordo com a classificação do último Campeonato Brasileiro. Assim os jogos que vão definir quatro clubes que vão disputar as oitavas de final da Sul-Americana são: São Paulo x Bahia, Figueirense x Atlético Goianiense, Coritiba x Grêmio e Botafogo x Palmeiras.

Já os argentinos definiram cinco de seis participantes da Sul-Americana. Resta apenas a definição do sexto time. O Boca Juniors vai disputar o torneio continental se for campeão da Copa Argentina. Caso o título seja conquistado pelo Racing, a vaga ficará com o Estudiantes. Os duelos serão: Independiente x Argentina 6 (Boca Juniors ou Estudiantes), Racing x Colón e Tigre x Argentinos Juniors. Os vencedores passam para as oitavas de final.
 
FONTE E REDAÇÃO: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste