Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

terça-feira, 12 de junho de 2012

'Se tivesse feito, teria escrito certo', diz preso por pichar Cristo em BH


Homem é preso por pichar monumento em BH (Foto: Sara Antunes / G1/MG) 
Homem é preso por pichar monumento em
Belo Horizonte (Foto: Sara Antunes / G1/MG)
 
Um homem de 32 anos, suspeito de ter pichado "Ronadinho 49" em uma imagem do Cristo Redentor, se defendeu, na tarde desta terça-feira, e afirmou ter apenas transportado o criminoso ao local, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
- Se tivesse sido eu, teria escrito certo - disse o homem, que é pintor.
Apesar de admitir que pichar é uma forma de "lazer", ele negou a autoria do crime. A pichação na imagem do Cristo Redentor foi por volta das 2h (de Brasília) desta terça, segundo a polícia. De acordo com o guarda municipal Rubens Alves, um dos responsáveis pela detenção do suspeito, outro homem também participou da ação.
O suspeito confessou que sabia o que o outro homem, de quem é conhecido, faria, mas não viu nenhum problema em levá-lo ao local. Ele também contou que o carro pertence à companheira dele. As escadas usadas no crime são dele.
A delegada Cristiane Moreira informou que o suspeito já tem passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas, assalto e pichação. Os atos de vandalismo eram cometidos desde a década de 1990 nos principais pontos de Belo Horizonte. O homem chegou a cumprir pena, mas foi liberado em 2010. Ele é suspeito de ter pichado "Prenda-me se for capaz", em muros da capital. Cristiane, que o considerou "muito desafiador", explicou que o suspeito comete os crimes apenas para provocar as autoridades. 
De acordo com o guarda Rubens Alves, os pichadores da Região do Barreiro não cometem vandalismo contra a imagem do Cristo em sinal de respeito. Por isso, o homem, que é de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, teria decidido cometer o crime.
Segundo a delegada, o homem tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele também responderá por uso de documento falso, já que apresentou a Carteira de Habilitação do irmão aos guardas municipais.

Crime
Cristo Redentor, em BH, é pichado com o nome de R49 (Foto: Alex Araújo / G1/MG) 
Cristo Redentor, em BH, é pichado com o nome
de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Alex Araújo / G1/MG)
 
Durante a madrugada desta terça-feira, guardas municipais flagraram dois homens pichando a imagem do Cristo Redentor do Barreiro, quando faziam uma ronda periódica, em Belo Horizonte. Os suspeitos fugiram do local e, durante a perseguição, jogaram latas de spray no mato. A tinta e as escadas foram apreendidas pelos guardas.
Enquanto vasculhavam a área, os guardas encontraram um carro suspeito. O veículo tinha um adesivo do Atlético-MG escrito "R49" no retrovisor. Após montarem um cerco com o apoio da Polícia Militar (PM), os agentes aguardaram a volta dos criminosos. Um homem de 32 retornou ao local e foi abordado pelo grupo. Na tentativa de fugir, ele jogou o carro sobre os militares e guardas.
Segundo o guarda Rubens Alves, o carro do suspeito bateu no meio fio, e o pneu estourou. Neste momento, ele foi detido.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste