Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

domingo, 3 de junho de 2012

ABC decepciona e perde em casa para o São Caetano

FONTE: Redação, com Gazeta Esportiva atrevés do DN ONLINE

Frankie Marcone
O lateral Samuel marcou o gol da vitória sobre o ABC; a vibração do jogador
O ABC entrou no campo do Estádio Frasqueirão na tarde deste sábado, pensando em defender a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não foi eficiente, embora tenha apresentado maior volume de jogo, e acabou superado pelo São Caetano por 1 a 0.Com o resultado negativo, a equipe caiu para nona posição na tabela de classificação.

O resultado foi excelente para a equipe azul de São Paulo, que conquistou a sua segunda vitória na competição e chegou aos seis pontos, superando inclusive o adversário desta tarde, que permanece com cinco pontos, após dois empates e uma vitória na competição.

O jogo

O primeiro tempo da partida disputada no estádio do Frasqueirão não teve grandes emoções. Apesar de dominar as ações, o time da cada não achava  caminho do gol, e quando o fazia esbarrava na eficência do goleiro Luís, uma das maiores figuras em campo. 

Principal nome da equipe do ABC, o meia Raul teve a oportunidade de abrir o placar para a equipe da casa aos 34 minutos, quando foi lançado na área, matou a bola no peito e chutou, mas a bola parou nas mãos do goleiro Luiz.

A partida seguiu sem lances de muita emoção ou precisão dos ataques. Na frente, Elionar Bombinha, muito isolado, e prejudicado pela falta de jogadas pelos lados do campo, jogava de costas para a defesa e nada podia fazer. O outro atacante, Adriano Pardal, levava perigo, conduzia, ganhava nos lances de velocidade mas, como nas partidas anteriores, pecava na finalização ou no último passe.

Com uma sequência de bons lances do ABC e uma boa chance ndo São Caetano, para grande defesa do goleiro Andrey em chute de Marcelo Costa, a partido encerrou a primeira etapa de 0 a 0.

No segundo tempo, o time potiguar parecia ter voltado a campo disposto a garantir a vitória, pressionando a equipe paulista, e logo nos primeiros minutos a torcida do ABC chiou muito em lance que Adriano Pardal sofreu uma carga. O juiz entendeu como normal e não marcou a penalidade pedida por todo o estádio.

O ABC seguiu comandando as ações, mas o São Caetano preocupava em subidas cada vez mais perigosas. Os treinadores começaram a fazer alterações. No ABC entraram Thaiguinho no lugar de Járdson Sapé e Washington na vaga de Adriano Pardal. Depois, Joelson entrou no lugar de Bombinha que sentiu uma contusão muscular. O ABC não melhorou em nada.

 No São Caetano, Pedro Carmona no lugar de Marcelo Costa, e Ney Paraíba na vaga de Leandrão foram mexidas mais determinantes. Tanto que  foi o Azulão que abriu o placar, aos 25 minutos, com o lateral direito Samuel, que invadiu a área, chutou, e contou com uma ajudinha do goleiro Andrey, que espalmou para dentro.

Nos minutos finais da partida, o ABC demonstrava nervosismo dentro de campo e não conseguiu realizar jogadas para superar a barreira defensiva do Azulão, que fazia de tudo para segurar o resultado.

A torcida do ABC, revoltada, entoava o coro: "Ôôôôô...queremos jogador". No final, muitas vaias foram ouvidas e torcedores se colocaram na entrada do túnel para vaiar e xingar jogadores. Até mesmo Jérson, que não entrou em campo, foi aplaudido por alguns e muito criticado por um torcedor. O jogador se descontrolou e bateu boca.

O próximo adversário do ABC é o Ceará, sexta-feira (9), às 21h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ficha Técnica

ABC 0 x 1 São Caetano

Data: 02/06/2012
Horário: 16h20
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier (PI) e Karol Soares Martins (PI)

Cartões Amarelos
São Caetano:Augusto Recife, Samuel Santos, Geovane
Gols
São Caetano: Samuel Santos 25' 2T

ABC: Andrey;Murilo, Flavio Boaventura, Eduardo e Airton;
Henik, Bileu, Jardison (Thiaguinho) e Raul; Elionar Bombinha (Washington) e Adriano Pardal (Joelson).Técnico: Marcio Goiano

São Caetano: Luiz; Samuel Santos (Samuel Xavier), Gabriel, Vágner e Diego; Moradei, Augusto Recife, Éder e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Geovane e Leandrão (Nei Paraíba). Técnico: Sergio Guede.
 
Do blog: Não acompanhei o jogo. Soube do resultado e depois vi o gol no RN TV 2ª EDIÇÃO. Infelizmente, falha do goleiro. Lamentável! Mais uma vez o ABC não aproveita o fator campo/torcida e acaba perdendo pontos preciosos em casa.  Tava indo tão bem!!! Mas como está só no início, muita " bola " vai rolar ainda. Estou na torcida pela recuperação diante do Ceará!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste