Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vícios ao volante: Conheça alguns hábitos prejudiciais à saúde do seu carro

Até os motoristas mais experientes acabam praticando hábitos que geram maior desgaste das peças do automóvel

  • Texto: Rodrigo Samy
Você sabia que existem alguns vícios ao volante que são prejudiciais para a vida útil do seu veículo? Até os motoristas mais experientes acabam praticando hábitos que geram maior desgaste das peças do automóvel. Para lhe ajudar, separamos os principais cacoetes que devem ser evitados. Se você deixar algumas manias de lado, com certeza elas deixarão de lhe prejudicar.

 Veja 10 manias ao volante que devem ser evitadas:

1 – Não deixe o pé apoiado sobre o pedal da embreagem quando o carro estiver em movimento. A mania só aumenta o desgaste do disco, das molas e dos rolamentos. Saiba que as alavancas desse sistema são responsáveis por multiplicar o peso aplicado sobre o pedal de 8 para 400 quilos.

2 - Outra mania que deve ser evitada é aquela de dirigir com a mão pesando sobre a alavanca de câmbio. Esse hábito força o trambulador, uma das peças responsáveis pela ligação do câmbio com as engrenagens da transmissão.

3 - Muitos gostam de passar pela lombada transversalmente. Além de ser perigoso, pois você pode acabar fechando o fluxo da via; Tal prática força as buchas da suspensão, os amortecedores e os rolamentos.

4 - Nunca desengate o veículo quando ele estiver em circulação. Além de não ajudar na economia de combustível, tal detalhe sobrecarrega o sistema de freios.

5. Um vício que passa de pai para filho é aquele de dar uma última acelerada antes de desligar o carro. Isso só serve para desperdiçar gasolina e aumentar as chances de danificar o motor. A última acelerada irá “lavar” o óleo das paredes do cilindro, deixando anéis e pistão funcionando sem lubrificação na próxima partida.

6. Outra coisa de “tiozinho” é puxar o freio de mão sem que o carro pare totalmente. Isso só gasta mais as pastilhas ou as lonas do tambor.

7. Dirigir com o braço para fora da janela impede que o motorista efetue manobras de emergência com maior rapidez.

8. Hoje em dia não é necessário esquentar o carro antes de sair. Isso gasta mais combustível e sobrecarrega as bombas de gasolina e de óleo.

9. Nunca apóie o pneu no meio-fio. Tal maneira faz com que o composto sofra uma pressão do tamanho do peso do veículo, favorecendo uma deformação na “borracha”

10. Se você vir aquele buraco que já sabe que vai cair, não freie bruscamente, fritando os pneus. O recurso sobrecarrega o sistema de freios, além de aumentar a carga do impacto. Se for inevitável, prefira passar pelo obstáculo naturalmente.

FONTE E REDAÇÃO: http://www.webmotors.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste