Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fifa aprova o uso de bolas com chip: Mundial de Clubes terá a tecnologia


gol lampard inglaterra alemanha copa do mundo áfrica do sul (Foto: agência Getty Images) 
Chute de Lampard cruzou a linha na derrota da Inglaterra para a Alemanha na Copa de 2010, mas gol não foi validado pelo árbitro (Foto: agência Getty Images)
 
 
A tecnologia, enfim, será implementada no futebol. Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, os membros da International Board aprovaram por unanimidade o uso do chip nas bolas para confirmação dos gols. O dispositivo emitirá um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassar a linha do gol e será testado pela primeira vez em uma competição oficial no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no Japão, em dezembro, com participação do Corinthians, campeão da Libertadores. Se aprovado, será usado na Copa das Confederações 2013, no Brasil.
A decisão do uso do chip em bolas não torna a ação obrigatória e as confederações nacionais estão livres para colocarem em prática ou não a nova regra. Durante o encontro em Zurique, outras decisões foram tomadas. Entre elas, a manutenção dos árbitros auxiliares atrás das traves e a aprovação do uso de burcas em jogos de futebol feminino. Cada um dos estádios do Mundial, em Yokohama e Toyota, terá um dos sistemas das duas empresas aprovadas para os testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste