Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

domingo, 20 de maio de 2012

Terremoto na Itália deixa pelo menos 3 pessoas mortas


Prédio da Câmara Municipal ficou danificado após o terremoto. Foto: Reuters
Prédio da Câmara Municipal ficou danificado após o terremoto
Foto: Reuters

Pelo menos três pessoas morreram neste domingo - uma na queda do teto de uma indústria na região de Bondeno e outras duas no desmoranamento de uma fábrica de cerâmica em San Agostino, província de Ferrara, na região de Emilia Romagna - por causa de um terremoto, informou o responsável de Defesa Civil da região.
Após a réplica de magnitude 4,9 graus na escala Richter que sacudiu o norte da província de Modena às 5h03 (horário local, 0h03 de Brasília) - uma hora depois do terremoto de magnitude 5,9 sentido em todo o nordeste da Itália -, aconteceram desmoronamentos de algumas fábricas em Bondeno.
Segundo Demetro Egli, responsável de Defesa Civil da região e dos bombeiros, que já estão trabalhando na região, pode haver pessoas presas. Também a igreja de San Felice sul Panaro, na província de Modena, veio abaixo após o terremoto, assegura Defesa Civil.
Na localidade de Mirandola, província de Ferrara, os doentes em estado grave do hospital local foram removidos, assim como os idosos de um asilo, informa a Defesa Civil.
O terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter registrado às 2h03 deste domingo (horário local, 23h03 de sábado em Brasília) na região de Emília-Romanha (norte da Itália) foi sentido também em outras como Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia.
O tremor, que teve seu epicentro a 5 km a leste da localidade de San Felice sul Panaro, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, foi precedido por outros dois, um de intensidade 4,1 - cerca de três horas antes do principal - e outro, de 2,2 graus.
Em várias cidades, segundo informa a imprensa local, muitas pessoas saíram para as ruas em pânico ao sentir o tremor, que durou cerca de 20 segundos. Segundo o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi registrado a uma profundidade de 10,1 km.
Os italianos reviveram o terremoto de Abruzos (centro da Itália) que no dia 6 de abril de 2009 teve uma magnitude de 5,8 graus na escala Richter, provocou a morte de 308 pessoas, 1.600 feridos e milhares de deslocados, devastando povoados da região e o centro histórico da cidade de Áquila.

FONTE E REDAÇÃO:  http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste