Redes Sociais

Pages

Usuários Online

Utilizadores Online

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na volta a Roma, Cielo vence nos 50 metros; Fratus é o 5º

Roma: Cielo venceu os 50 metros livres no Troféu Settecolli
Roma: Cielo venceu os 50 metros livres no Troféu Settecolli (Alberto Pizzoli/AFP)

A vitória desta quinta confirma Cielo como um dos grandes candidatos a uma medalha na Olimpíada de Londres
O brasileiro Cesar Cielo confirmou seu favoritismo no Trofeo Settecolli, competição disputada na Itália, e venceu nesta quinta-feira a prova dos 50 metros nado livre, em que é campeão olímpico e mundial. Com o tempo de 22s17, ele superou o francês Florent Manaudou por apenas 0s01. A terceira colocação ficou com o francês Ari-Pekka Liukkonen, com 22s30. Foi a última prova de Cielo antes da disputa da Olimpíada de Londres, em que ele defenderá seu ouro nos 50 metros.
A competição é disputada no Foro Itálico de Roma, onde Cielo reinou durante o Campeonato Mundial de 2009. Na competição, ele conquistou o ouro dos 50 e 100 metros livre e estabeleceu o recorde mundial da segunda prova com 46s91, marca que persiste até hoje. Outro brasileiro na final dos 50 metros livre em Roma, Bruno Fratus foi o quinto colocado da disputa desta quinta, com 22s30. Se Cielo é o principal nome dos 50 metros na natação mundial, Fratus vem aparecendo como um adversário duro ara seu compatriota.
A vitória desta quinta confirma Cielo como um dos grandes candidatos a uma medalha em Londres, mas o tempo com que o brasileiro conquistou o ouro é muito superior ao que ele obteve no Troféu Maria Lenk. No Rio de Janeiro, ele nadou os 50m livre em 21s38, a melhor marca do mundo em 2012. Outros brasileiros tiveram participação discreta em Roma nesta quitna. Thiago Pereira foi o segundo da final B dos 100m borboleta, com 53s51. Já Henrique Barbosa ficou em terceiro na final B dos 100m peito, com a marca de 1min0s58.
(Com agência Gazeta Press)

FONTE: http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

" Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal ".

Teste - Teste