Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bandido invade igreja de Santa Terezinha

Por pouco, os fiéis que assistiam a missa em celebração a Corpus Christi, na Igreja Santa Terezinha, no bairro do Tirol, não presenciaram um assalto à paróquia. Durante a liturgia das 11 horas, um homem invadiu o prédio da administração do local e obrigou uma funcionária a abrir a secretaria, em busca de dinheiro e objetos de valor. No entanto, ela conseguiu despistá-lo e gritou por socorro, assustando o bandido, que foi preso minutos depois, na avenida Afonso Pena.
Segundo o pároco de Santa Terezinha, padre Charles Dickson, o bandido só não conseguiu invadir a secretaria da igreja graças à ação rápida da funcionária, que manteve a calma e enganou o marginal. Ela afirmou ao homem que estava com as chaves do prédio e que o levaria até o local, para que ele praticasse o roubo. No entanto, ao chegar à porta do setor, ela gritou pedindo socorro, assustando o bandido, que saiu correndo sem levar nada.
“Ele já estava rondando a igreja antes da invasão, vendo a movimentação e as formas que poderia usar para entrar na secretaria. Pouco tempo depois do início da missa das 11 horas, ele escalou o muro entre a igreja e o prédio vizinho e conseguiu entrar por uma janela aberta. Lá, ele encontrou a nossa funcionária e a obrigou a abrir a secretaria. Se não fosse a calma e a coragem dela, ele teria alcançado o que queria”, explicou o padre Charles.
O pároco disse ainda que esta é a primeira vez, em quatro anos, que a igreja é invadida e que por muito pouco, não causou tumulto entre os fiéis. “Estávamos com a igreja superlotada e muitas pessoas se assustaram com os gritos, mas, mesmo sem saber o que estava acontecendo, consegui tranquilizar a todos e continuei a missa normalmente. Depois é que fui tomar conhecimento do que tinha acontecido e da prisão do acusado”, afirmou o religioso.
Marcos Mariel de Castro Freitas foi preso em flagrante próximo a um hospital particular da Avenida Afonso Pena, após ter sido perseguido por algumas pessoas que presenciaram o fato. Ele possui diversas passagens pela polícia e responde a processos nas comarcas de Natal e Nísia Floresta. O acusado foi detido e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro da Candelária, onde foi autuado em flagrante por roubo.

Igreja irá reforçar a segurança
O susto da semana passada motivou o pároco de Santa Terezinha a reforçar a segurança da igreja, uma das mais antigas e tradicionais de Natal. Charles Dickson explicou que, além do circuito interno de monitoramente eletrônico e cerca elétrica já existentes no local, irá contratar um vigilante para auxiliar na proteção do prédio e dos fiéis que frequentam o local.
Também irá enviar ofício ao Comando Geral da Polícia Militar, que fica a poucos metros de distância da igreja, solicitando reforço policial durante as celebrações. “Vamos reforçar a segurança no local, para evitar que ações como essa se repita ou que nossos fiéis sejam abordados por pessoas com más intenções, nas portas da nossa igreja, que é muito procurada por todos”, falou.
O padre disse ainda que a presença de flanelinhas nos arredores da igreja também são motivos de receio e temor por parte dos fiéis. Ele disse que discussões e brigas são frequentes entre os homens que atuam na área e que isso assusta as pessoas que frequentam o local. “Sabemos que muitos deles usam drogas e isso aumenta ainda mais o medo e o temor que todos sentem, principalmente quando há missas à noite”, falou.

FONTE E REDAÇÃO:  http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste