Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Causas do acidente com o voo 447 serão divulgadas nesta quinta-feira

As causas do acidente com o voo AF 447 serão finalmente divulgadas nesta quinta-feira. Após três anos da tragédia que matou as 228 pessoas a bordo do Airbus A-330 da companhia Air France, que fazia a rota Rio-Paris, o Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês) apresentará seu relatório final, apontando o que levou à queda da aeronave.
Antes da imprensa, foi a vez das famílias de vítimas de acidentes, que foram recebidas por responsáveis do BEA na manhã desta quinta, no aeroporto de Bourget, periferia da capital francesa.
Maarten Van Sluyer, membro da Associação de Famílias de Vítimas do Voo AF 447 veio a Paris para acompanhar a divulgação das causas do acidente de perto. Em entrevista ao IG antes da reunião com os responsáveis do BEA, ele disse não acreditar que o texto final trará novidades em relação aos relatórios anteriores.
“Acho que a diferença será que esse relatório será mais detalhado, mas não vai mudar em nada as causas apontadas anteriormente”, disse Maarten.

Medidas errôneas
Os relatórios anteriores do BEA apontavam que a queda do avião da Air France poderia ter sido causada por erro humano. Segundo os últimos elementos divulgados pelo escritório há cerca de um ano, os pilotos não teriam compreendido os avisos do computador de bordo sobre a perda de sustentação da aeronave.
Ainda segundo o mesmo relatório, essa perda de sustentação ocorreu após o congelamento dos sensores Pitot, que levaram à perda dos indicadores de velocidade na cabine. Um dos co-pilotos teria, então, puxado o manche para trás, embicando o avião para o alto e levando a aeronave a perder sustentação.

Leia toda a matéria AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste