Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pane elétrica no Giselda será foco de denúncias do Sindsaúde

Há quase 50 dias em greve, os servidores da saúde do estado fazem mais uma manifestação nesta terça-feira (22). Desta vez, os trabalhadores se reunirão em frente ao Hospital Giselda Trigueiro, a partir das 9h. A categoria vai protestar contra o fechamento da UTI do local, após uma pane elétrica ocorrida na última sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN).

De acordo Sônia Godeiro, o apagão no Giselda Trigueiro resultou na transferência de pacientes internados na UTI para o Hospital Ruy Pereira. “Mostra a situação precária por falta de manutenção, além de diminuir o número de vagas da UTI”, disse.

A diretora do hospital, Milena Martins, confirmou a pane ocorrida na última sexta. Ela contou que a transferência dos pacientes aconteceu por precaução, uma vez que a oscilação de energia danificou alguns equipamentos médicos. “Foi montada uma UTI em um espaço do Hospital Ruy Pereira, e a direção optou por interditar a UTI do Giselda, até que seja providenciada uma reforma e revisão na parte elétrica”, afirmou.

Milena Martins ressaltou ainda que esta não é a primeira vez que acontece um problema na rede elétrica do hospital. “Frequentemente acontecem esses problemas. Já foi solicitada à Secretaria de Saúde que seja feita uma revisão. Este é um hospital antigo, da década de 40, e desde então não tem uma manutenção adequada. Há dois anos foi dada entrada em um processo solicitando essa providência”, afirmou.

Segundo Sônia Godeiro, os servidores devem ficar cerca de meia hora em frente ao Giselda, para em seguida partir em passeata até a delegacia das Quintas, onde será registrado um BO.

FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste