Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Do gringo ao ponto de interrogação: Fla estuda opções para trocar técnico


A maior dificuldade para o Flamengo oficializar a demissão de Joel Santana tem sido conseguir um nome para substituir o atual comandante do Rubro-Negro. Alguns nomes têm sido estudados pela diretoria, entre eles Marcelo Oliveira, do Coritiba; o argentino Jorge Sampaoli, do Universidad de Chile; Dunga, que está desempregado desde a saída da Seleção Brasileira depois da Copa de 2010, e Adilson Batista, que recentemente passou sem sucesso por Corinthians, Santos e São Paulo.
Antes da chegada de Joel Santana, há quase cinco meses, algumas correntes do clube defendiam com fervor a contratação de Jorge Sampaoli como sucessor de Vanderlei Luxemburgo, entre eles o vice de relações externas Walter Oaquim e o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho. Ambos eram contrários ao acerto com Joel, mas tiveram o voto vencido. Aos 52 anos, fã de Marcelo Bielsa, Sampaoli tem se destacado desde 2011 no Universidad de Chile. Conquistou o título chileno e a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, levou La U à semifinal da Libertadores da América, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina.
Marcelo Oliveira agrada a alguns dirigentes, mas o técnico está envolvido na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O segundo e decisivo jogo será no dia 11 de julho. Só a partir daí poderia assumir outro clube. Com o treinador, o Coxa é o atual bicampeão paranaense, foi vice da Copa do Brasil em 2011 e vai disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre.
Dunga foi um nome que também passou a circular na Gávea nos últimos dias. Parceiro do diretor de futebol Zinho no meio-campo do time tetracampeão do mundo em 1994, ele não assumiu qualquer clube ou seleção desde a eliminação na Copa da África do Sul. O ex-técnico do Brasil tem como principal ponto negativo a relação ruim com a imprensa no tempo que foi comandante da equipe brasileira.
Adilson Batista é um nome sem força no cenário atual, mas também é alternativa. O técnico, de 44 anos, realizou um bom trabalho no Cruzeiro entre 2008 e 2010, mas depois emendou uma série de passagens curtas e frustradas por outros clubes. Fracassou no Corinthians, Santos, Atlético-PR, São Paulo e Atlético-GO e virou ponto de interrogação. Hoje, a intenção dele é voltar a trabalhar fora do Brasil.
Nomes como o de Jorginho, que está no Kashima Antlers, do Japão, e Renato Gaúcho, desempregado desde o ano passado, estão descartados no momento. Renato encontra resistência de aliados da presidente Patricia Amorim. Já o ex-auxiliar de Dunga na Seleção tem contrato com o time japonês até janeiro de 2013.

FONTE E REDAÇÃO: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste