Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jhonny Herrera brilha, La U bate o Libertad nos pênaltis e pega o Boca

Em noite do goleiro Jhonny Herrera, que fez uma defesa espetacular no fim do tempo normal e ainda pegou um pênalti na decisão nas penalidades, o Universidad de Chile derrotou o Libertad-PAR, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Santiago, e se classificou para as semifinais da Taça Libertadores. No primeiro jogo, em Assunção, o placar havia sido o mesmo. La U, que nesta quinta completou 85 anos de fundação, lutará por vaga na final com o Boca Juniors, que eliminou o Fluminense, sendo que a primeira partida será em Buenos Aires e a segunda, em Santiago.
Nesta quinta, o tempo normal foi muito disputado, em alguns momentos com rispidez, mas com muitas chances de gol e emoção. Nas penalidades, para o time chileno fizeram Arandiz, Díaz, Ruidíaz (com cavadinha), Rodríguez e Lorenzetti; enquanto que para o Libertad marcaram Velázquez, Cáceres e o goleiro Muñoz. Ayala desperdiçou.
A partida começou com o time da casa pressionando em busca do gol, mas pouco conseguiu penetrar na área adversária. No entanto, a insistência acabou premiada, aos 17 minutos: Díaz cobrou falta por baixo da barreira e marcou um gol semelhante ao feito por Ronaldinho Gaúcho contra o Santos, nos 5 a 4 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Marcelo Diaz, Universidad de Chile x Libertad (Foto: Agência Reuters) 
Díaz (21) comemora com seus companheiros o gol de La U no tempo normal (Foto: Agência Reuters)
 
O Libertad saiu da defesa e logo criou uma chance para empatar, com Núñez quase alcançando na pequena área um chute cruzado de Civelli da esquerda. La U deu a resposta imediata e por pouco não chegou ao segundo, aos 20: Díaz aproveitou um rebote da zaga paraguaia e soltou a bomba, que desviou levemente num adversário e passou zunindo perto do travessão.
Dois minutos depois o Libertad chegou ao empate com ajuda do adversário. Após cruzamento alto na área, da direita, González se precipitou e, de cabeça, jogou contra a própria rede. A partir daí, o time visitante passou a criar as melhores chances de gol e quase chegou à virada em três oportunidades: aos 30, quando Civelli, livre na área, chutou para fora; aos 33, em cabeçada de Ayala que Jhonny Herrera defendeu firme, e aos 43 em chute perigoso de Velázquez, para fora.

Herrera faz defesa milagrosa no fim e evita classificação do Libertad
O panorama na segunda etapa se manteve com o time paraguaio mais perigoso. Aos 5, Samudio chutou com perigo para fora e quase marcou. A partida ficou amarrada, com muita marcação e poucas jogadas de profundidade. Porém, aos 27, num contra-ataque, Lorenzetti foi derrubado na meia-lua por Benegas. Díaz cobrou muito bem a falta, desta vez por cima da barreira, mas Muñoz voou, espalmou e contou com a sorte de a bola bater no travessão e não entrar.
A equipe da casa se animou e teve outra ótima chance de marcar: aos 32, Rodríguez chutou bem da entrada da área e novamente Muñoz se esticou todo para jogar a bola para escanteio no seu canto esquerdo. La U tentava pressionar e cedia espaços para perigosos contra-golpes do Libertad. E foi assim que o time paraguaio ficou muito perto do gol da classificação, aos 46: Gamarra cruzou da esquerda, de dentro da área, e Velázquez cabeceou bem, mas quando parecia que a bola ganharia a rede, Jhonny Herrera saltou com muita agilidade e reflexo e salvou a equipe chilena, levando a decisão para os pênaltis.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste