Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 5 de julho de 2012

RN: Erosão deixa 21 cidades sem energia

O tombamento de estrutura em uma linha de transmissão da Companhia Energética do RN interrompeu o fornecimento de energia elétrica, por volta das 12h desta quarta-feira, em 21 cidades da região Agreste do Estado - sobretudo nos município localizados ao Sul da capital potiguar. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Cosern, a queda do equipamento foi provocada pela erosão em área de duna localizada no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal.

Várias equipes da empresa foram mobilizadas para trabalhar no local, no intuito de agilizar o restabelecimento do fornecimento, e segundo a assessoria da Companhia a situação teria sido normalizada às 20h15.

O problema ocasionado devido as chuvas intensas que assolam Natal, atingiu cerca de 170 mil pessoas nos municípios de Arêz, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Goianinha, Lagoa Danta, Lagoa Salgada, Macaíba, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, Passa e Fica, Santo Antônio do Salto da Onça, São José do Mipibu, Nova Cruz, Serrinha, Tibau do Sul, Vera Cruz e Vila Flor. Alguns bairros de Natal e parte do município de Lagoa de Pedra também tiveram o fornecimento de energia prejudicado.

Segundo a assessoria da Companhia Energética do RN, as linhas de alta tensão que atendem as 21 cidades correspondem a transmissão de 69 mil volts.

No estado do Rio Grande do Norte há sete pontos de suprimento de fornecimento de energia elétrica, todos provenientes da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf, porém a ocorrência abrange exclusivamente a rede gerenciada pela própria Cosern.

FONTE E REDAÇÃO: http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste